Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Grêmio é punido e perde vaga na Copa Gazeta Sub-11

Foi realizada ontem uma segunda reunião da Comissão Disciplinar da Copa Gazeta para análise de dois recursos.

No primeiro deles, o Genoma Colorado alegava que um jogador do time Sub-13 da Escola do Lê teria sido inscrito de forma irregular, pois o mesmo disputou o Campeonato Municipal pelo Corinthians, equipe não classificada para a Copa Gazeta, mas que estava federado pelo Independente.

Ela foi comprovada, porém a origem da infração ao regulamento ocorreu no dia 25 de novembro e a denúncia feita apenas no dia 30 de novembro. Segundo o artigo 21, parágrafo terceiro, o pedido de impugnação de resultado por motivo de irregularidade na inscrição de atleta deverá ser instruído com prova material até 24 horas após a realização do jogo, o que não ocorreu.

Sendo assim, o recurso fora apresentado fora do prazo, não tendo força suficiente para alcançar o objetivo punitivo. Desta forma, a Escola do Lê segue para a fase seguinte da Copa Gazeta.

Grêmio eliminado

O segundo julgamento foi na categoria Sub-11. O Gran São João alegava que nove atletas federados foram inscritos pelo Grêmio de Porto Alegre, o que se comprovou. Pelo regulamento, apenas quatro jogadores poderão ser federados.

Em sua defesa, o Grêmio alegou que interpretou que este número valeria apenas "por jogo". Mas em nenhum momento consta no Regulamento Geral da Competição que há limites de participação de atletas federados por jogo.

Em razão desta irregularidade, ficou decidido que o Gran São João ganha os três pontos da partida contra o Grêmio, realizada em 10/11/2013 e vencida pela escolinha gaúcha por 5 a 0, pela primeira rodada.

Sendo assim, o Gran São João soma 6 pontos ao término da fase de classificação e ocupará o lugar do Grêmio nas semifinais. Seu adversário da próxima fase será o Internacional/RS. A Escola do Lê ficou em primeiro lugar do Grupo A, com 9 pontos, e pegará o Chute Inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário