Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

Rio Claro em perigo no NBB

O Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu hoje em reunião, que dos 18 clubes que se inscreveram para a disputa do NBB, 14 já estão confirmados oficialmente para a próxima temporada. Os times CECRE (ex-Saldanha da Gama), Universidade/Rio Claro (novo nome do Ulbra) e Nova Iguaçu, não atenderam aos critérios do Conselho e precisarão apresentar, em até dez dias, um novo planejamento para a temporada.

A Liga avalia as condições financeiras e a infra-estrutura das equipes que se candidatam a uma vaga no campeonato para ver se têm condições de receber jogos do NBB. A última inscrição debatida na reunião foi a de Londrina. A ADL (Associação Desportiva Londrinense), dona de uma das franquias, pediu para participar da próxima edição da competição. Ao mesmo tempo, um novo clube da cidade, o Novo Basquete Londrina, também solicitou vaga na competição. A Winner/Limeira está garantida.

A Liga decidiu que as equipes terão acesso ao NBB por meio da Copa Brasil, torneio classificatório que será organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

Nenhum comentário:

Postar um comentário