Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bernardinho deixa Ricardinho de fora

O técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho manteve a base da seleção eneacampeão da Liga na semana passada na convocação da equipe para o Mundial da Itália, que acontece de 24 de setembro e 10 de outubro. Novamente, a seleção não contará com o levantador Ricardinho --que havia entrado em uma pré-lista-- e com o líbero Escadinha --ainda recuperando-se de contusão. Foram chamados 17 atletas, mas apenas 14 disputarão o Mundial.

Os convocados foram: Bruno e Marlon (levantadores); Leandro Vissotto, João Paulo Tavares, Théo e Wallace (opostos); Dante, Giba, João Paulo Bravo, Murilo Endres e Thiago Alves (ponteiros); Rodrigão, Lucão, Sidão e Éder (centrais) e os líberos Mário Jr. e Alan. A apresentação será na próxima segunda-feira em Saquarema (RJ).

O Brasil busca o tricampeonato consecutivo do Mundial. Os brasileiros conquistaram o título nas duas últimas edições, em 2002, na Argentina, e em 2006, no Japão. No Mundial da Itália, a seleção brasileira está no grupo B, ao lado de Espanha, Turquia e Cuba. Antes, porém, o Brasil disputa partidas amistosas contra a Polônia, na casa do adversário e em Curitiba, nos dias 2, 4 e 5 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário