Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2014

Minha coluna Pimba na Gazeta

Tem sido fantástico transmitir os jogos do Corinthians, no Limeirão, pela Copa São Paulo de Futebol Juniores através dos 1020 AM da Rádio Educadora. A energia da Fiel nos contagia. Vejo minha equipe empolgada com as partidas. E que bom que todos estão elogiando o Major Levy.

Um dos grandes responsáveis pelos elogios que o Limeirão vem recebendo da mídia nacional nesta Copinha é o amigo Celino, que conseguiu recuperar o gramado num curto espaço de tempo. Foi um trabalho de muita competência.

Quem sabe a partir de agora o Limeirão não receba jogos importantes dos grandes. Na semana passada a diretoria corintiana escolheu Americana para o jogo contra o Paulista de Jundiaí pelo Paulistão. Acho que o Major Levy comportaria tranquilamente um jogo como esse. O importante é que estamos no caminho certo.

Hoje é aniversário do Independente, time bastante querido em nossa cidade. São 70 anos do Galo de Vila Esteves. Em nome de seu presidente Lucas Moraes, de seus pares de diretoria, dos jogadores, da comissão técnica e de sua apaixonada torcida, aqui vão meus parabéns e votos de muitas alegrias este ano. Muitos Pimbas ao Galo na A-3.

Tive o prazer de transmitir os últimos três titulos do Independente pelos 1020 AM da Educadora. Em 1999, eu era plantão esportivo do furacão Silva Júnior. Em 2007, narrei o golaço de Gilmar Baiano no título da Copa Energil C diante do Flamengo de Guarulhos.

E em 2011, vibrei com os gols de João Santos, de falta, e Bismark na conquista da Segundona em cima do Capivariano. Sem contar o gol salvador de Generozo na Batalha de Sertãozinho aos 44 minutos do 2º tempo. Bons tempos aqueles.

Não deixe de ler a entrevista exclusiva que o presidente Lucas Moraes me concedeu, publicada neste caderno esportivo da Gazeta de Limeira. Ele traz detalhes sobre o ano passado que poucos galistas sabem.

Parabéns também ao amigo historiador José Carlos de Oliveira, que traz em sua coluna "Memórias do Futebol" de hoje o resumo da história destes 70 anos do Independente. Não deixe de ler.

O ex-gerente de futebol do Independente, Marcos Bruno, retornou ao Guarujá. Vale lembrar que o Estádio Antônio Fernandes receberá a Seleção da Bósnia, que disputará a Copa do Mundo.

Volante Nata, que infelizmente não continuou na Internacional, é o novo reforço do São Paulo do Rio Grande do Sul. Na 1ª Divisão do Gauchão deste ano ele terá a companhia de outros dois limeirenses, o lateral Vinícius Pedalada e do meia Murilo. Boa sorte ao trio e sucesso.

Interessante uma comparação feita esta semana entre Renato Augusto e Valdivia, dois jogadores de muito potencial, mas que vivem lesionados. O primeiro jogou 31 dos 75 jogos do Timão em 2013 (41,3%) e marcou 3 gols. Já o Mago atuou em apenas 27 dos 68 jogos do Verdão (39,7%), anotando 4 gols.

Excelente a entrevista exclusiva que fizemos com o Coronel Marinho, quinta-feira no Painel Esportivo da Rádio Educadora. Perguntei a ele sobre a exigência da capacidade dos estádios de 15 e 10 mil lugares, sendo que os públicos são cada vez menores.


Marinho confirmou que já existe um estudo para que haja uma redução futuramente. Bom sinal, pois dá dó ver os endividados times do interior tendo que alugar arquibancadas tubulares para atender essas exigências.

Eu não tenho dúvida que Seedorf será, num curto espaço de tempo, o melhor treinador de futebol do mundo. Ele sempre teve um perfil de vencedor, mesmo jogando no "azarado" Botafogo.

Seedorf jogou 81 partidas pelo Fogão e marcou 24 gols. O experiente volante jogou mais de 80 minutos em 66 destas 81 partidas (81%). Em 57 oportunidades atuou nos 90 minutos (70%). Um exemplo a ser seguido.

Já o atacante Barcos marcou 64% a menos de gols em 2013 em relação a 2012. Praga de palmeirense.

Arnaldo Hase, que comandava a comunicação do Santos é o mais novo reforço do Palmeiras. O canal Santos TV é mais acessado no Youtube entre todos os clubes do Brasil, e o quinto no ranking mundial, atrás de Barcelona, Real Madrid, Milan e Manchester City.

Vencedor da Bola de Ouro de 2013, o craque Cristiano Ronaldo ofereceu um carro a cada fisioterapeuta do Real Madrid que o ajudou na temporada. Nota 10.


O ex-craque francês Zinedine Zidane, auxiliar técnico do italiano Carlo Ancelotti no Real Madrid, recebeu seu diploma de treinador de clube esportivo profissional. 'Zizou' realizou um curso no Centro de Direito e Economia do Esporte de Limoges, na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário