Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de março de 2013

Galo vence, sobe para 4º, mas perde artilheiro


Na vitória por 1 a 0 sobre o São Vicente, ontem no Pradão, Diogo foi expulso e não joga o dérbi

Pela primeira vez neste Campeonato Paulista da Série A-3, o Galo não foi brilhante. Pela atuação de ontem, diante do São Vicente, no Pradão, o alvinegro não merecia ser chamado de "pirotécnico".

Mas mesmo jogando mal e sem convencer, o Independente venceu pelo placar mínimo, ganhou posições, manteve a invencibilidade em casa e deixou seu torcedor ainda mais motivado para o dérbi de domingo, às 18h, no mesmo Pradão.

Quem viu o começo do jogo ontem, teve a impressão de que a equipe limeirense chegaria a vitória com tranquilidade. Jogadas abertas pelas pontas, cruzamentos fechados e trabalho para o goleiro Rodrigo.

Aos 8 minutos, após escanteio cobrado pela esquerda, o artilheiro Diogo aproveitou o rebote e, da entrada da área, bateu forte. A bola raspou a trave do goleiro do São Vicente, que fez golpe de vista.

Aos 14, Rodrigo fez excelente defesa na falta cobrada por Luizinho da meia-esquerda. Aos 22, o alvinegro desperdiçou uma chance incrível para abrir o placar. Rocha fez um lançamento primoroso para Robinho. O artilheiro desceu sozinho pela direita e finalizou na saída do goleiro. Só que Rodrigo fechou o ângulo e conseguiu espalmar, evitando o gol.

O time do Litoral, que jogava sem o seu artilheiro, o limeirense Bruno Morales - suspenso pelo terceiro amarelo -, assustou pela primeira vez aos 32 minutos. O volante Saccomani disparou uma bomba de falta da intermediária e acertou o travessão de Geisel, que ainda tocou nela.

O Galo tinha mais volume de jogo, mas o gol demorava a sair. Aos 34, Luizinho arriscou de longe e o goleiro Rodrigo soltou. Ninguém aproveitou o rebote. Seis minutos depois, o estreante Marcelinho tabelou com Flávio e emendou da meia-direita. Defesa difícil de Rodrigo, que desviou à escanteio.

Segundo Tempo


A etapa complementar foi agitada. Logo no primeiro minuto, Diogo bateu cruzado da direita e o zagueiro Alisson, caído, cortou com o braço. O árbitro Petterson Tiago Guilherme não marcou a penalidade máxima, deixando revoltado o técnico Álvaro Gaia.

O Galo continuou em cima do adversário até marcar o seu gol. Aos 10 minutos, após escanteio da direita e confusão na área, Xandão conseguiu servir Robinho, que livre na pequena área, só conferiu: 1 a 0.

O gol acordou o São Vicente. Aos 16 minutos, Negueba aproveitou o vacilo da defesa galista e bateu forte de fora da área. O goleiro Geisel, que substituía ao suspenso Diego, fez uma defesa espetacular.

A situação galista se complicou aos 23 minutos. Diogo, artilheiro galista com 5 gols, perdeu a cabeça e acertou uma cotovelada em Saccomani. O árbitro não viu, mas o quarto árbitro dedurou a agressão. Vermelho para o meia, que deixou o campo aos prantos, chorando copiosamente. A torcida sentiu e o Pradão ficou num silêncio total.

Se o esquema com três zagueiros foi criticado no primeiro tempo, nos 45 minutos finais foi bastante elogiado. Xandão, Sassá e Josimar tiveram muito trabalho, mas deram conta do recado. Josimar, o "Dedé do Pradão", foi impecável, eleito o melhor em campo pelos 1020 AM da Educadora.

O Galo sumiu em campo. Álvaro Gaia colocou Chuck, mas o baixinho ficou isolado no ataque, sem ter o que fazer. Aos 31 minutos, o Independente mostrou que até a sorte está ao seu lado na A-3. Após levantamento de Dodô da esquerda, Leandrão perdeu um gol feito, escorando à esquerda do gol, livre de marcação.

Os 15 minutos finais foram de tensão total no Pradão. Só deu São Vicente. Aos 38, Saccomani cobrou outra falta perigosa, com curva. O goleiro Geisel, com o peito, evitou. No minuto seguinte o time do Litoral chegou a empatar com Elias, mas o auxiliar Gustavo César Pedroso apontou o impedimento.

Os cinco últimos minutos foram de sofrimento total. Várias bolas foram levantadas para a área galista, mas Geisel estava impecável pelo alto, garantindo os três preciosos pontos, que recolocam o Galo no G-8.
O clima esquentou após o fim da partida. Inconformado com a arbitragem, Álvaro Gaia precisou ser contido pelos seus pares de diretoria. O árbitro foi para o vestiário xingado por todo mundo.

Ficha Técnica

Independente 1 x 0 São Vicente


Gol - Robinho aos 10 minutos do 2º tempo 
Local - Pradão
Árbitro - Petterson Tiago Guilherme
Auxiliares - Gustavo César Pedroso e Márcio Dias dos Santos
Público - 432 pagantes
Renda - R$ 4.930,00
Independente - Geisel; Josimar, Sassá e Xandão; Flávio, Saned (Márcio), Rocha, Diogo e Luizinho; Robinho (Caio) e Marcelinho (Chuck). Técnico - Álvaro Gaia.
São Vicente - Rodrigo; Tyego, Cícero, Alisson e Tico; Saccomani (Léo), Diogo Lopes, Negueba e Gilvan (Lucho); Leandrão e Dodô (Elias). Técnico - Wagner dos Anjos.
Ocorrências - cartão vermelho para Diogo (IN) e amarelos para Flávio (IN), Alisson, Saccomani e Negueba (SV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário