Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ganso tem lesão confirmada e não enfrenta o Atlético Nacional

Como já era esperado, o São Paulo não contará com Paulo Henrique Ganso nas semifinais da Taça Libertadores da América, contra o Atlético Nacional, em jogos programados para os dias 6 de julho (Morumbi) e 13 de julho (Atanasio Girardot).

Um exame realizado hoje apontou um estiramento na coxa direita. Normalmente, o prazo de recuperação para uma lesão desse tipo é de três semanas. Nesse caso, o jogador também ficaria de fora da primeira partida da decisão, caso o Tricolor se classifique.

O meia sentiu a lesão na quarta-feira, na vitória contra o Fluminense por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Curiosamente, Ganso, que havia sido poupado no clássico contra o Santos, entrou diante dos cariocas apenas no segundo tempo.

A ausência do meia poderá ser a segunda do setor de ataque do São Paulo para o confronto contra os colombianos. Kelvin também sofreu uma lesão na coxa há uma semana, mas, no caso do atacante, não é certo seu período de afastamento do time.
O atleta já era o retrato do pessimismo na saída de gramado, quando avisou os jornalistas que não teria condições de jogo.

Vale ressaltar que essa é a primeira lesão muscular grave que Ganso sofre no São Paulo desde que foi contratado, em setembro de 2012.

Segundo números do Globo Esporte, em 2013 e 2014, Ganso foi o atleta que mais atuou pela equipe do Morumbi, com 66 jogos e 62 jogos, respectivamente.

No ano passado, com 54 apresentações, o camisa 10 foi o terceiro que mais esteve em campo. Na atual temporada, ele participou de 33 das 41 partidas do time.

Sem Paulo Henrique Ganso, a tendência é que Ytalo seja escalado no meio-campo do São Paulo na partida contra o Atlético Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário