Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Futebol Sub-21 da Internacional de Limeira elimina Americana nos Jogos Regionais


Uma classificação dramática. Foi desta forma que o futebol sub-21 de Limeira, representado pela Internacional, conseguiu avançar para as semifinais dos Jogos Regionais. Jogando ontem pela manhã no Estádio Décio Vitta, o time comandado pelo técnico Gil derrotou Americana, representada pelo Rio Branco, por 3 a 2 nas penalidades máximas, após 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. "São vitórias como essa que nos fortalecem ainda mais", comentou Gil, aliviado com a classificação.

Nas tribunas de honra, presenças do técnico Claudemir Peixoto, do gerente de futebol Marcel e do presidente Ailton Oliveira.


Os melhores lances aconteceram na etapa complementar. Em um deles, à favor da equipe limeirense, Lucas Rocco cobrou um escanteio pela esquerda, o goleiro Paulo soltou e o ala Alan chutou em cima do zagueiro, quase em cima da linha. Nessa competição o tempo regulamentar é de 30 por 30 minutos. Sendo assim, aos 28 minutos do segundo tempo, após jogada individual de Rato, destaque da última Copa São Paulo de Futebol Juniores quando foi o artilheiro leonino com 3 gols, Bruno Paiva desperdiçou uma ótima chance de marcar.

Aos 29 minutos, em uma das poucas investidas do time da casa, Monga recebeu um cruzamento da direita, ajeitou e marcou, 1 a 0. Acontece que na saída de bola, quando os jogadores do Tigre ainda comemoravam, Rato foi lançado pela direita e serviu Bruno Paiva, que encheu o pé, acertando o ângulo direito de Paulo, golaço, 1 a 1 e fim de jogo.


Na prorrogação de 10 x 10 minutos, Americana teve uma bola no travessão na cabeçada de Eduardo, após falta cobrada por Bruno. O jogo seguiu equilibrado até o seu final. Com o empate sem gols, a vaga foi decidida nas penalidades máximas. William, Bruno Paiva e Alan converteram para a Internacional, atual campeã dos Regionais. Apenas Cauê desperdiçou, chutando em cima do goleiro. Americana, do técnico Marquinhos Costa - ex-Independente - perdeu três cobranças. Monga chutou por cima, enquanto Cleiton e Bruno pararam no bom goleiro Renan Schumacher. Converteram os jogadores Pedrinho e Lucas.


Com a vitória, a Internacional já está nas semifinais. O técnico Gil mandou à campo: Renan Schumacher; Alan, Joéber, Wallace e Bruno Paiva; Renan (Giovani), Rodnei, Cauê e Lucas Rocco; William e Guilherme (Rato). Americana perdeu com: Paulo; Cleiton, Lucas, Fernando e Pedro Luís; Ariel, Bruno, Vítor (Eduardo) e Pedrinho; Rafael (Jurandir) e Monga.

Outros resultados e programação:

Vôlei de Praia Feminino:
Limeira 2 x 0 Atibaia
Limeira 0 x 2 Campinas
(Disputa 5º e 6º hoje)

Vôlei de Praia Masculino:
Limeira 2 x 0 Atibaia
Limeira 2 x 0 São João da Boa Vista
Limeira 0 x 2 Americana
(Hoje disputa a medalha de bronze)

Damas Sub-21:
Limeira 16 x 04 Indaiatuba
(Hoje enfrenta Americana)

Handebol Masculino 21:
Limeira 29 x 35 Nova Odessa
(Hoje enfrenta Hortolândia)

Futebol Feminino:
Hoje, às 9h, semifinal:
Limeira x Bragança Paulista

*** Fotos Fernando Carvalho - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário