Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2013

Uma saída para o Paulistão

Vejo todo mundo comentando sobre o Paulistão. Eu gostaria que a fórmula do Superpaulistão fosse repetida, como naquela final São Paulo x Ituano, que inclusive transmiti ao lado do Dr Roberto Lucato, João Valdir e Sidney Botelho. Explico.

Gostaria que os grandes disputassem um quadrangular. Todos contra todos em turno único. O campeão da capital seria aquele que somasse o maior número de pontos, sem precisar de uma final entre eles.

Do outro lado, 20 equipes do interior, divididas em dois grupos de 10, jogariam em turno e returno, avançando para as semifinais dois times de cada chave. O primeiro de um grupo cruzaria com o segundo do outro em melhor de dois jogos. Em seguida os vencedores disputariam a final do interior. O campeão enfrentaria na decisão o melhor dos grandes em dois jogos. Seria bacana.

Claro que essa fórmula não é interessante para os times pequenos, que vivem, única e exclusivamente, da renda de quando enfrentam os grandes. Mas seriam uma fórmula que poderia salvar o fadado Paulistão. Os grandes jogariam apenas três jogos no quadrangular. O finalista chegaria a cinco jogos. Todos parariam de reclamar e poderiam se dedicar mais a Taça Libertadores, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

*** Pergunta: como pode o Mirassol não ter feito um gol no Palmeiras no segundo tempo? Muito estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário