Pesquisar este blog

domingo, 5 de janeiro de 2014

Líder do NBB6, Winner encara o Basquete Cearense, fora de casa

Depois de terminar 2013 na liderança do NBB6, a Winner/Kabum Limeira encara seu primeiro compromisso no ano novo contra o Basquete Cearense, hoje às 12h, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).

A equipe limeirense está no topo da classificação com 9 vitórias em 10 jogos (90% de aproveitamento), enquanto seu adversário é o 13º colocado com 4 vitórias em 11 jogos (36.4% de aproveitamento).

"Tivemos alguns dias para descansar e curtir a família, mas agora o foco é todo para continuarmos com essa boa campanha. O discurso parece repetitivo, mas temos que nos manter firmes nesse objetivo defensivo e de jogo coletivo, só assim chegaremos longe na competição", afirmou o armador Hélio.

Jogando em casa, o Basquete Cearense tem 50% de aproveitamento. Atuou seis vezes e obteve três vitórias (Franca, Palmeiras e Espírito Santo) e três derrotas (Uberlândia, Pinheiros e Minas).

A Winner venceu todos os seus seis confrontos fora de casa (Pinheiros, Palmeiras, Paulistano, Liga Sorocabana, São José e Bauru).

"É um confronto que promete muita emoção. O adversário é um time com vários jogadores de muita qualidade e que podem decidir jogos sempre. Mas, estamos ligados no que foi pedido pela comissão técnica e vamos lutar para manter nossa equipe e nossa cidade no topo do NBB", finalizou Hélio.

Para o técnico Demétrius Ferracciú apenas uma dúvida: Guilherme Teichmann. O ala-pivô sente dores no músculo adutor da perna direita e está sob cuidados do Departamento Médico da equipe limeirense, comandado pelo médico ortopedista Dr. Adolfo Nabas.

Winner e Basquete Cearense se enfrentaram duas vezes no NBB5. No primeiro turno, em 22/12/2012, a equipe limeirense venceu em Fortaleza por 84 x 65, com destaque para o ala Diego, cestinha com 15 pontos. No returno a Winner venceu facilmente no Vô Lucato por 90 x 72, em 09/03/2013, com 20 pontos de Ronald Ramón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário