Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Corinthians e Flamengo jogam hoje no Limeirão pela Copa SP de Juniores

Corinthians e Flamengo decidem, a partir das 21h, no Limeirão, uma vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Juniores. O jogo terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira, César Roberto e João Valdir de Moraes. O comando é do dr Roberto Lucato, com a supervisão de Caio Bortolan.

O Corinthians chega para este confronto com o retrospecto de três vitórias e um empate. Na primeira fase foi o 1º colocado do Grupo K, após empatar com o Remo (1 x 1) e vencer XV de Piracicaba (2 x 1) e Internacional (4 x 0) no Limeirão.

O Flamengo foi o 1º colocado do Grupo I, com sede em Bauru. O time carioca goleou o Santo André (4 x 1), empatou com o Aquidauanense/MT (1 x 1) e se classificou de forma dramática ao derrotar o Noroeste por 3 a 2. O time da casa vencia o jogo por 2 a 0, quando tomou a virada no fim.

Na segunda fase, enquanto o Flamengo eliminou o Mirassol com a vitória apertada por 1 a 0, gol de Douglas, o Corinthians não teve a menor dificuldade para golear o Juventude por 7 a 1, no Limeirão.

O Timão abriu o placar aos 13 minutos com Zé Paulo, que chutou da meia esquerda e contou com o morrinho artilheiro. Aos 24, Guilherme Arana arriscou da intermediária e acertou o ângulo de Maurício: 2 a 0. Aos 36, no cruzamento de Malcom pela direita, Leandro usou o braço para ampliar. A arbitragem não viu a irregularidade e validou o gol.

O time de Caxias descontou com Bruno aos 42 minutos, em cobrança de pênalti. Só que um minuto depois, Zé Paulo escorou de cabeça um escanteio cobrado por Léo da esquerda, fazendo 4 a 1.

A chuva de gols continuou no segundo tempo. Aos 29 minutos, Guilherme Arana recebeu na entrada da área e bateu cruzado, no canto de Maurício: 5 x 1.

Os dois últimos gols foram do promissor Malcom, de apenas 16 anos. Aos 32, ele recebeu de Felipe Zang e avançou sozinho até tocar entre as pernas de Maurício. Já aos 37, ele mergulhou de cabeça no cruzamento do colombiano Bryan para definir o "massacre": 7 a 1, placar final.

Segundo Wagner Barbosa, um dos responsáveis pela sede de Limeira, a Federação Paulista de Futebol acredita em um público superior a 20 mil pessoas esta noite. A entrada é franca.

O técnico Osmar Loss deve repetir a escalação corintiana com: Henrique; Lucão, Pedro Henrique, Felipe Zang e Guilherme Arana; Fabiano, Airton, Léo e Zé Paulo; Malcom e Leandro. Já o Flamengo conta com um retrospecto favorável. Em 2011, eliminou o São Paulo no Limeirão e fez a final com o Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário