Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Minha coluna de hoje

Todo mundo cravando que o narrador Ulisses Costa, da Rádio Bandeirantes, foi o primeiro a dar a notícia que Tite seria o novo técnico da seleção brasileira. Na verdade não foi. O repórter cordeiropolense Denis Suidedos deu a informação na segunda-feira, às 22h, no Facebook, quando recebeu o telefonema do corretor de imóveis do treinador do Corinthians, que ajeitou o apartamento dele no Rio de Janeiro.

Corinthians ouviu um "não" do técnico Róger Machado. Após o empate contra a Chapecoense por 3 a 3, o técnico gremista disse que está satisfeito no sul e que não quer trocar de clube. Ele teria sido indicado pelo próprio Tite. Vale lembrar que Róger disse "não" também a Cruzeiro, Atlético/MG e Shandong da China.

Tite foi convidado pela diretoria do Corinthians para fazer sua despedida oficial do clube no próximo domingo, na partida contra o Botafogo, no Itaquerão. Resposta será dada ainda hoje pelo treinador. Seria muito legal ele aceitar. Imagine a festa que seria.

Palmeiras deu bobeira no Couto Pereira. Estava com o jogo nas mãos, com o contra-ataque à disposição e não soube matar o jogo. Como castigo, tomou o gol nos acréscimos. Esses dois pontos perdidos poderão fazer muita falta lá na frente. Isso em se falando de título.

Gabriel Jesus foi uma tremenda decepção em Curitiba. Só ficou impedido, cometeu várias faltas e recebeu merecidamente o cartão amarelo. Para quem apostou nele no Cartola como eu, tomou um prejuízo de -4,40. Sucesso estaria subindo na cabeça desse menino? Ainda tenho fé que ele não vire um "neymarzinho" no futuro. Isso no gênio, pois na bola seria sensacional.

Tenho a plena convicção que o Palmeiras depende do futebol do Dudu. Podem reparar. Quando o atacante não joga, como por exemplo na quarta-feira, o Verdão é facilmente marcado. Com Dudu em campo, as defesas rivais se confundem. Não é a toa que o time palestrino tem o melhor ataque da competição.

Desculpe a sinceridade, mas bem feito para a torcida do Palmeiras, que acendeu os sinalizadores, interrompendo o jogo no Couto Pereira. Naquela altura, o Verdão vencia por 2 a 1. O árbitro deu mais três minutos de acréscimo e Leandro empatou. Passou da hora de os clubes serem punidos por conta dos atos de seus torcedores. Não dá mais para aceitar esse tipo de paralisação. Isso estraga o futebol.

São Paulo penou para vencer o Vitória. Tricolor tomou um suador do time baiano, que tinha na frente Kieza e Marinho. Mas com Calleri em campo não tem placar em branco. O argentino marcou o gol, tirou a camisa e homenageou seu amigo, morto em uma acidente de moto na Argentina. Foi emocionante mesmo.

Como os meias fazem a diferença no nosso futebol. Paulo Henrique Ganso e Lucas Lima, de volta da seleção brasileira, começaram no banco de reservas na quarta-feira. Bastaram entrar no segundo tempo para São Paulo e Santos deslancharem. Aí fica fácil.

Futebol chinês pode fazer mais um estrago no futebol brasileiro. Nessa abertura de janela no meio do ano, Gabigol, do Santos, é o principal alvo. Os empresários de olhinhos puxados estão dispostos a investir os R$ 214 milhões pela multa rescisória do atacante.

Elenco corintiano estaria abatido com a saída de Tite. Um repórter, que cobre o dia a dia do Timão, me disse ontem que o clima parece de velório. Dá para imaginar o quanto o treinador era querido no clube.
Um dia depois de ficar livre do Palmeiras, Maikon Leite acertou contrato com o Toluca, do México. O atacante ficou vinculado ao Verdão desde junho de 2011, mas nunca se firmou pela equipe paulista. Foram quatro empréstimos: Náutico (2013), Atlas (2013 a 2015), Sport (2015) e Al-Shaab (2016).

E o tal do Paulo Bento no Cruzeiro hein? Português está mais perdido que daltônico jogando cubo mágico. Não sabe quem escala, só se confunde, mexe a toda hora e nunca mantém a mesma formação. A derrota para o Flamengo deixou um clima ruim na Toca da Raposa. Aliás, Mengão não vencia o Cruzeiro no Mineirão há 15 anos.

Hoje, pela segunda fase da Copa América Centenário: às 21h, tem Peru x Colômbia. Amanhã serão mais dois jogos: 20h - Argentina x Venezuela e 23h - México x Chile.

No basquete, armador Nezinho e o pivô Bruno Fiorotto devem ser os primeiros reforços do Vasco da Gama para o NBB9. O Cruz de Malta subiu este ano após conquistar a Liga Ouro, diante de Campo Mourão. O pivô Murilo, de Bauru, também pode parar em São Januário.

Nunca na história Limeira teve tantos atletas em uma edição dos Jogos Olímpicos. Serão seis representantes no Rio de Janeiro este ano, todos com índices alcançados: Odair dos Santos (atletismo), Maíla Machado (atletismo), Tatiele de Carvalho (atletismo), Guilherme Guido (natação), Natália de Luccas (natação) e Alexandra Nascimento (handebol).

Grande vitória do vôlei masculino do Brasil na abertura da Liga Mundial. Ontem na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, o time de Bernardinho não deu a menor chance ao Irã, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 28/26. Próximo jogo será contra a Argentina.   


Meus abraços de hoje vão para o casal Zé Franco e dona Nice e para o filho André, todos da Pisos Nice. Nossa amizade vem de muito tempo, desde quando era repórter policial na Rádio Tropical FM de Araras. Uma família que gosto demais e de muito sucesso no ramo de pisos e revestimentos de Limeira.

Fiquei muito triste com o falecimento do amigo José Luis Guilherme, irmão da vereadora Maria do Carmo Guilherme e do secretário de paisagismo Sérgio Guilherme. Descanse em paz professor. Meus sinceros sentimentos aos familiares. Lamento também o falecimento do senhor Laércio Rossi Carvalho, pai do estimado Charles Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário