Pesquisar este blog

domingo, 5 de janeiro de 2014

Minha coluna Pimba hoje na Gazeta de Limeira

Temos que ser realistas e deixar o coração de lado. Pela primeira vez a Internacional disputará uma Copa São Paulo de Juniores sem ser uma das favoritas do grupo. Analisando friamente, os três adversários leoninos são mais fortes e vivem um melhor momento.

A missão da Inter nesta Copinha é bastante complicada. Além de ter um time muito jovem, terá adversários bem mais preparados. A torcida não pode cobrar esses meninos. Não esperem por resultados positivos. Tenham paciência.


A Inter entrará em campo com a base do time Sub-17, que chegou apenas até a segunda fase do Campeonato Paulista desta categoria em 2013. Na fase inicial terminou em 3º lugar do grupo, perdendo apenas um jogo: 2 x 0 para o Velo, no Limeirão.

Na segunda fase, a Inter caiu num grupo com Santos, Mogi Mirim e Red Bull, conquistando uma única vitória: 1 x 0 no Mogi. Ou seja, se no Sub-17 o Leãozinho não foi bem, imagine enfrentando jogadores do Sub-20 nesta Copa SP. É por isso que a torcida não deve criticar ou vaiar esses meninos, que com certeza, darão o máximo de si. Mas a qualidade técnica dos rivais poderá fazer a diferença.

Fiz questão de acompanhar o coletivo final da Internacional no Limeira FC. O olho desses meninos está brilhando com a chance de disputar a Copa SP. Por outro lado, vejo eles assustados quando o assunto é Limeirão lotado. A responsabilidade é muito grande.

Gostei de ver o técnico Geninho no último treino. O auxiliar de Paulo Cezar Catanoce no time principal da Inter trabalha e muito. Conhece muito também. Sua maior preocupação era o posicionamento dos leoninos.

Se marcar um gol hoje contra o XV de Piracicaba, o atacante Dodô, de 18 anos, dedicará ao filho Arthur Henrique, que nasceu há dez dias em Sumaré. Aliás, Dodô, que defende o time principal da Inter, é o jogador mais experiente do elenco.

Você torcedor leonino que ainda não adquiriu seu livro dos 100 anos da Inter de Limeira, terá R$ 20 de desconto. Compre já seu exemplar por R$ 60 na Esportes Avenida, na Gazeta de Limeira e no Limeirão.

Tudo bem que o São Paulo não foi bem na estreia da Copa SP, mas o tal do Kashiwa Reysol é bom demais. Me surpreendeu de verdade. Que belo toque de bola e obediência tática. Tem dedo do Nelsinho Batista aí.

Nunca gostei do Ronaldinho Gaúcho, mas sou obrigado a concordar com o prêmio que o ex-dentuço receberá, o de "Rei das Américas de 2013" do tradicional Diário El País do Uruguai. Queira ou não, o ano foi dele.

Tenho uma opinião formada sobre a São Silvestre. Hoje em dia, essa tradicional corrida infelizmente perdeu a graça. Primeiro, tiraram a prova da noite. Era emocionante quando o ganhador cruzava a linha de chegada minutos antes da Virada do Ano.

Depois, os brasileiros começaram a perder a competitividade. Eu seria favorável a uma mudança radical: só seriam permitidos brasileiros na corrida. Acho que seria a forma ideal para salvar a São Silvestre, que está parecida com o Carnaval, ou seja, perdendo seu brilho a cada ano.

A luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort deve acontecer no mês de maio nos Estados Unidos.
"Valdivia pula as sete ondinhas na passagem do ano, sente a coxa e está fora da estreia do Palmeiras no Paulistão". Essa foi boa.

Acredito que a Winner terá muita dificuldade hoje em Fortaleza pelo NBB6. Não será nada fácil vencer o Basquete Cearense. Só não transmitiremos esse jogo pelos 1020 AM da Educadora em razão da falta de patrocínio. Uma pena. E o pior é que nenhuma rádio de Fortaleza faz basquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário