Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

Goleador Tiagão desencanta e dá a vitória ao Independente em Sertãozinho

Exatamente um ano após a famosa "batalha de Sertãozinho", o Independente voltou ao Frederico Dalmazzo e tornou a vencer. No ano passado, o Galo derrotou o time da casa, de virada, por 2 a 1, escapando do rebaixamento para a última divisão do Campeonato Paulista. O gol salvador foi de Generozo aos 46 minutos do segundo tempo.

Nesta temporada, em situação bem mais confortável do que aquela, ou seja, brigando por classificação e não pela sobrevivência, o Independente não tomou conhecimento do Touro dos Canaviais, vencendo por 1 a 0, gol de Tiago Honório, ou mellhor, Tiagão, como prefere ser chamado.

E olha que o Sertãozinho tinha 100% de aproveitamento como mandante, com seis vitórias em seis jogos, uma delas diante da Internacional na estreia por 3 a 1. Na arquibancada, os torcedores locais rasgaram elogios ao Galo, afirmando que foi a melhor equipe que atuou naquele palco.

Fazia tempo que o técnico Álvaro Gaia não contava com todos os titulares. Com a volta do ala Flávio e do zagueiro Josimar, o treinador pode repetir o esquema tático utilizado no empate por três gols em Batatais no meio de semana, com três homens de frente. Também optou por fortalecer a defesa com a improvisação do zagueiro Átila como ala-esquerdo.

Choveu durante todo o dia em Sertãozinho, prejudicando o gramado, que estava encharcado e escorregadio.

O Sertãozinho começou o jogo em cima do Independente, explorando o jogo aéreo. Piter escorou por cima aos 8 e Pedrão obrigou o goleiro Diego a desviar para escanteio aos 10. Mas foi apenas uma pressão inicial.

Aos poucos o Independente foi dominando o meio de campo, com toques rápidos e objetivos. Chegava com facilidade na linha de fundo, mas pecava nos cruzamentos para a área.

Aos 12 minutos, Diogo ficou sozinho na entrada da área, mas pegou mal na bola, mandando à esquerda do gol do experiente Paulo Musse, ex-Vitória e Paysandu.

A resposta do Touro dos Canaviais foi imediata. Aos 17 minutos, Lucas recebeu livre pela meia-direita, avançou em velocidade e já na grande área finalizou para a excelente defesa de Diego.

O mesmo Diego impediu o gol de Pedrão aos 20 minutos, após cruzamento rasteiro de Lucas pela direita.
A chuva apertou e com ela vieram os raios. Não demorou muito para que o estádio sofresse um apagão. E foi justamente num cruzamento perigoso contra a área do Independente, que poderia resultar em gol. Nesse lance, o ala Átila sofreu uma contusão e precisou ser substituído. Xandão entrou em seu lugar e deu conta do recado. O jogador precisou de uma cadeira de rodas pela gravidade, mas passará por exames mais detalhados hoje.

O jogo foi reiniciado 22 minutos depois. Mesmo com o campo alagado, Flávio cobrou uma falta para a área, a defesa não cortou e o zagueiro Xandão chutou prensado com o goleiro Paulo Musse. O arqueiro ficou alguns minutos sendo atendido. Foi o tempo que o árbitro decidiu encerrar a partida, a transferindo para o dia seguinte.

Às 15h de ontem o jogo teve seu reinício no Frederico Dalmazzo, mas com 37 minutos no cronômetro do árbitro. Com o gramado completamente recuperado, os times puderam, enfim, jogar futebol e não pólo aquático. Com os resultados da rodada, bastava o empate ao Independente para sua permanência no G8.

O time da casa começou pressionando. Aos 39, Pedrão tentou surpreender Diego com um tiro de fora da área. O arqueiro fez golpe de vista e a bola passou rente a trave. Dois minutos depois, Lucas levantou da direita e Piter escorou por cima.

O Galo teve uma chance de ouro no último minuto do primeiro tempo. Xandão, improvisado como ala-esquerdo, cruzou na cabeça de Tiagão. O artilheiro fez o certo, mas Paulo Musse fez uma defesa espetacular.

O segundo tempo foi bastante movimentado. Logo aos 3 minutos, Piter recebeu cruzamento, se livrou de Flávio e bateu à direita de Diego. A resposta veio com Robinho, que fez boa jogada de linha de fundo, mas cruzou rasteiro para a defesa de Paulo Musse.

Aos 12 minutos, Robinho fez outra jogada individual, agora pela direita. No cruzamento a bola bateu no braço do zagueiro Gregory. O árbitro entendeu que o becão estava de costas e por isso, não marcou a penalidade máxima.

O Galo cresceu e Robinho, da entrada da área, acertou a trave do Touro dos Canaviais após rebote de um escanteio aos 13 minutos. O jogo era lá e cá e aos 18, na falta cobrada por Lucas pela esquerda, o goleiro Diego defendeu no susto. Por pouco o quicar da bola não fez o goleiro tomar o gol.

Chuck criou duas chances graças a sua velocidade, porém faltou caprichar nas conclusões. Aos 26, outra defesa difícil de Diego. Ele espalmou o chute de Pedrão da entrada da área.

E foi de Chuck, o boneco assassino, o passe para o gol galista. Aos 28, ele tocou de primeira para Tiagão. O grandalhão bateu forte e Paulo Musse rebateu. Oportunista, ele mesmo completou para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do Galo. "Até que enfim. Já estava ficando preocupado", sorriu.

A partir daí a pressão do time da casa se intensificou. Era um cruzamento atrás do outro. Imediatamente, Álvaro Gaia sacou Chuck para a entrada do zagueiro André para fechar a defesa. Mas a defesa galista se salvou, com excelentes atuações de Márcio e Josimar.

Com 24 pontos, o Independente assumiu a 6ª colocação e se vencer a Votuporanguense, quarta-feira, às 20h, no Pradão, dará um grande passo rumo à classificação.

Ficha Técnica

Sertãozinho 0 x 1 Independente

Gol - Tiagão aos 28 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho
Árbitro - Alex Moura Lopes
Auxiliares - Fernando Afonso Gonçalves e Adriana de Almeida Silva
Independente - Diego; Flávio, Josimar, Márcio e Átila (Xandão); Leandrão, Matteus e Diogo; Robinho, Tiagão (David) e Chuck (André). Técnico - Álvaro Gaia.
Sertãozinho - Paulo Musse; Lucas, Wanderson, Gregory e Leandro; Régis, Gustavo Lima, Medeiros (Douglas Santana) e Jhuan (Fabrício Izidoro); Pedrão e Piter (Pablo). Técnico - Vantuil Rodrigues.
Ocorrências – cartões amarelos para Régis (SER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário