Pesquisar este blog

domingo, 22 de dezembro de 2013

Limeirense Alexandra Nascimento ganha patrocínio antes de final histórica no handebol

A ASICS anunciou o patrocínio individual da jogadora de handebol Alexandra Nascimento. Eleita melhor jogadora do mundo em 2012, a limeirense é titular absoluta e uma das principais destaques da Seleção Brasileira Feminina que disputa hoje a final do Campeonato Mundial na Sérvia.

Alexandra considera a parceria muito importante, pois mostra o respeito que o handebol conquistou por parte das empresas, parceiros e da mídia. "Estou muito feliz por ser a primeira atleta da modalidade no Brasil a ter esse patrocínio individual. A ASICS é uma marca consagrada e de grande qualidade. Com certeza contribui para a minha performance. Os produtos da marca tem personalidade e um design sempre diferenciado".

A atleta também comemora uma conquista individual importante este ano. Ela foi eleita a melhor atleta de handebol pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na festa do Prêmio Brasil Olímpico, que aconteceu na noite de 17 de dezembro no Rio de Janeiro.

Os recentes resultados conquistados pela Seleção Feminina, como o quinto lugar no Mundial de 2011 no Brasil, o sexto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres e a inédita classificação para a final no Mundial da Sérvia em 2013, reforçam a importância da parceria entre ASICS e CBHb para o crescimento do esporte no país.

A ASICS é a fornecedora oficial de material esportivo da CBHb desde 2012. O acordo tem duração até 2016.

Final hoje

Comandado por um técnico dinamarquês, o Brasil venceu justamente a Dinamarca na sexta-feira e vai disputar hoje uma inédita final de Mundial. A vitória por 27 a 21 em Belgrado, na Sérvia, foi o penúltimo degrau na recente escalada da seleção brasileira rumo ao topo da modalidade.

Um dos trunfos do Brasil é o técnico Morten Soubak, de 49 anos. Eleito o segundo melhor treinador do mundo ano passado, o dinamarquês comanda as brasileiras desde 2009.

Com Morten na equipe, a seleção chegou à quinta colocação no último Mundial, em 2011, e foi sexta na Olimpíada de Londres, em 2012.

Neste Mundial, as brasileiras chegaram ainda mais longe. Passaram pela primeira vez das quartas de final em uma grande competição e, agora, disputam a inédita medalha de ouro contra as donas da casa, às 14h15 (de Brasília).

O Brasil já venceu a Sérvia neste mesmo Mundial. Na fase de grupos, bateu as sérvias por 25 a 23. Até o momento, essa foi a única derrota das donas da casa na competição. Já as brasileiras estão invictas com oito vitórias.

A artilheira do Brasil na semifinal contra a Dinamarca foi justamente a ponta direita limeirense Alexandra Nascimento, com sete gols.

Eleita a melhor jogadora do mundo no início deste ano, Alexandra tem 48 gols na competição, mas está a 14 da maior goleadora, a alemã Susann Müller, com 62.

A artilheira brasileira também é treinada por Morten no clube Hypo, da Áustria, um dos principais da Europa. Alexandra está no time desde 2004. Já o treinador dinamarquês chegou ao Hypo em meados deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário