Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Minha coluna de hoje


O torcedor do basquete de Rio Claro passou um dia aliviado ontem, com as notícias das renovações de contrato de Dedé Barbosa, Guilherme Teichmann, Eric Tatu e Dedé Stefanelli. Que bom que teremos basquete. Seria uma judiação o fim das atividades depois de ver o Felipão com grandes públicos, como no último NBB.

Vale lembrar que a Rádio Pimba (www.radiopimba.com), que tem a minha coordenação, vai transmitir todos os jogos do Campeonato Paulista de Basquete. Além do narrador Léo Mendes e do grande comentarista Lauro Neto, ganhamos um reforço de peso: o jornalista e repórter Matheus Pezzotti. Vem com a gente e Pimbaaaaa!


Gostei da convocação do técnico Rogério Micale para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Levou quem realmente tinha que levar, sem exceções. Ainda bem que o chorão do Thiago Silva não foi chamado.

O que é mais preocupante, é que alguns times perderam peças importantes para a sequência do Brasileirão. Nove deles são fundamentais em suas equipes: Fernando Prass (Palmeiras), Rodrigo Caio (São Paulo), Douglas Santos (Atlético/MG), Zeca, Thiago Maia e Gabigol (Santos), Rodrigo Dourado (Inter/RS), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio).

O zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians e hoje no PSG, comemorou duplamente. Primeiro, foi convocado para os Jogos Olímpicos e segundo, casou-se com Carol Cabrino, que é modelo, cantora, blogueira e é bastante popular na internet.

Hoje tem Palmeiras e Figueirense, às 19h30, no Allianz Parque. Não tenho dúvida de que o Verdão conseguirá sua sétima vitória seguida em casa, mantendo os 100% de aproveitamento. Mais uma vez, técnico Cuca deve colocar seu time no ataque com Dudu, Gabriel Jesus e Róger Guedes. 


Desempenho dos artilheiros do Palmeiras: Gabriel Jesus - 23 gols em 65 jogos (média 0,35); Lucas Barrios - 11 gols em 32 jogos (0,34); Alecsandro - 12 gols em 43 jogos (0,28) e Cristaldo - 18 gols em 73 jogos (0,25). Aliás, Cristaldo foi vendido por R$ 10 milhões ao Cruz Azul do México. Já Barrios se acertou com Cuca e permanece no Verdão.

Outros dois jogos completam hoje a 12ª rodada do Brasileirão. O Santa Cruz recebe a Ponte Preta, às 19h30, no Arruda, enquanto às 21h, tem Atlético/MG e Botafogo. Os três mandantes devem vencer, até com facilidade.


São Paulo acertou a permanência do zagueiro Maicon. O Tricolor chegou a um acordo com o Porto para adquirir os direitos do defensor, que virou peça fundamental da equipe do técnico Edgardo Bauza. Por meio de um vídeo nas redes sociais do clube, o zagueiro vibrou com o desfecho da negociação. “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação tricolor, digam ao povo que eu fico”, declarou.

Segundo consta, o São Paulo pagará quase 6 milhões de euros ao Porto (R$ 22 milhões), além de parte dos direitos federativos do lateral Inácio e do zagueiro Lucão. A torcida são-paulina vibrou com o acerto.


O atentado ocorrido no aeroporto Ataturk, em Istambul, que causou a morte de 41 pessoas, foi vivido de perto por um trio brasileiro. O empresário Décio Oliveira acompanhava Digão, ex-lateral da Portuguesa e o meia Roni, ex-São Paulo e Mogi Mirim, recém-contratados pela equipe local Adanaspor. Por sorte não se feriram.

A 17ª edição da Copa Paulista foi lançada oficialmente na terça-feira. A competição, que começará neste fim de semana, terá grandes mudanças, começando pelo número recorde de 26 times participantes, divididos em quatro grupos na primeira fase, dois com sete clubes e dois com seis. 

O campeão da Copa Paulista poderá optar por uma vaga na Copa do Brasil ou no Brasileirão da Série D. A vaga remanescente ficará para o vice-campeão. Outra novidade é a volta das partidas duplas. São Paulo e Bragantino já garantiram preliminares para o Brasileirão.

O Rio Claro fará sua estreia no domingo, às 15h, contra o Batatais, fora de casa. Você poderá ouvir o jogo pela Rádio Pimba (www.radiopimba.com) com a narração de Léo Mendes, o "prega fogo" e reportagens de Matheus Pezzotti. Já o Velo Clube não participará da competição.

Começa hoje a fase quartas de final da Eurocopa. Às 16h, Portugal enfrenta a Polônia, em Marselha. Os portugueses podem jogar desfalcados do lateral Raphael Guerreiro e do meio-campista André Gomes, com problemas musculares. Portugal eliminou a Croácia na fase anterior por 1 a 0 na prorrogação, enquanto a Polônia precisou dos pênaltis para passar pela Suíça.

Vicente Del Bosque, de 65 anos, não é mais técnico da seleção espanhola de futebol. Chega ao fim um ciclo de oito anos após a eliminação para a Itália na Eurocopa. Sob seu comando foram dois títulos: Copa do Mundo em 2010 e a Eurocopa em 2012. Seu substituto ainda não foi definido pela Federação Espanhola.

Com grande atuação de Renato Augusto, o Beijing Guoan avançou para as quartas de final da Copa da China. Ontem, com um gol do ex-corintiano, a equipe derrotou o Hangzhou Greentown por 3 a 1, fora de casa, e agora lutará por vaga na semifinal contra o Guangzhou Evergrande, atual pentacampeão chinês.

Curiosidade do dia: Nenhum dos jogadores eleitos como o melhor do mundo pela Fifa, foram campeões na Copa do Mundo no ano em que receberam o prêmio. Em 1994, quem recebeu o prêmio foi Roberto Baggio, da Itália. Em 1998 foi Ronaldo Fenômeno. Em 2002 ganhou Figo, de Portugal. Em 2006 foi Ronaldinho Gaúcho. Já em 2010 o argentino Lionel Messi, foi o melhor e em 2014 o eleito foi Cristiano Ronaldo, de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário