Pesquisar este blog

domingo, 26 de janeiro de 2014

Coluna Pimba de hoje na Gazeta

É no mínimo preocupante a notícia de que o XV de Piracicaba tiraria Paulo Cezar Catanoce da Internacional. O "Nho Quim" não tem um bom começo de Paulistão e PCC é muito querido por lá. Se realmente o convite for feito esta semana, acredito que o treinador aceitaria.

A Inter tem que começar a pensar no chamado "plano B". Se eu fosse o presidente Taymom Bueno, daria uma chance para o técnico Geninho, que há quase um ano é auxiliar de Paulo Cezar Catanoce.

Além disso, Geninho conhece o elenco todo da Inter, é respeitado pelos jogadores e fez um excelente trabalho na Copa São Paulo de Juniores. Entre trazer um treinador de fora, que demoraria semanas para se adaptar com o elenco, e promover Geninho, fico sem dúvida alguma com a segunda opção.

Eu torço demais para que Catanoce permaneça na Inter. É um treinador que trabalha muito e que se identificou rapidamente com o clube. Hoje, é unanimidade no Limeirão. Seria uma pena perdê-lo às vésperas da A-3.

Aproveitei a festa dos 70 anos para me inteirar mais sobre essa história de Túlio Maravilha no Independente. Pelo que senti, realmente existe o interesse. Estão fazendo de tudo para contratá-lo.

Pelo que apurei, Túlio Maravilha receberia por jogo no Independente. Sua estreia seria no dérbi contra a Internacional, no Limeirão. Isso, se a diretoria leonina concordasse em dividir a renda, afinal, seria um grande atrativo.

Conversei demoradamente com o advogado Odirley Bueno de Oliveira, que estaria tratando diretamente com a empresária do jogador. Ele estaria viabilizando um pool de empresas para bancar Túlio Maravilha. Em troca, essas empresas poderiam explorar a imagem do goleador durante seis meses.

Túlio também poderia participar de projetos sociais da prefeitura. O empresário Wilson Dantas, da Realem Folheados, também ajudaria na vinda do craque, que está a um gol do milésimo em sua carreira.

Segundo Oliveira, Túlio tem uma outra proposta de um time de Minas Gerais, mas o futebol paulista despertaria mais interesse do ex-botafoguense, até pela cobertura da mídia.

Se fechar com Túlio, a diretoria galista teria que convencer a empresa Arte da Bola e o técnico Álvaro Gaia a aceitá-lo no elenco. Pelo visto, esta contratação não é vista com bons olhos pelo treinador. Vamos aguardar.

Parabéns a torcida Guerreiros da Nação Galista pelos 27 anos completados ontem, em especial na figura do presidente Ironaldo Rodrigues.

Entre os integrantes desta fanática torcida estão Thiago Gabriel, Gustavo Rafael, Lucas Pacheco, Simão, Rafael Osvaldo, Cristian Bueno, Vitinho, Nestor Rossetti, Renato Andrade, Ronald Calaça, Leonardo Gomes, Emerson Gomes, entre outros.

Os limeirenses Vinícius Pedalada, Nata e Murilo estrearam com vitória no São Paulo do Rio Grande Sul. Vitória de virada sobre o Juventude de Caxias por 2 a 1, fora de casa. Boa rapaziada.

A imprensa mineira rasgou elogios ao volante limeirense Eduardo Henrique, um dos destaques do Atlético/MG na Copa São Paulo de Juniores. Muito provavelmente ele treine com os profissionais este ano. Paulo Autuori teria ficado impressionado com a capacidade do ex-jogador da escolinha do Tié Sports.

Dos microfones para o gramado. Repórter Denis Suidedos vai disputar o Campeonato Amador de Limeira pelo Grêmio Bela Vista. Diríamos que o parceirão tem as mesmas características do William Batoré, da Ponte Preta.


Deu a lógica. Santos campeão da Copa São Paulo de Juniores. Realmente era o melhor time.

Guilherme Teichmann conseguiu duas importantes marcas pela Winner. O jogador superou Daniel Alemão e tornou-se o "Rei do Toco" da equipe limeirense na história do NBB, com 76 bloqueios, contra 75 do atual pivozão de Mogi das Cruzes.

Teichmann também tornou-se o segundo maior reboteiro da Winner em jogos válidos pelo NBB com 305, superando o ala Diego, com 299. O primeiro é Daniel Alemão com 661.


Parabéns ao amigo Jorge Silvestre, supervisor da Internacional, pelo aniversário comemorado ontem. É, sem dúvida alguma, um dos profissionais mais competentes que conheço. Sucesso sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário