Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de março de 2013

Com um a menos, Galo empata e segue no G-8

*** Por Denis Suidedos

Independente e Barretos se enfrentaram na noite de ontem no Estádio Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

O atacante Xuxa, que era dúvida por conta da regularização da documentação, foi confirmado e fez sua estreia, porém sem brilho. Por outro lado, por falta de documentação, o zagueiro Átila não jogou.

O primeiro tempo foi movimentado e cheio de alternativas. A falta de entrosamento do Independente era nítida, mas os atletas se esforçaram e tentaram compensar na raça e na vontade. O primeiro bom momento foi do Barretos. Em levantamento, André Araújo subiu livre de marcação e exigiu ótima defesa de Diego.

Aos 15 minutos, com gol contra de Leandrão, o Touro do Vale abriu o marcador. O cruzamento veio da direita e, ao tentar cortar, o volante que jogou improvisado na defesa fez contra. 1 a 0.

O Independente reagiu rápido e perdeu oportunidade incrível. Em levantamento de Xuxa, Tiago Honório, livre de marcação, perdeu a oportunidade de empatar.

A igualdade no placar veio aos 24 minutos. Ganhando na corrida do zagueiro Edgar, Chuck invadiu pela direita e tirou do goleiro Matheus, que nada pode fazer. 1 a 1.

Em pênalti questionado, aos 40 minutos, 2 a 1 para o time da casa. O experiente atacante Alamir, ex-Capivariano, foi o autor do tento que encerrou a primeira etapa.

Nos 45 minutos finais, o Barretos voltou pressionando. Logo aos quatro minutos, Alamir pegou de primeira, na entrada da área e Diego fez boa defesa. Arriscando de longe e, talvez sabendo que a principal arma seria essa, Luisinho bateu, mas não levou perigo.

De uma atitude negativa, o resultado positivo para o Independente. Em jogada ofensiva pela direita, Tiago Honório foi expulso, após o auxiliar número dois chamar o árbitro para delatar o atacante. Com um a menos, curiosamente, o time alvinegro melhorou na partida e comandou as jogadas de ataque.

Aos 22 minutos, com mais um arremate de longa distância, o empate do Galo. Na bola espirrada, Luisinho pegou em cheio, de fora da área, e marcou o gol que manteve o Independente no G-8 da competição. Independentemente do resultado da partida entre Joseense e Batatais, que encerra a rodada hoje, o time do presidente Lucas Moraes continua na zona de classificação.

A jogada da possível virada veio no lance seguinte. Chuck, o melhor em campo, fez ótima jogada de linha de fundo, pela esquerda, e cruzou para trás. A bola passou por toda a pequena área e sobrou limpinha para o experiente meia Rocha que, com tranquilidade, bateu tirando do goleiro. Porém, o arqueiro estava atento e salvou a equipe da casa de mais uma derrota.

Mesmo com a falta de entrosamento, o Independente beliscou um ponto fora de casa e no próximo domingo recebe o Taubaté, às 10h, no Pradão. O Galo é o 7º colocado, com 17 pontos ganhos.

Barretos 2 x 2 Independente

Gols - Leandrão, contra, aos 15 do 1ºT e Alamir aos 40 do 1ºT (BAR); Chuck aos 24 do 1ºT e Luisinho aos 22 do 2ºT (IND)
Local - Estádio Fortaleza, em Barretos
Árbitro - Ageu Lima da Cunha
Auxiliares - Klelson da Costa Pires e Raul Mena Barreto
Independente - Diego; Luisinho, André, Leandrão  e Marcelinho; Rocha, Saned (Fabiano), Matteus (Leandro) e Xuxa (Deivid); Chuck e Tiago Honório. Técnico: Álvaro Gaia.
Barretos - Matheus; Wallace (Júlio César), Edgar, Stevys e Marquinhos; Diogo, Fábio Baiano, Lucas (Fernando) e Bruno Lopes; Alamir e André Araújo (Walker). Técnico: André Oliveira.
Ocorrências - cartão vermelho para Tiago Honório (IND) e amarelos para Bruno Lopes e André Araújo (BAR); Diego, Luisinho e Chuck (IND).

Nenhum comentário:

Postar um comentário