Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

Inter vence de novo e Catanoce vira recordista

Foi sofrida, porém festejada. A vitória de ontem à noite no Limeirão diante da Itapirense por 2 a 1 colocou definitivamente a Internacional na briga por uma das oito vagas da próxima fase do Campeonato Paulista da Série A-3. E como sempre, foi dramática.

Antes do jogo, o artilheiro Alex Cambalhota foi vetado com uma lesão na coxa. Com isso, Rodrigo Hote começou como titular. O goleador pode ficar 15 dias afastado dos gramados.

Para um confronto direto como era, abrir o placar logo no início era tudo que a Internacional mais queria. Aos 5 minutos, um golaço, digno de placa. Após cruzamento para a área, o goleiro Matheus saiu de soco. A bola veio no peito de Giba, fora da grande área. Antes de deixá-la cair, o volante bateu forte, encobrindo o goleiro do Coelho. Inter 1 a 0. Só que no lance, Giba se machucou e foi substituído por Rafael.

A Inter dominava as ações e aos 15 minutos, após excelente troca de passes, Rodney concluiu por cima. Aos 28, Goiano tabelou com Juninho e saiu sozinho na cara do gol. Defesa espetacular do goleiro Matheus. "Meu gol não sai de jeito nenhum", lamentou o volante.

Se concluísse em gol as chances criadas, fatalmente a Inter iria para o intervalo com um placar elástico. Aos 32, Jô acertou o travessão da Itapirense em cobrança de falta.

O segundo gol era uma questão de tempo. Rodrigo Hote enganou a marcação ao abrir as pernas em um lançamento no ataque. Juninho pegou a sobra e serviu Rafael, que da entrada da área, bateu forte, sem chances para Matheus: 2 a 0.

O time de Itapira assustou apenas aos 38, em uma cobrança de escanteio de Diego Costa que quase virou gol olímpico. Alex salvou.

A Inter caiu sensivelmente de produção no segundo tempo. E olha que o técnico Paulinho Ceará errou ao sacar Lucas Biselli na Itapirense.

As principais jogadas leoninas eram pela esquerda, com as avanços de Táta, eleito o melhor em campo. Aos 4, o ala serviu Cecel, que exigiu uma excelente defesa de Matheus, que foi buscar no ângulo.

Aos poucos a Itapirense foi crescendo. Aos 15, após escanteio pela direita, o volante Leandro pegou de primeira e por pouco não descontou. Já aos 19, cruzamento de Bruninho para Ray. O ex-atacante leonino ajeitou com categoria e bateu no alto, sem chances para Alex: 2 a 1.

Os torcedores alvinegros ficaram preocupados. A Inter se fechou com a entrada de Léo Mineiro no lugar de Juninho. Aos 21 minutos, Cecel bateu cruzado da esquerda e a bola tirou tinta da trave de Matheus.

A Itapirense apertava e pressionava, mas Marcelão e Bruno Ré estavam, como sempre, impecáveis. Aos 45, a Inter perdeu um gol incrível. Após arremate de Táta, o goleiro do Coelho soltou nos pés de Jô, que com o gol escancarado à sua frente, conseguiu finalizar para fora. Lance parecido com o perdido em Araras, no sábado.

Fim de jogo e alívio no Major Levy. O mais festejado foi Paulo Cezar Catanoce, que entrou para a história da Inter como o treinador de maior invencibilidade inicial, com nove jogos (5 vitórias e 4 empates), superando Valdir Perez. No domingo, às 10h, o Leão encara o Rio Preto, fora de casa.

Ficha Técnica

Inter 2 x 1 Itapirense


Gols - Giba aos 5 e Rafael aos 36 do 1º T (IN); Ray aos 19 do 2º T (ITA)
Local - Limeirão
Árbitro - Gilmar Pedroso Rocha
Auxiliares - Leandro Carvalho dos Santos e Luciana da Silva Ramos
Público - 393 pagantes
Renda - R$ 3.900,00
Internacional - Alex; Goiano, Marcelão, Bruno Ré e Táta; Rodney, Giba (Rafael) (Julinho), Jô e Cecel; Juninho (Léo Mineiro) e Rodrigo Hote. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Itapirense - Matheus, Bruninho, Saulo, Gustavo e Pablo (Juari); Leandro (Dainan), Fabiano, Léo Carioca e Diego Costa; Ray e Lucas Biselli (Júnior). Técnico - Paulinho Ceará.
Ocorrências - cartões amarelos para Bruno Ré, Jô e Rafael (IN); Saulo, Gustavo e Léo Carioca (ITA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário