Pesquisar este blog

domingo, 8 de dezembro de 2013

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Dois grandes jogos acontecem nesta manhã pelas semifinais da Copa Gazeta Ouro. Vejo Centro Rural e Belinha Ometto com um ligeiro favoristismo, até pelo que apresentaram na primeira fase. Porém, Seringueira Kahel e Tanquinho contam com jogadores experientes.

A Rádio Educadora 1020 AM promete um show de cobertura nas semifinais da Copa Gazeta Ouro. Transmitirei Centro Rural x Seringueira Kahel direto do Limeira FC, ao lado de Naldo Dias e César Roberto. No Pradão, Denis Suidedos contará todos os detalhes de Belinha Ometto e Tanquinho.

Fazia tempo que a Inter não tinha uma organização como de agora. Tudo caminha muito bem pelos lados do Limeirão. A administração de Taymom Bueno é impecável.

Ainda sobre o Leão, pelo que apurei, acredito que Mayara Lino Antiqueira deva retornar ao cargo de Musa da Inter até o início da Série A-3. Tenho certeza que a torcida vai gostar. Sua identificação com o alvinegro é muito forte.

Latetal Serginho Mendes, que não teve seu contrato renovado com a Internacional, é o novo reforço do Grêmio Barueri. E olha que faltavam 11 jogos para ele completar 100 com a camisa leonina. Desta forma, do elenco atual, apenas Rodney chegará a essa histórica marca na Série A-3 de 2014.

Vem aí o 4º Troféu Blog do Edmar Ferreira, em parceria com a Esportes Avenida. Neste ano concorrem ao título de melhor esportista de 2013 em Limeira o técnico Paulo Cezar Catanoce (Inter), o zagueiro Josimar (Dedé do Pradão), o armador Hélio (Winner), o volante Correa (Portuguesa), o nadador Guilherme Guido e a atacante Alexandra Nascimento (handebol).

Os amigos podem votar no meu blog até o dia 23 deste mês. Já receberam este troféu o pivô Daniel Alemão (2010), o meia Lucas Lima (2011) e o armador Ronald Ramón (Winner).
Roque Júnior é o novo diretor de futebol do Paraná Clube.

A diretoria do ABC/RN renovou o contrato do técnico Roberto Fernandes. Eu já acho que tinha que ser construído um busto do ex-técnico do Independente, que salvou o time do rebaixamento na Série B com uma campanha espetacular.

Lateral-direito limeirense Vinícius Bovi está de volta ao XV de Piracicaba. O jogador disputou o último Paulistão pelo Nhoquim, mas estava emprestado ao Avaí, onde jogou a Série B. Bom retorno parceiro.

Sete jogos e sete vitórias. Duvido que algum torcedor da Winner esperava por esse início arrasador no NBB6, ainda mais pela campanha feita no último Paulista. A equipe limeirense está jogando muito. No basquete a gente usa o termo "encaixou".

Próximo jogo será no sábado que vem, às 18h, em Bauru. Pedreira nata. Aliás, todos os jogos do NBB6 são difíceis. O duelo contra o Flamengo, marcado para o dia 19 (quinta-feira), no Vô Lucato, foi antecipado das 20h para às 18h15 para atender a Sportv.

Terça-feira começam as finais do Campeonato da Associação Regional de Basquete. Pelo Sub-13, às 19h, jogarão Gran São João x Nosso Clube. Belo clássico local.

Pensem num cara extremamente nervoso. Aí você multiplica por 10. Esse serei eu a partir das 17h. Meu Vascão acaba com a minha saúde. No fundo no fundo eu ainda tenho esperança, mas acredito que o rebaixamento será inevitável. Quem sabe o Edmilson ou o Bernardo nos salve. Acho difícil.

Montillo, meia do Santos, é torcedor fantático do Lanús. Ele assistiu a primeira partida da final da Copa Sul-Americana no meio da torcida argentina no Pacaembu.


Apesar de não achar o Lanús um super time, acredito que não dará para a Ponte Preta em Buenos Aires. Ainda mais sem o bom lateral Uendel, que infantilmente recebeu o terceiro amarelo aos 44 minutos do 2º tempo.

O presidente da Uefa, Michel Platini, propôs o fim dos cartões amarelos, entendendo que punições por períodos de 10 a 15 minutos seriam mais eficientes contra o infrator. É para se pensar.


Craque Robben, do Bayern de Munique, fora do Mundial Interclubes é uma pequena esperança para o Atlético/MG. Acho difícil repetir o feito do Corinthians.

Grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2014 é o famoso "melzinho na chupeta". Traduzindo: Felipão continua largo.

Parabéns ao corredor paraolímpico limeirense Odair dos Santos pelo contrato firmado com a Nike. É merecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário