Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Inter de Limeira recebe o Remo hoje no Limeirão pela Copa São Paulo

A Internacional, que empatou na estreia da Copa São Paulo de Futebol Juniores com o XV de Piracicaba por 1 a 1, volta a campo na noite de hoje para encarar o perigoso Remo.

A partira terá inicio às 19h, no estádio Major José Levy Sobrinho, com entrada franca e transmissão pela Rádio Educadora 1020 AM. A narração será de Edmar Ferreira, com os comentários de Naldo Dias e as reportagens de César Roberto.

Partida importante para as pretensões do "Leãozinho", pois terá que passar pelo time paraense para continuar lutando pela classificação. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo, mais os seis melhores segundos colocados, independente do grupo, avançarão para a fase de mata-mata.

Na partida de fundo, marcada para as 21h, estarão frente a frente Corinthians e XV de Piracicaba. As quatro equipes entram em campo com chances iguais de classificação, já que foram registrados dois empates na rodada de abertura do Grupo K. Corinthians e Remo ficaram no 1 a 1. Sendo assim, vencer o Remo tornou-se o principal objetivo do alvinegro limeirense.

Pelos lados do Limeirão, todos estão ciêntes das dificuldades que serão encontradas hoje, afinal de contas, o adversário desta segunda rodada deu um enorme trabalho ao Corinthians no último domingo. O time de Parque São Jorge conseguiu o empate apenas aos 42 minutos da etapa final com Malcom.

Dentro de campo, o Remo mostrou uma equipe determinada e bem preparada fisicamente. Não é à toa que foi semifinalista da Copa do Brasil Sub-20.

Já o time limeirense, formado por jogadores das equipes Sub-15 e Sub-17, teve um bom desempenho diante do XV, agradando a torcida. O resultado obtido frente ao time piracicabano foi considerado positivo pelos dirigentes e pela comissão técnica da Veterana.

Para o jogo de logo mais, o técnico Geninho tem algumas dúvidas para definir o time que entrará jogando diante do Remo. A dúvida principal é o zagueiro Renan, que saiu de campo reclamando de dores musculares. O jogador está em tratamento intensivo no Departamento Médico. Caso não reúna condições de jogo, o zagueiro Cazão, da equipe Sub-15, poderá substituí-lo.

A princípio, a intenção do técnico Geninho é mandar a campo a base do time que iniciou a partida diante do XV de Piracicaba. Nos treinamentos que antecederam a partida desta noite, o treinador leonino conversou demoradamente com seus jogadores.

Entende a maioria que o nervosismo que tomou conta da equipe nos minutos iniciais da última partida faz parte do passado. A intenção é ter uma equipe mais tranquila diante do Remo.

Remo

A delegação do time paraense viajou 42 horas de ônibus até Limeira. O técnico Valter Lima teve alguns problemas para definir a lista, pois como o clube herdou a vaga da Tuna Luso, não teve tempo hábil para regularizar os atletas. Por isso, apenas 18 jogadores vieram para cá.

Entre os destaques estão o goleiro Jader, o zagueiro Yan e o volante Warian Santos, que já tiveram passagem pelo time profissional.

A grande ausência é o meia Rodrigo, eleito o melhor meia na Copa do Brasil Sub-20. O jogador foi integrado ao elenco principal e vem sendo utilizado pelo treinador Charles Guerreiro.

Defendem o adversário leonino de hoje os goleiros Jader e Douglas; os laterais Andrey, Denilson e Marcos Eurico; os zagueiros Yan, Lucas Matheus e Tsunami; os volantes Alan Marley, Warian Santos e Rodrigo Castanhal; os meias Priest, Max, Vitor Pantoja e Danilo e os atacantes Rony, Biro e Samuel.

Esquema

A torcida leonina ocupará novamente a arquibancada central, onde está escrito Inter em letras garrafais. As torcidas do XV de Piracicaba e do Corinthians ficarão atrás dos gols. As crianças de até 12 anos serão encaminhadas para as cadeiras cativas, mas com direito a apenas um acompanhante. Espera-se novamente um bom público no Limeirão.

A Internacional está definida com: Tales; Gustavo, Alan, Renan (Cazão) e Giovani; Leonardo, Cesinha, Vitão e Cauê Neves; Gabriel e Dodô. Técnico - Geninho.
O árbitro será César Rodrigo Deolindo, auxiliado por Givanildo Oliveira Felix e Lidio Neri de Souza Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário