Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Galo bate a Francana e pula para o 2º lugar

*** Ygor desvia de cabeça e marca o primeiro gol do Independente (Foto - Mário Roberto)

O Independente provou que tem um elenco pronto para a disputa da Série A-3. Mesmo com seis desfalques, sendo quatro da defesa (Rodolfo, Sassá, Xandão e Fabiano), o Galo derrotou a Francana por 2 a 0, mantendo sua invencibilidade e assumindo a vice-liderança, com 8 pontos, um a menos que o líder Rio Preto.

O Pradão foi aberto ao público, porém pouco mais de 300 torcedores compareceram. Muitos achavam que o estádio estaria interditado. O tempo fechado também contribuiu. Graças ao deputado federal Otoniel Lima, ao ex-presidente José Marcelo de Assis e ao empresário Roberto Martins, o Pradão foi liberado em cima da hora.

Antes da partida, o polêmico atacante Aloísio Chulapa, ex-São Paulo, foi sacado pelo técnico Márcio Mássimo e desfalcou a Feiticeira. Melhor para o zagueiro Márcio, que mesmo atuando pela primeira vez, foi um gigante em campo. Até o atacante Luizinho, improvisado como ala-esquerdo, foi eleito o melhor em campo, provando que realmente a fase galista é boa.

O Independente precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. Escanteio cobrado por Luizinho na esquerda e gol de cabeça de Ygor na primeira trave. Uma flechada. O gol deu tranquilidade ao Galo, que mandou na primeira etapa.

Aos 31 minutos, Luizinho tabelou com Matteus pela esquerda e soltou um "tubaço", que assustou o goleiro André. Já aos 42, Diogo serviu Ygor na entrada da área. O atacante cortou Jadson e quando faria o gol, foi puxado pela camisa. Pênalti bem marcado pelo árbitro Luciano Rodrigo Lealdine. Diogo cobrou de trivela, com força e no ângulo: 2 x 0. Quarto gol do meia galista, que tornou-se o artilheiro da A-3.

O Galo caiu de produção no segundo tempo, porém poderia ter feito o terceiro gol logo aos 2 minutos, quando Matteus escorou sozinho para fora uma falta cobrada por Luizinho. O mesmo Luizinho exigiu ótima defesa de André aos 6 minutos em outra falta. Rogerinho entrou e não aproveitou a chance que teve.

Já as entradas de Fumaça e Heitor incendiaram a Francana. O time ganhou corpo e foi com tudo para tentar descontar. Foi então que apareceu o goleiro Diego. Foram quatro excelentes defesas do herói galista da Segundona de 2011.

Em um dos raros contra-ataques galistas, Ygor ganhou na corrida de Lucas, porém bateu fraco, facilitando a defesa de André. A situação da Francana piorou aos 37 minutos, quando Hudson cometeu falta dura em Ygor, sendo expulso de campo.

A Francana esteve muito próxima do gol de honra nos minutos finais, mas pecou nas finalizações. Já o Galo quase ampliou aos 40 minutos, quando Luizinho cruzou da direita, Ygor emendou de primeira e André desviou a escanteio.

Os jogadores ganharam folga para o Carnaval e retornam na segunda-feira. O próximo jogo será no sábado, dia 16, diante do São Bento, em Sorocaba.

Ficha Técnica

Independente 2 x 0 Francana


Gols - Ygor aos 11 e Diogo, de pênalti, aos 44 minutos do 1º tempo (IN)
Local - Pradão
Árbitro - Luciano Rodrigo Lealdine
Auxiliares - Rafael César Fernandes e Cosme Tavares
Público - 229 pagantes
Renda - R$ 3.410,00
Independente - Diego; Flávio (Lopes), Josimar, Márcio e Luizinho; Leandrão, Renan, Matteus (Marco Aurélio) e Diogo; Ygor e Robinho (Rogerinho). Técnico - Álvaro Gaia.
Francana - André; Hudson, Hélber, Lucas e Jadson (Fumaça); Douglas, Taffarel, Washington (Sandro) e Vágner; Rodrigão e Diego (Heitor). Técnico - Márcio Mássimo.
Ocorrências - cartão vermelho para Hudson (F) e amarelos para Flávio e Luizinho (IN); Hélber, Jadson e Sandro (F). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário