Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2013

Independente enfrenta Sertãozinho, que ainda não perdeu em casa nesta Série A-3

*** Por Denis Suidedos

Foram seis partidas e seis vitórias. Este é o retrospecto do Sertãozinho jogando em casa. Quebrar os 100% de aproveitamento e beliscar pontos fora de casa será a missão do Independente que enfrenta hoje o Touro dos Canaviais, às 19h, pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Ainda no estádio Frederico Dalmaso, a equipe da casa marcou 15 gols e sofreu apenas cinco.

Outro dado curioso do confronto ficou na história, mais precisamente no ano passado. A "Batalha de Sertãozinho", como carinhosamente foi apelidada a partida, tinha ingredientes emocionantes. Enquanto o Grená precisava da vitória para se classificar, o alvinegro lutava desesperadamente contra o rebaixamento e só a vitória interessava.

Num domingo de páscoa, com o duelo empatado em 1 a 1 e o descenso a caminho, eis que surge um chute salvador, aos 43 minutos, para, com muita generosidade, acalmar a torcida do Independente e garantir não só a vitória, mas a permanência na Série A-3. O jogador naquela oportunidade, sem o trocadilho, atendia pelo nome de Generoso.

Quase um ano depois e a situação, ao menos para o Galo da Vila, é muito melhor. Um novo presidente, novos parceiros, jogadores e comissão técnica. Com o término da última rodada o Independente ficou com 21 pontos conquistados e um aproveitamento de 53,8%. Sobre o compromisso, alguns desfalques para Álvaro Gaia. Mesmo voltando de contusão, Renan continua fora. O zagueiro Xandão, com a lesão sofrida contra o Taubaté, será avaliado momentos antes da partida para definir se tem condição.

Por outro lado, a defesa receberá a volta do capitão Josimar e do lateral direito Flávio, ambos confirmados na equipe titular. Na frente, ousando na escalação, o treinador utilizará três homens de frente, mas sem a bola, apenas Tiago Honório ficará como referência. Os velocistas Robinho e Chuck, além de atacar precisarão marcar para ajudar o sistema defensivo.

Visando uma concentração de qualidade os jogadores viajaram na noite de ontem, onde ficaram hospedados no Hotel Vilage Inn, em Ribeirão Preto. É a segunda vez em menos de uma semana que a equipe se hospeda no mesmo lugar. "É importante dar todo o suporte que o time precisa para que possamos cobrar na mesma proporção. Temos um elenco de qualidade e precisamos focar para conquistar a classificação", disse o Diretor de Futebol, Marcos Bruno.

Outro dado curioso se refere à arbitragem. O homem de preto será o Metalúrgico Alex Lopes Loula, de 32 anos. Ao todo, em 2013, foram sete atuações. Três pelo Campeonato Paulista da Série A-1, três pela Série A-2 e uma partida na Série A-3.

Em nenhuma das oportunidades a equipe visitante saiu com a vitória. Nos jogos da primeira divisão, vitórias dos mandantes. Nas disputas envolvendo os times das divisões inferiores, resultados de 1 a 1. O Independente volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, contra o Votuporanguense, no Pradão. Já o Sertãozinho que é o vice-líder da competição enfrentará o Taubaté, fora de casa.

Ficha Técnica

Sertãozinho x Independente


Independente - Diego; Flávio, Josimar, Márcio e Átila; Leandrão, Matteus e Diogo; Robinho, Chuck e Tiago Honório - Técnico Álvaro Gaia
Sertãozinho: Paulo Musse; Lucas, Diego Rosa, Wesley e Denis; Régis, Gustavo Lima, Rafael Medeiros e Jhuan; Piter e Pedrão - Técnico: Wantuil Rodrigues
Árbitro - Alex Lopes Loula
Auxiliares - Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Adriana de Almeida Silva
Local - Estádio Frederico Dalmaso, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário