Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Minha coluna de hoje


Técnico Álvaro Gaia será "emprestado" ao São José para a disputa da Copa Paulista neste segundo semestre. Como a apresentação no Velo Clube está marcada apenas para o início de dezembro, a diretoria velista não se impôs, o que eu acho correto. Técnico precisa estar sempre na ativa.

Álvaro Gaia me contou ontem que já tem oito reforços contratados para a Série A-2 de 2017 e que vai realmente montar um super time no Benitão para buscar o acesso para a elite do futebol paulista. E o cara cumpre. Conheço ele.


Vão com Gaia para o São José o goleiro Marcelo Bonan, o lateral Andrezinho, os volantes Walker e Jordy Guerreiro e o atacante André Luiz. Esses jogadores devem em seguida reforçar o rubro-verde.

No Rio Claro, o xerife André Bilinha ao que tudo indica, não vem mais. Parece que não rolou um acordo financeiro legal. O mesmo acontecendo com o goleiro Cleber Alves. O gerente Lucas Madalosso tentou de todas as formas fechar com o arqueiro, mas a proposta teria sido bem baixa. Alves pode atuar fora do país.

Marco Polo del Nero achou que em dez minutos convenceria Tite a assumir a seleção brasileira no lugar de Dunga. Caiu do cavalo. Foram três horas de reunião na CBF e um "sim" adiado. Já esperava por isso.

Tite é um cara correto, que quer tudo certinho, tim tim por tim tim. É honesto, trabalhador, organizado e justo. Não vai entrar em nenhuma "barca furada". Vai apenas na certeza. A cartilha que ele, no mínimo apresentou ao chefão da CBF, deve ter sido extensa.

Com o adiamento do "sim", a CBF confirmou Rogério Micale como técnico da seleção olímpica do Brasil, que vai buscar o ouro inédito. A pré-lista com 35 nomes foi entregue ontem pela entidade.

Hoje começa a segunda fase da Copa América Centenário. Às 22h, os Estados Unidos enfrentam o Equador. Amanhã, às 21h, tem Peru x Colômbia. No sábado serão mais dois jogos: 20h - Argentina x Venezuela e 23h - México x Chile.

Dois jogos completam hoje a oitava rodada do Brasileirão. Às 19h30, o líder Internacional/RS recebe o Atlético/MG. De favorito ao título, Galo está na zona do rebaixamento. E olha que o time mineiro não para de contratar. O último reforço foi o lateral Fábio Santos, ex-Corinthians.

Às 20h, o Corinthians vai a Brasília enfrentar o Fluminense. Jogadores do Timão estão na expectativa de quem poderá ser o novo técnico no lugar de Tite, caso o treinador acerte com a seleção. Eduardo Baptista, da Ponte Preta, aparece como nome forte na diretoria alvinegra.

Após passar por uma ressonância magnética, foi constatado um estiramento muscular no músculo posterior da coxa direita do lateral Mena. O chileno se lesionou na derrota para a Argentina por 2 a 1, na Copa América Centenário. Perderá alguns jogos do São Paulo.

Gerard Piqué foi considerado o jogador mais bonito em disputa da Eurocopa. A votação envolveu 5.214 mulheres maiores de 18 anos e usuárias do aplicativo Meetic. O marido da cantora Shakira desbancou outros atletas bem conceituados do público feminino, entre eles o atacante francês Olivier Giroud e o português Cristiano Ronaldo.


Pela Eurocopa, hoje, às 10h, Inglaterra x País de Gales. Ontem, a Eslováquia venceu a Rússia por 2 a 1. Na classificação: 1) País de Gales e Eslováquia 3, 3) Inglaterra e Rússia 1. Pelo Grupo C, às 13h - Ucrânia x Irlanda do Norte e 16h - Alemanha x Polônia. Na classificação: 1) Alemanha e Polônia 3, 3) Irlanda do Norte e Ucrânia 0.

Agora é oficial. O armador Nezinho não teve seu contrato renovado com Franca. O jogador interessa ao Corinthians e ao Vasco da Gama. Poderá até parar em Rio Claro com o técnico Dedé Barbosa, caso o time consiga um patrocinador para o Campeonato Paulista e NBB9.

Ontem me informaram que Dedé Barbosa já estaria com o time pronto e formado em Rio Claro para o próximo Campeonato Paulista de Basquete. O treinador estaria apenas aguardando um sinal verde da diretoria para divulgar o planejamento para a próxima temporada. Por enquanto, ninguém assinou a renovação de contrato.

São José Basquete por sua vez, tentou firmar uma parceria com o Basquete Cearense para a disputa do próximo Campeonato Paulista de Basquete. Não obteve êxito. Time do Vale do Paraíba segue com suas atividades paralisadas.


A principal nadadora do país, Etiene Medeiros, foi flagrada em exame antidoping. A contraprova da atleta também deu positivo. Segundo o site Uol, a atleta foi pega com uma substância presente em um remédio para asma prescrito por um médico particular.

O controle foi feito fora de competição pela Autoridade Brasielira de Controle de Dopagem (ABCD) no dia 8 de maio. Etiene Medeiros participou este ano do 2º Campeonato Guilherme Guido nas dependências do Gran São João, em Limeira. Muito simpática, fiz uma entrevista exclusiva com a atleta para a tv.


Anderson Silva confirmou presença no seriado Beast Master, produzido por Sylvester Stallone. A série contará com 108 competidores de 18 países, divididos em dez capítulos. Os convidados farão duelos físicos a cada episódio.

Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors disputam hoje o Jogo 6 das finais da NBA, às 22h, em Cleveland. Os Warriors vencem a série melhor de sete por 3 a 2. Na segunda-feira, com 82 pontos da dupla Kyrie Irving e LeBron James (41 de cada), os Cavs venceram por 112 a 97, em Oakland, evitando o título do rival. Stephen Curry terminou o duelo com 25 pontos, enquanto Klay Thompson anotou 37. 


Curiosidade do dia: O gol mais rápido do Campeonato Brasileiro foi aos 8 segundos, através do jogador Nivaldo, do Náutico. Este jogo aconteceu dia 18 de outubro de 1989, quando o Timbu derrotou o Atlético/MG por 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário