Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2016

Minha coluna de hoje


Meus palpites para a 9ª rodada do Brasileirão: Palmeiras 4 x 0 Santa Cruz, Atlético/PR 0 x 0 Santos, América/MG 1 x 1 Coritiba, Atlético/MG 2 x 1 Ponte Preta, Vitória 2 x 1 Chapecoense, Figueirense 1 x 1 Inter/RS, Corinthians 2 x 0 Botafogo, Flamengo 1 x 1 São Paulo, Sport 2 x 1 Fluminense e Grêmio 1 x 0 Cruzeiro.

O que acontece com o bom futebol mineiro? Cruzeiro, Atlético e América na rabeira do Campeonato Brasileiro não é normal. É preciso recuperação rápida.

Corinthians sentiu o baque com a saída de Tite. Contra o Fluminense já foi possível notar uma bagança tática. É normal. Yago fez besteira. Cometeu pênalti e foi expulso. Walter se machucou e Cássio voltou a meta já pegando pênalti. O Brasileirão, sem Tite, será muito complicado para o alvinegro. Corinthians está muito devagar. Essa nunca foi a característica do time. Falta raça.

Dois jogos hoje pela segunda fase da Copa América Centenário: 20h - Argentina x Venezuela e 23h - México x Chile.

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Rio Claro vai hoje a Votuporanga enfrentar o CAV, às 15h. Na rodada passada o Azulão derrotou o Fernandópolis por 3 a 1 e com isso, ocupa a vice-liderança do Grupo 1, com 13 pontos, três a menos do que o líder Mirassol.

Já o Velo Clube recebe a Matonense, hoje às 10h, no Benitão. Na rodada passada, o rubro-verde perdeu para o líder Mirassol, fora de casa, por 3 a 1. Com isso, caiu para a sexta colocação do Grupo 1, com 10 pontos ganhos. 

Bayern de Munique estaria disposto a pagar R$ 38 milhões pelo zagueiro Gustavo Henrique, do Santos. O time alemão também quer o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras.

Matéria interessante feita pelo site da ESPN sobre o volante rio-clarense Roger Bernardo. Há 10 anos, o jogador despontou no Palmeiras. Ganhou a chance entre os titulares do técnico Emerson Leão. Mas a lua-de-mel com o treinador durou pouco e o volante levou bronca do técnico linha-dura por estar com o "nariz empinado" e acabou sendo punido. 


Roger Bernardo, filho do ex-jogador Ari Bernardo (passagens por Rio Claro, Independente e Rio Branco) começou no futebol na escolinha do União São Joao de Araras com 14 anos. Com 18, foi ao Palmeiras, emprestado por um ano.

Roger Bernardo foi titular do Palmeiras em 25 jogos. Ele contou a reportagem que Leão se irritou porque ele ia treinar de bermuda, chinelo e camiseta cavada. Resultado: foi emprestado ao América de São José Rio Preto para o Campeonato Paulista de 2006.

Mesmo com o castigo, Roger Bernardo agradece até hoje o técnico Leão pela lição. "Eu comecei a entender mais como era a realidade do futebol e valorizar tudo o que eu tinha. Ele me ajudou e ensinou muito", comentou.

Após pagar o castigo, Roger Bernardo voltou ao Palmeiras, mas Leão não estava mais lá. O novo técnico era Tite. Com isso, foi perdendo espaço. O volante foi emprestado para Santo André, Guarani, Juventude e ficou sem contrato. 


Roger Bernardo ficou quatro meses desempregado. Usou todo dinheiro que tinha guardado. Teve a ajuda da família e do empresário. Segundo ele, foi a situação mais complicada de sua carreira.

Mesmo acima do peso, o Figueirense abriu as portas para Roger Bernardo em 2008. Roberto Firmino era seu companheiro em Florianópolis. Após sete jogos e com a braçadeira de capitão, o rio-clarense foi vendido ao Energie Cottbus.


Hoje, aos 30 anos, Roger Bernardo está mais do que consolidado na Europa: é um dos líderes do Ingolstadt, time que tem a Audi como acionista e disputou a Bundesliga pela primeira vez na última temporada, terminando em uma honrosa 11ª colocação.

Já são oito anos na Alemanha e vivendo o melhor momento de sua carreira. "Estou com a cabeça mais tranquila. Estou mais focado. Só tenho elogios ao meu treinador Ralph Hasenhüttl. Cheguei aqui com 23 anos e só fui jogar a primeira divisão com 30 anos, contra o Mainz. Vencemos e fui eleito o melhor em campo. Foi marcante. Tenho mais um ano de contrato e estou esperando para ver se assino um contrato mais longo", completou. Boa sorte fera!


O Cleveland Cavaliers não deu chances para o Golden State Warriors e, jogando no Quickens Loans Arena, venceu por 115 a 101, empatando a série final em 3 a 3. Lebron James mostrou porque é venerado pela torcida de Cleveland, anotando 41 pontos na partida. Com a vitória, o time da casa forçou o jogo 7 da série, que acontecerá amanhã, às 21h, na casa do Golden State, time que teve a melhor campanha na temporada.

Não sei como estou conseguindo escrever...perdi ontem minha melhor amiga...Bimba minha cachorra, minha paixão.. você me deixa depois de quase 14 anos de muita fidelidade. Porque você morreu? Que dor que estou sentindo...que amor você tinha por mim e eu por você...vai com você um pedaço de mim...não dá para acreditar que nunca mais passearemos juntos...que nunca mais você dormirá no meu colo assistindo TV...obrigado Bi por tudo!

Curiosidade do dia: Aldyr Garcia Schlee, um jovem gaúcho, venceu o concurso para a escolha do novo uniforme para nossa seleção. Ele utilizou as cores da nossa bandeira. Surgia ali a camisa canarinho. Sua estreia ocorreu durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1954. Até então, o uniforme era todinho branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário