Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Micale convoca seleção com Prass, Douglas Costa e Neymar

O técnico Rogério Micale anunciou hoje a lista com os 18 jogadores convocados da Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Nove deles são fundamentais em suas equipes no Brasileirão: Fernando Prass (Palmeiras), Rodrigo Caio (São Paulo), Douglas Santos (Atlético/MG), Zeca, Thiago Maia e Gabigol (Santos), Rodrigo Dourado (Inter/RS), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio).

Destaque para a presença do atacante Neymar, do Barcelona, que ficou fora da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, por ter optado em brigar pela inédita medalha de ouro para o Brasil.

Os 18 jogadores convocados podem não ser os mesmos que estarão à disposição do treinador na estreia da equipe, no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília.

A CBF, que ainda tem dificuldades nas negociações com clubes europeus, tem até o dia 18 de julho para entregar a lista final de convocados ao Comitê Olímpico Brasileiro. Anfitrião, o Brasil está no Grupo A do torneio ao lado de África do Sul, Iraque e Dinamarca.

A seleção brasileira se apresenta ao técnico Rogério Micale no dia 18 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis. A equipe trabalhará no local até o dia 27. Depois seguirá para Goiânia, onde disputará um amistoso contra o Japão, no dia 30.

Lista:
 
Goleiros: Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG)

Zagueiros: Luan (Vasco da Gama), Rodrigo Caio (São Paulo) e Marquinhos (PSG)

Laterais: Douglas Santos (Atlético-MG), Zeca (Santos) e Willian (Inter/RS)

Meias: Rafinha (Barcelona), Rodrigo Dourado (Inter/RS), Fred (Shakhtar), Thiago Maia (Santos) e Felipe Anderson (Lazio)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário