Pesquisar este blog

domingo, 24 de março de 2013

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Estou estranhando o comportamento da torcida da Internacional. Como pode um time ficar nove partidas sem perder e sua média de público ser de 390 pagantes? Tem algo errado. Onde está o apoio que vem das arquibancadas. Tiro o chapéu para aqueles que estão ao lado do Leão desde o início.

Escrevo isso, porque na Série A-3 de 2011, a Inter também teve um início ruim e depois reagiu sob o comando do técnico Lelo, ficando nove partidas sem derrota. Perdeu a invencibilidade justamente quando não podia, na derrota fatídica em Taubaté. Naquela reação, a média de público foi de 1.600 pagantes.


Arrepiou ver os torcedores deixando o Limeirão na quarta-feira, após a vitória suada sobre a Itapirense por 2 a 1. Todos cantando músicas de apoio ao Leão. Show de bola.

A Inter jogou quatro vezes contra o Rio Preto fora de casa. Em 4/4/76, perdeu por 2 a 1. Em 14/5/95, empatou por 1 a 1, gol de Claudinho. Em 5/6/96, venceu por 2 a 0, gols de Paulinho e Lisandro. Já em 17/3/07, perdeu por 1 a 0.

Um dos jornais de São José do Rio Preto publicou hoje uma matéria interessante sobre o jogo da Inter. O técnico Paulo Cezar Catanoce tem um apartamento naquela cidade. Curiosamente, seu vizinho é o também técnico Ito Roque, que comanda o Rio Preto. Ou seja, teremos uma "briga" de vizinhos hoje no Anísio Haddad. Bacana!

A diretoria da Inter bem que poderia providenciar uma placa para o volante Giba. O seu gol contra a Itapirense no meio de semana foi uma obra-prima. Disparadamente, o mais bonito deste ano. Golaço!


Dois assuntos tomam conta das redes sociais em Limeira: a reação da Inter na Série A-3 e a boa fase de Chuck, o boneco assassino.

Vamos torcer para que Neymar não esteja suspenso quando o Santos enfrentar o União Barbarense, dia 13 de abril, às 18h30, no Limeirão. Seria um prejuízo daqueles para quem comprou o jogo.

O Limeirão também poderá receber União Barbarense x São Paulo, dia 10 de abril, às 19h30. Jogo atrasado da quarta rodada do Paulistão. Seria sensacional.

Felipe Nunes, ex-Independente, estreou no Figueirense marcando gol. Lucas Lima, ex-Internacional, estreou no Sport com uma bela assistência para gol. Enquanto isso as equipes limeirenses nada ganharam.

O goleiro limeirense Cleber defendeu mais um pênalti na Série A-2. Foi no empate do Rio Claro com o Juventus, no Schmidtão. No meio de semana, o arqueiro fechou o gol contra a Santacruzense, fora de casa, ajudando o Azulão a praticamente garantir uma das vagas no quadrangular final.

Palmeiras não ganha um clássico há um ano e meio. E acredito que esse tabu não será quebrado hoje.


Guarani tentará quebrar um tabu que dura quase 12 anos. A última vitória sobre o Corinthians aconteceu em 30 de setembro de 2001.

Paulo Autuori é o novo técnico do meu Vascão da Gama. Excelente nome, mas para esse momento conturbado o nome ideal seria de Renato Gaúcho.

Meia Felipe, ex-Vasco, ganha R$ 300 mil no Fluminense. Ele atuou em apenas seis jogos até agora. Foram apenas 2 minutos e 52 segundos de posse de bola. Ou seja: para cada segundo com a bola ele ganhou R$ 2.726,93. Ah futebol!

Adriano Imperador no Palmeiras? Há uma possibilidade.


Conmebol pegou pesado com Luis Fabiano. Quatro jogos de suspensão é muita coisa. Depois que os jogadores viram os "Sassás" da vida, vão reclamar.

Ontem contra o Flamengo, no Vô Lucato, o ala Fernando Alvim completou 217 jogos oficiais com a camisa da Winner. Com isso, tornou-se o 7º jogador que mais atuou pela equipe limeirense na história. O sexto nesta lista é o armador norte-americano Brian Taylor, com 236 jogos.

Com mais nove gols da limeirense Alexandra Nascimento, o Brasil conquistou sua quarta partida consecutiva no Campeonato Sul-Americano de Handebol, na Argentina. Placar de 46 x 13. Com o resultado, a nossa seleção garantiu uma das vagas no Pan-Americano. Boa Lê!

Começa hoje a temporada 2013 da Fórmula Indy, com o GP de São Petersburgo, na Flórida (EUA). Neste ano são apenas três brasileiros: Hélio Castro Neves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo.

Nossos abraços de hoje ao meia Giovane Mario de Jesus, do Santos, e ao goleiro China, pelo aniversário de ontem. Grandes amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário