Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

Inter perde de virada, mas ainda acredita

A Internacional interrompeu uma seqüência de nove partidas sem derrota (5 vitórias e 4 empates) ao perder para o Rio Preto, de virada por 3 a 1, ontem pela manhã no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Paulista da Série A-3.

Se não tivesse perdido, o time de Paulo Cezar Catanoce igualaria a invencibilidade do time campeão brasileiro da Série B de 1988. Há 25 anos a equipe limeirense não fica dez partidas sem derrota.

Os dois times estavam desfalcados. A Inter não contava com seu goleador Alex Cambalhota (4 gols), novamente vetado pelo Departamento Médico, enquanto o Rio Preto perdeu seu volante Tabarana, também machucado. Nas arquibancadas a presença do técnico Lelo, que comandou a Inter em 52 partidas nos anos de 2011 e 2012.

Mais uma vez o treinador leonino escalou Rodrigo Hote para jogar ao lado de Juninho. Logo aos 3 minutos, Jô cruzou da esquerda e o atacante não conseguiu desviar para o gol.

A Inter jogava a vontade e aos 7 minutos, Cecel inverteu na direita para Goiano. O improvisado ala desceu livre e tocou para Jô por trás da defesa. Só que o goleiro Veloso saiu bem de sua meta, se atirando nos pés do leonino e evitando o gol.

O Rio Preto tinha um ataque rápido e um jogador extremanente perigoso, de nome Cléo Silva. Aos 9 minutos, ele recebeu um lançamento de Geovane pela meia-direita, avançou até a área e bateu cruzado para uma defesa com os pés de Alex. Três minutos depois uma jogada idêntica, só que desta vez Cléo Silva soltou uma bomba no travessão.

O time da casa pressionava e aos 25 minutos, após cruzamento de Gabriel da esquerda, Alex saiu de soco e Geovane pegou de primeira, fora da grande área, por cima do gol leonino.

Quando o time da casa estava próximo do gol, foi surpreendido. A Inter apostava nas faltas próximas da área. Táta foi o primeiro a tentar e mandou por cima. Já o meia Jô fez Veloso se esticar todo em seu canto esquerdo. Aos 33, prevaleceu a força. Rafael cobrou uma falta frontal e Veloso soltou. Cecel pegou o rebote pela esquerda e cruzou rasteiro para o gol de Juninho. Inter 1 a 0 e terceiro gol do atacante na competição.

O Rio Preto não sentiu o gol e continuou dominando as ações. Foi então que apareceu o goleiro Alex. Foram três defesas, uma delas sensacional no chute à queima-roupa de Didi, que ficou cara-a-cara após assistência de Gabriel.

O Rio Preto voltou sem os dois laterais titulares. Ronaldo e Fred foram sacados. Em seus lugares entraram Téo e Marquinhos. A Inter voltou com a mesma formação.

O duelo Alex e Geovane continuou no segundo tempo. O goleiro leonino parava o ataque riopretense, graças a sua boa performance. A Inter esperava o momento certo para definir o jogo. Aos 4 minutos, Cecel puxou um contra-ataque em velocidade, porém finalizou por cima do gol.

O Rio Preto voltou a assustar aos 8 minutos, quando Rafael Rueda chutou forte de fora da área e a bola raspou o travessão de Alex.

Só dava Rio Preto e aos 12 minutos, Cléo Silva aproveitou o escorregão de Táta, desceu livre pela direita e cruzou rasteiro. Ninguém do time da casa conseguiu completar para as redes.

Em outro lance de perigo aos 15 minutos, Didi recebeu na área, girou sobre Bruno Ré e mandou por cima do gol. Incrível.

De tanto insistir o time da casa empatou. O árbitro Uelington Rosa Pereira viu pênalti de Bruno Ré em Gabriel. Os leoninos não se conformaram com a marcação. Marquinhos, que entrou no intervalo, deslocou o goleiro leonino, deixando tudo igual.

Três minutos depois a virada. O maestro Geovane levantou para a área da meia-esquerda, Cléo Silva cabeceou para a pequena área e de novo ele, Marquinhos, conferiu: 2 a 1. Festa da pequena torcida no Anísio Haddad.

A Inter sentiu a virada e por pouco não sofreu o terceiro gol aos 25 minutos, quando Rafael Rueda apareceu livre na grande área e exigiu uma ótima defesa de Alex.

Catanoce colocou Josué em campo e em sua primeira participação, o ex-jogador do Linense recebeu cruzamento de Cecel, ajeitou, girou e chutou em cima de Veloso.

Só que o Rio Preto queria mais e chegou ao terceiro gol aos 37 minutos. Levantamento de Marquinhos da direita e gol de cabeça de Didi: 3 a 1. Entregue em campo, a Inter ainda criou uma última oportunidade na falta cobrada por Jô. O goleiro bateu roupa, mas o novato Luquinha, que fazia sua estreia na equipe, chegou atrasado para descontar.

Fim de jogo e com o resultado a Inter caiu para a décima segunda posição, com 19 pontos. Na quinta-feira, às 20h, o Leão receberá a Francana, no Limeirão. Restam mais cinco jogos, sendo três em casa e dois fora.

Ficha Técnica

Rio Preto 3 x 1 Internacional


Gols - Juninho aos 33 minutos do 1º tempo (IN); Marquinhos, de pênalti, aos 20 e aos 23 e Didi aos 37 minutos do 2º tempo (RP).
Local - Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
Árbitro - Uelington Rosa Pereira
Auxiliares - Alexandre de Oliveira e Tiago Henrique Ferro
Público - 378 pagantes
Renda - R$ 5.085,00
Internacional - Alex; Goiano, Marcelão, Bruno Ré e Táta; Rodney (Josué), Rafael, Jô e Cecel; Juninho (Julinho) e Rodrigo Hote (Luquinha). Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Rio Preto - Veloso, Ronaldo (Téo), Cris, Rafael Silva e Fred (Marquinhos); Gilberto, Cléo Silva, Geovane e Rafael Rueda; Gabriel (Diego Pedroso) e Didi. Técnico - Ito Roque.
Ocorrências - cartões amarelos para Rodney (3) (IN); Ronaldo e Cris (RP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário