Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Minha coluna de hoje

Álvaro Gaia deve ser confirmado ainda hoje como novo técnico do Velo Clube para a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2017. Uma reunião nesta manhã deve selar o acordo, que está bem adiantado. O goleiro Marcelo Bonan, ex-Independente, pode encerrar a sua carreira e com isso, viraria auxiliar-técnico do rubro-verde. Bonan é um baita cara.

Fui o primeiro a trazer a informação na minha fanpage que Álvaro Gaia estava conversando com o Velo Clube. Me chamaram até de louco. Teve diretor velista inconformado, que fez questão até de desmentir a notícia na imprensa. Mas em Rio Claro estou acostumado com tudo isso. Todo mundo quer ser o pai da criança. Não ligo mais mesmo. Apenas informo. Não me estresso mais. Já foi o tempo. Torço para que ele acerte. É um grande técnico.


Já o Rio Claro acertou com o goleiro Paulo Vitor (Santo André), com o meia Samuel (estava no futebol goiano) e com o bom atacante Medina (Matonense). Elenco já conta com 18 jogadores para a Copa Paulista e aguarda pela chegada do capitão André Bilinha. Aos poucos o time de Sérgio Guedes vai ganhando corpo.

No basquete, conversei demoradamente com o técnico Dedé Barbosa ontem por telefone. Ele ainda não renovou com Rio Claro, mas também não está conversando com nenhum outro time. Descartou inclusive o E.C Pinheiros. Dedé está aguardando a definição dos dirigentes do basquete quanto as condições para as disputas do Campeonato Paulista e NBB9. 


Dedé Barbosa me disse que gostaria de dar prosseguimento ao seu trabalho em Rio Claro e que se sentiu muito bem no NBB8. Elogiou a torcida e o apoio que teve. O treinador me confidenciou que nenhum jogador do último elenco deixou o time ainda. Uma reunião deve acontecer após o retorno do diretor Emerson, que estaria nos EUA.

Se a condição financeira do time estivesse boa, Dedé Barbosa fatalmente traria o armador Nezinho, seu eterno homem de confiança, para liderar a equipe rio-clarense no Campeonato Paulista e no NBB9. Mas pelo visto, os cabelos brancos do coach tendem a aumentar, pois o time deve ser bem modesto.

Sou da opinião que entre ter um time modesto e encerrar as atividades como Winner/Limeira e São José, prefiro jogar, independente dos resultados. A torcida quer ver basquete. Quer ter lazer.

Nezinho ainda não renovou com Franca. Muito provavelmente, o armador tenha como destino o Corinthians. Guerrinha já teria consultado o veterano. Nesse caso, o limeirense Valtinho retornaria ao Pedrocão, uma vez que São José encerrou suas atividades.

Hoje tem Brasil e Haiti pela Copa América Centenário. Desta vez acredito que não vou dormir no sofá, pois o jogo é mais cedo, às 20h30. Aliás, esse é o horário ideal para o futebol brasileiro. Vai ser de goleada, mas sem graça pela fragilidade do adversário.

Foram poucos gols na primeira rodada da Copa América de 2016. Em oito jogos, foram apenas oito gols e a pior média da história do torneio. Foram dois empates em 0 x 0 e duas partidas que terminaram com apenas um gol (1 x 0). Com a média de 1,75 gol por jogo, pela primeira vez na história, o torneio tem média inferior a dois gols por jogo. 

Desde a goleada para a Alemanha por 7 a 1 e a derrota para a Holanda por 3 a 0 na Copa do Mundo do Brasil, a nossa seleção disputou 11 partidas oficiais: venceu apenas quatro, com 51,5% de aproveitamento.
Formada pela primeira vez em 21 de julho de 1914, a Seleção Brasileira de Futebol já utilizou 1.098 jogadores. O último a completar a lista foi o volante gremista Walace.

Um dos melhores árbitros do Brasil na atualidade, Raphael Clauss vai apitar o clássico Palmeiras e Corinthians, domingo às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o juiz de Santa Bárbara d'Oeste conduziu a última final do Paulistão entre Santos e Audax.


Após 21 jogos, com 7 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, técnico Mano Menezes foi demitido pelo Shandong Luneng, penúltimo colocado no Campeonato Chinês. Com a saída do treinador, o zagueiro Gil, o volante Jucilei, e os atacantes Diego Tardelli e Aloísio são os brasileiros remanescentes no clube.

Fiquei surpreso e muito triste com a demissão de Luis Carlos Quartarollo na Rádio Jovem Pan de São Paulo. Na minha opinião, é o melhor repórter esportivo do Brasil. Estive com ele quarta-feira passada no Itaquerão. Batemos um longo papo.

A cada dia que passa e a cada demissão que vejo, de profissionais de altíssimo nível como Luis Carlos Quartarollo, mais apreensivo eu fico com o futuro do rádio. A Pan que sempre foi uma referência na capital, vai enfraquecendo pela crise econômica do país.

Basta lembrar os grandes profissionais do rádio esportivo que foram demitidos recentemente pela Rádio Jovem Pan: Fábio Seródio, Vânder Luís, Douglas Porto, Cláudio Carsughi, Rogério Assis, entre outros. Situação muito triste.


Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors fazem hoje o Jogo 3 das finais da NBA. O duelo às 21h, será na casa dos Cavs, que perdem a série melhor de sete por 2 a 0. Na última partida, o time de Stephen Curry venceu com tranquilidade por 110 a 77, com grande atuação de Draymond Green.

Curiosidade do dia: O primeiro goleiro do São Paulo a marcar um gol não foi Rogério Ceni, mas sim, o jovem Moscatto (José Augusto Buoro Moscatto), no dia 15 de fevereiro de 1995, numa cobrança de pênalti contra o Uberlândia. O jogo foi válido pelo Torneio Rei Dadá. O jogo terminou com a vitória do Tricolor por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário