Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2013

Inter enfrenta o Novorizontino e precisa vencer

O técnico Paulo Cezar Catanoce sempre deixou claro em suas entrevistas que "vive o dia a dia e que não gosta de fazer projeções". Só que desta vez nem é preciso ter uma calculadora ao lado para saber as chances matemáticas da Inter em avançar para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3.

O desastroso empate no meio de semana contra a Francana por 2 a 2, em casa, dificultou ainda mais a vida do Leão, que chegou a ficar nove partidas sem derrota (5 vitórias e 4 empates). Com 20 pontos ganhos e ocupando apenas a 12ª posição, a equipe limeirense está a quatro pontos do G8. Ainda bem que a palavra "rebaixamento" não faz mais parte do vocabulário da Veterana. Se bem que ainda corre um pequeno risco.

Para chegar ao quadrangular final, o time precisa somar, no mínimo, 30 pontos. Como restam quatro jogos para o término desta fase, o alvinegro precisaria vencer três jogos e empatar um.

Além do Novorizontino, hoje às 18h no Major Levy, a Inter tem os desesperados Palmeiras B e Barretos fora de casa e fecha com o Joseense, em casa. Analisando friamente, dá para vencer todos os jogos, mas não com o futebol apresentado nas últimas duas partidas.

Desde a saída de Alex Cambalhota do time, a Inter perdeu sua referência no setor ofensivo. Mesmo assim, venceu a Itapirense por 2 a 1, com dois gols de volantes (Giba e Rafael). Em Rio Preto atacou quatro vezes em todo jogo, pouco para um time que sonha em se classificar. Já na quarta-feira, só não perdeu graças ao golaço de Rafael aos 40 minutos do segundo tempo.

A limitação do elenco leonino é evidente e preocupa o torcedor. Já Catanoce prefere motivá-lo. "Nosso time é jovem. É difícil jogar a responsabilidade em cima dos meninos. Se chegarmos ao quadrangular entraremos forte demais", disse em uma entrevista recente.

Para esta partida desta noite o treinador leonino terá o retorno do volante Rodney, que cumpriu a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Mas em razão das boas atuações de Giba e Rafael no meio de semana, o limeirense corre o risco de ficar como opção no banco de reservas.

No gol, Alex tem uma luxação em um dos dedos da mão e será reavaliado. Caso seja vetado, Lucas Carioca, que não comprometeu no meio de semana, seguirá na meta alvinegra.
Nas demais posições a Inter será a mesma, com Alex (Lucas Carioca); Goiano, Marcelão, Bruno Ré e Táta; Giba, Rafael (Rodney), Jô e Cecel; Juninho e Rodrigo Hote.

Foi a própria Internacional que solicitou a mudança do horário das 10h para às 18h. Segundo informações, o técnico Catanoce entende que os seus jogadores teriam um tempo maior de recuperação, pois jogaram na quinta-feira à noite, enquanto seu adversário jogou na quarta.

Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, com Edmar Ferreira, Naldo Dias, João Valdir de Moraes e DJ Pell. O comando é de Roberto Lucato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário