Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Internacional e Independente andam inconformados com as arbitragens da A-3

Até agora foram realizadas apenas três rodadas do Campeonato Paulista da Série A-3, mas a chiadeira das equipes limeirenses continua grande contra a arbitragem. E ambos têm motivos, de sobra, para reclamarem, pois foram realmente prejudicados.

A Internacional por exemplo, está na última posição da competição, tendo três derrotas consecutivas, para Sertãozinho, Flamengo de Guarulhos e Marília. A situação é bastante preocupante.

Nos três jogos, curiosamente o Leão teve um jogador expulso. Apenas o ala Maicon recebeu de forma merecida o cartão vermelho diante do Mengão, no Limeirão, pois já tinha o amarelo e puxou Alemão pela camisa, isso aos 14 minutos do 2º tempo.

Rodney foi expulso por uma falta comum em Sertãozinho, ainda no primeiro tempo, quando a Inter vencia por 1 a 0. O Touro dos Canaviais virou e venceu por 3 a 1. O zagueiro Bruno Ré recebeu o vermelho injustamente em Marília, também na primeira etapa, após ter sido agredido com uma cabeçada pelo zagueiro Patrick, do time da casa. O Leão vencia por 1 a 0 e tomou a virada por 2 a 1.

A Inter também reclama de uma penalidade não marcada pelo árbitro Max Venâncio da Silva em Pirata diante do Flamengo. Ele exergou falta fora da área. Além disso, o segundo gol do time de Guarulhos teria sido originado após um impedimento que o auxiliar Ademilson Lopes Silva Filho não viu no segundo tempo. O volante Paulinho recebeu à frente de Marcelão e cruzou para o gol de Jackson, que liquidou a partida.

No Galo a mesma coisa

No Independente, os erros de arbitragem começaram logo no primeiro jogo, no Pradão. O árbitro Matheus Pulini deixou de marcar dois pênaltis em favor da equipe limeirense. O primeiro foi um puxão do zagueiro Cristiano, do América, na camisa de Robinho. No segundo e bem mais claro, o meia Matteus recebeu uma "tesoura" de Paulo na grande área aos 47 minutos do 2º tempo.

Já no sábado passado o árbitro Marcos Antônio Cordeiro marcou duas penalidades máximas inexistentes em favor da Itapirense. O Galo vencia por 2 a 0 em Itapira quando sofreu o empate. O primeiro pênalti foi desperdiçado por Marcos Denner, enquanto o segundo foi convertido por Billy. Além disso, o árbitro ainda expulsou o lateral Rodolfo por uma falta comum no meio de campo.

Os presidentes Taymom Bueno e Lucas Moraes estão inconformados e já reclamaram na Federação Paulista de Futebol. Os dirigentes estão com as fitas dos erros nas mãos para apresentar aos responsáveis pela arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário