Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Minha coluna de hoje


Hoje é dia de vibrar mais uma vez com a seleção feminina de futebol. Pelo menos é o que espero. Só faltava passar aquele nervoso de novo. Contra a Austrália meu coração provou que está bom. Foi um sofrimento só. Hoje é contra a Suécia, às 13h, no Maracanã. É vencer e fazer a final olímpica. Nessas meninas eu boto fé e torço muito. Na outra semifinal jogam Alemanha e Canadá, às 16h.

Já os homens, apesar da boa vitória contra a Colômbia no Itaquerão, eles seguem sem me convencer. Amanhã enfrentam Honduras pelas semifinais. O adversário é bem mais fraco que os colombianos. A geração de malinhas disputará o ouro na minha opinião.

Técnico Tite convocaria ontem a seleção brasileira principal para os jogos contra Equador, dia 1º de setembro em Quito, e Colômbia, dia 6 em Manaus, ambos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa de 2018, na Rússia. Mas a convocação foi transferida para a próxima segunda-feira, na sede da CBF, no Rio.

Que uniforme feio do São Paulo hein? Usar amarelo justo no dia em que perdeu para o Botafogo, em pleno Morumbi, foi um prato cheio para os cronistas: "Tricolor amarelou". A verdade é que os botafoguenses entraram em campo com muita raiva e isso ajudou. O fato de o São Paulo tirar o técnico Ricardo Gomes às vésperas do jogo motivou os alvinegros. Deu no que deu.


Tinha certeza que o Palmeiras venceria o Atlético/PR. E que belo gol do zagueiro Vitor Hugo. A rodada foi muito boa para o Verdão, principalmente pela derrota do Atlético/MG, que na minha opinião, é o seu maior concorrente. Agora o time de Cuca recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque. Mais três pontos.

O Santos continua enchendo meus olhos. Que baita vitória contra o forte Atlético/MG. Dorival Jr é o melhor técnico do futebol brasileiro na atualidade, depois de Tite. Ele faz milagres. Não importam os desfalques. Na Vila, sou obrigado a concordar, o Peixe é imbatível.

Com todo respeito a torcida do Santos, mas achei uma baita injustiça o que fizeram com Robinho no domingo. O atacante do Atlético/MG tem o direito de jogar onde quiser. Não se trata um ídolo dessa forma. Foi ridículo ouvir os gritos de "traidor" e "mercenário". Bola fora!

Para refrescar um pouco a memória do torcedor santista, Robinho foi o  responsável direto pelo fim do jejum de títulos da equipe quando, em 2002, aos 18 anos, pedalou oito vezes para cima de Rogério, sofreu o pênalti, bateu e fez o gol que abriu caminho para a conquista do título do Campeonato Brasileiro na finalíssima contra o Corinthians.


Está mais do que na hora de Cristóvão Borges mandar o goleiro Cássio para a reserva. Não dá mais. É uma falha atrás da outra. A gente não vê melhoras. Walter é muito melhor e merece retornar a meta alvinegra. E é incrível como o Corinthians não contrata ninguém para o ataque. Segunda que vem recebe o Vitória.

Confirmada a lesão do goleiro Fábio, do Cruzeiro. Rompeu o ligamento cruzado do joelho no empate com o Coritiba por 2 a 2, ontem no Estádio Independência, e só voltará a jogar ano que vem. Que pena!

Em breve o goleiro Lucas, do Rio Claro, vai virar notícia nacional. O arqueiro está 620 minutos sem sofrer gol na Copa Paulista. Em sete partidas, o Azulão venceu seis e empatou uma. A classificação para a próxima fase foi garantida com a vitória sobre o Batatais por 1 a 0, sábado no Schmidtão.

A comemoração do gol do Rio Claro me chamou a atenção. Que festa fez Daniel Bueno ao marcar aos 41 minutos do 1º tempo. Novamente, tivemos mais de dois mil torcedores. No sábado que vem, o time do bom técnico Sérgio Guedes encara a Ferroviária, em Araraquara. Foi o único adversário que não perdeu para o Azulão nesta competição.

Nos outros dois jogos do Grupo 2, Comercial 2 x 0 Independente e Matonense 1 x 1 São Carlos. A classificação está assim: 1) Rio Claro 19, 2) Ferroviária e Comercial 14, 4) São Carlos 9, 5) Independente 6, 6) Batatais 4 e 7) Matonense 1. Vale lembrar que na sexta-feira, às 20h, o Independente enfrentará a Matonense no Schmidtão, uma vez que o Pradão está interditado.

Já o Rio Claro Basquete manteve a média de vencer em casa. Depois de bater Bauru e XV de Piracicaba, o time de Dedé Barbosa não teve dificuldades para derrotar o América por 72 x 60, sábado no Felipão. Me disseram que tinha pouca gente no ginásio. Mas é normal, até porque o início de Campeonato Paulista não tem sido bom. Foram três derrotas fora de casa.


A humildade de Usain Bolt é impressionante. O jamaicano é tricampeão olímpico e não perde a simpatia com o público. Por isso é idolatrado. Enquanto isso, me lembro da nossa seleção de futebol e vejo os malas que não chegam nem aos pés do corredor. É muita ostentação para pouca bola.

Em 10 dias de Jogos Olímpicos, 20 recordes mundiais foram quebrados no Rio de Janeiro. Vem mais por aí.


O vôlei feminino do Brasil enfrenta a China, hoje às 22h15, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos. No domingo, nossa seleção manteve os 100% ao derrotar a Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/21. Time de José Roberto Guimarães garantiu a primeira colocação do Grupo A.

Um fato triste aconteceu domingo no Campeonato Amador de Limeira. O jovem meia Neto Oliveira, de 27 anos, teve um mau súbito e morreu no gramado. Ele defendia o Grêmio Bela Vista na partida contra o XV da Vila, no Centro Rural. Natural de Garça, o jogador foi sepultado ontem em Cordeirópolis. 


Curiosidade do dia: A estrela do time soviético ganhador da Eurocopa de 1960 era o goleiro Lev Yashin. O atleta ficou conhecido como "Aranha Negra", porque sempre jogava com camisa, calção e meias pretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário