Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Minha coluna de hoje

A demissão de Dunga foi a melhor coisa que podia acontecer para o futebol brasileiro. O treinador não tinha mais clima e condição de seguir à frente da nossa seleção. Está completamente sem moral e perdeu o grupo. Tite terá muito trabalho, mas tem tudo para colocar o Brasil novamente nos trilhos.

Seleção Brasileira não está pronta para jogar um torneio de alto nível, disse Douglas Costa ontem. Esse meia-atacante do Bayern de Munique também não disse a que veio na seleção. 


Desculpe, mas comemorar a derrota do Brasil porque o jogador do seu time voltará para o Brasileirão é não enxergar um palmo adiante do nariz. Correta a análise do repórter José Calil.

Meus palpites para esta 8ª rodada do Brasileirão: São Paulo 2 x 0 Vitória, Chapecoense 1 x 1 Grêmio, Ponte Preta 2 x 1 Atlético/PR, Botafogo 1 x 0 América/MG, Santos 4 x 1 Sport, Santa Cruz 2 x 0 Figueirense, Cruzeiro 2 x 0 Flamengo, Coritiba 1 x 3 Palmeiras, Inter/RS 0 x 1 Atlético/MG e Fluminense 2 x 2 Corinthians.


São Paulo enfrenta o Vitória, às 19h30 no Morumbi, e entra pressionado em campo. O time de Edgardo Bauza precisa voltar a vencer como mandante. Até agora no Brasileirão foram três partidas em casa, sendo duas derrotas e apenas uma vitória, no clássico contra o Palmeiras. A volta de Calleri motiva o torcedor.

Veterano Zé Roberto reafirmou em entrevista coletiva sua aposentadoria ao final de seu contrato com o Palmeiras, que vai até dezembro de 2016. O atleta de 42 anos dedicou 22 deles à profissão de jogador de futebol e, por isso, a partir de 2017 dará preferência a estar mais tempo junto à sua família. Faz bem.

Vice-líder do Brasileirão com 15 pontos, atrás do Inter/RS (16 pontos), o Palmeiras fechou a 7ª rodada como o time de melhor ataque da competição (14 gols, média de 2 por partida). Além disso, a equipe do técnico Cuca é a com mais gols de cabeça até aqui: foram 5, incluindo o de Cleiton Xavier, que garantiu a vitória no clássico sobre o rival Corinthians.

Está tão difícil arrumar patrocinador, que o Botafogo/RJ faz certo de comemorar. O Fogão fechou com a Cercred, central de recuperação de créditos. A marca da empresa estará na camisa do time carioca até dezembro. Acho difícil o Botafogo escapar do rebaixamento. América/MG e Santa Cruz que abram o olho também.


O lateral-esquerdo Fábio Santos, de 30 anos, é o novo reforço do Atlético Mineiro. O jogador acertou um contrato de dois anos e meio. O ex-jogador do Corinthians estava atuando no Cruz Azul, do México.

Esporte Fantástico da TV Record exibiu uma reportagem especial com Edinho, filho de Pelé. O ex-goleiro é o novo treinador do Água Santa, time que caiu para a Série A-2 este ano. Pelo visto, está trilhando o caminho do bem. Tomara que continue.


Muito bacana o site esportivo "A Toda Hora", do amigo e excepcional jornalista esportivo Matheus Pezzotti, nosso novo parceiro nos projetos da Rádio Pimba. Ele trouxe detalhes do primeiro jogo-treino do Rio Claro visando a Copa Paulista. Empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim. O gol do Galo Azul foi anotado por Lauro, em cobrança de pênalti.

Técnico Sérgio Guedes testou o Rio Claro no primeiro tempo com: Lucas Frigeri; Hudson, Xandão, João Gabriel e Wellington Carioca; Moisés, Franco, Gustavo e Samuel; Medina e Daniel Bueno. Com essa formação o placar ficou em branco. Os gols aconteceram na etapa complementar.

O zagueiro Alex Silva, que disputou o Paulistão pelo Rio Claro - confesso, esperava bem mais dele no Azulão -, acertou com o Hercílio Luz. Seu objetivo é conquistar o acesso à elite do Campeonato Catarinense. Será que tem bala ainda para jogar. Tenho minhas dúvidas. Dá-se a impressão que está jogando com o nome.

Pelo Campeonato Paulista Sub-20, grande vitória do Rio Claro no Schmidtão. Com gols de Pedro Henrique (2) e Fabrício, o Azulão derrotou o Fernandópolis por 3 a 1 e com isso, ocupa a vice-liderança do Grupo 1, com 13 pontos, três a menos do que o líder Mirassol. No próximo sábado, o Galo Azul vai a Votuporanga enfrentar o CAV, às 15h.


O Velo Clube por sua vez, perdeu exatamente para o líder Mirassol, fora de casa, por 3 a 1. O único gol velista foi marcado por Guilherme. Rubro-Verde caiu para a sexta colocação do Grupo 1, com 10 pontos. No sábado, às 10h, recebe a Matonense, no Benitão.

Goleiro Gabor Kiraly será titular da seleção húngara na partida contra a Áustria, na abertura do grupo F da Eurocopa, e com isso se tornará o jogador mais velho a entrar em campo em partida pelo torneio continental. O camisa 1 tem 40 anos e superou o recorde que havia sido estabelecido pelo alemão Lothar Matthäus, que em 2000 atuou com 39 anos.

O Guangzhou Evergrande segue firme na liderança do Campeonato Chinês. Ontem, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari bateu o Tianjin Teda por 2 a 0. Um dos gols foi de Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, que chegou a oito tentos, na artilharia da liga. Os também brasileiros Alan e Paulinho foram titulares no jogo.

No basquete, armador Deryk Ramos, convocado por Ruben Magnano para o Sul-Americano, renovou seu contrato com Brasília por mais uma temporada. Já Guerrinha é o novo técnico de Mogi das Cruzes. Franca contratou os pivôs Cipolini e César e pode acertar com Rafael Mineiro, que está no Flamengo.

Kyrie Irving e LeBron James marcaram 82 pontos (41 cada) na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Golden State Warriors por 112 a 97, em Oakland. Desta forma, a decisão da NBA está 3 x 2 para o time de Stephen Curry, que terminou com 25 pontos, enquanto Klay Thompson anotou 37. O próximo encontro será amanhã, em Cleveland, às 22h.

Triste com o falecimento do amigo e pianista Eugênio Benetti ocorrido na sexta-feira. Uma pessoa iluminada, de um caráter ímpar. Quando eu trabalhava na rádio de Rio Claro fazendo esporte aos domingos, ele vinha depois de mim, sempre com entusiasmo e alegria. Me apoiou muito no começo de carreira. Descanse em paz amigo e obrigado por nossa amizade verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário