Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

Curiosidades do dia: 27 de julho

1912 – Término das Olimpíadas de Estocolmo (Suécia)

1924 – Término das Olimpíadas de Paris (França)

1969 – Corinthians venceu o River Plate da Argentina por 2 a 1 num amistoso realizado em Montreal (Canadá). Os gols corinthianos foram marcados por Tales e Buião, enquanto que para os argentinos marcou Montevero.

1986 – São Paulo venceu o Palmeiras por 5 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os gols do tricolor foram anotados por; Silas (2), Careca, Muller e Sidney, enquanto que para o alviverde, Nelsinho marcou contra.

2003 – Morreu o jogador Noronha, que jogou no Grêmio e depois foi para o São Paulo onde jogou de 1942 até 1951. Nesse período defendeu nossa seleção em diversas oportunidades, inclusive na Copa de 50. No tricolor paulista fez um trio maravilhoso, Rui, Bauer e Noronha. Depois foi para a Portuguesa de Desportos e encerrou a carreira no Ipiranga, um clube já extinto.

2005 – Corinthians venceu o Cruzeiro por 4 a 3 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado no Pacaembu e os gols corinthianos foram marcados por Rosinei (2), Roger e Tevez, enquanto que para o time mineiro, marcaram Moisés, Fred e Marinho contra.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário