Pesquisar este blog

domingo, 1 de dezembro de 2013

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Hoje acontece a última rodada da fase de classificação da Copa Gazeta. Na categoria amadora, só o Centro Rural está garantido. Expectativa de jogos eletrizantes nesta manhã. 

Na semana passada, o atacante Diego marcou três gols pelo Belinha Ometto na goleada sobre o Nova Itália por 5 a 2. Como é de prache, pediu música. A escolhida foi "Tudo é Possível", de Fernandinho.


Estou indignado com a FPF. Primeiro, "força" a Inter a disputar a Copa São Paulo de Juniores como sede. Depois, coloca XV de Piracicaba e Corinthians no mesmo grupo. A Inter deve ter feito trançinha no cabelo de Jesus, só pode.

Inteligente a pergunta de uma repórter de Campinas ao presidente da Ponte Preta: "Se tivesse que escolher entre permanecer na Série A do Brasileiro ou ser campeão da Sul-Americana, o que o senhor escolheria?". A resposta foi imediata: "Não ser rebaixado".

Fiquei decepcionado com o Atlético/PR no meio de semana. Nem parecia que estava disputando uma final de Copa do Brasil. O duro foi perder duas pizzas para Guilherme Teichmann e Dedé. Vou pagar!

Justa a escolha de Everton Ribeiro como craque do Brasileirão. O meia do Cruzeiro realmente desequilibrou.


Minha seleção do Brasileirão seria essa: Weverton (Atlético/PR); Léo (Atlético/PR), Manoel (Atlético/PR), Dedé (Cruzeiro) e Alex Telles (Grêmio); David (Goiás), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Seedorf (Botafogo); Ederson (Atlético/PR), Walter (Goiás) e Fernandinho (Atlético/MG). Técnico - Marcelo Oliveira (Cruzeiro).

Quem diria que na minha seleção não tivesse um jogador de um time paulista. Mas quem merecia estar nela? Cícero, do Santos, talvez. Ou até Gil do Corinthians.


Muito triste a tragédia na Arena Corinthians que vitimou o limeirense Fábio Luiz Pereira. Os jogadores fizeram uma bonita homenagem ontem à noite, no jogo contra o Inter/RS, no Pacaembu. Nossos sentimentos à família.

Andrés Sanchez esteve em Limeira, participando do sepultamento do trabalhador. O ex-presidente do Corinthians também é limeirense. Ele evitou a imprensa e poucas palavras disse.

Valdivia disse que toparia assinar um contrato de produtividade no Palmeiras. Pensa bem hein Mago, pois nesse acordo, chinelinho não recebe.

Fazia tempo que eu não via um Vô Lucato tão cheio como na quinta-feira diante do Espírito Santo. Que beleza. Ver a Winner na liderança do Campeonato Brasileiro não tem preço.

Até a ala Karla, campeã paulista com Americana e jogadora da Seleção Brasileira, sentiu o carinho dos limeirenses no Vô Lucato. Ela foi aplaudida no intervalo do jogo e até deu alguns arremessos dos 3 pontos. O maior problema é que a bola do masculino é maior do que a do feminino. Resultado: só aro.

Agora serão duas pedreiras fora de casa: São José e Bauru. Mas pelo que a Winner vem jogando, e pelas quatro vitórias seguidas que conseguiu como visitante, não duvido que mais dois resultados positivos sejam colecionados.


Sem puxar o saco, mas Carlos Gomide é hoje um dos melhores repórteres de basquete do nosso país. Me sinto orgulhoso e honrado por trabalhar ao seu lado. E a tendência é crescer cada vez mais.

A mídia brasileira especializada em basquete só fala de uma equipe atualmente: a Winner. Quem diria que nossa equipe fosse ter mais espaço do que os poderosos Flamengo, Brasília e Pinheiros. Show!

Brasília conquistou na sexta-feira o bicampeonato da Liga das Américas de Basquete ao vencer o Aguada, do Uruguai, na casa do adversário, por 93 a 81. Mais um título para a coleção de Nezinhooooooooo.

Amanhã à noite, para quem gosta de basquete, tem um jogão no Nosso Clube. O time Sub-15 encara no Palmeiras na final do Campeonato Paulista. Vamos prestigiar os futuros craques da Winner.

O Deputado Leandro KLB apresentou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 905/13 que dispõe sobre as aulas de educação física na rede estadual de ensino. A proposta do PL é ampliar o número mínimo de aulas de educação física de duas para três aulas semanais. Perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário