Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


Excelente notícia a permanência de Daniel Alemão no basquete de Rio Claro. Sou suspeito para falar dele, pois é um grande amigo que tenho. O acompanho desde o início de sua carreira em Artur Nogueira. Ainda bem que ele não foi dispensado como chegaram a me informar. Com esse guerreiro no garrafão, o Azulão ganha e muito.

Próximo reforço de Rio Claro deverá ser o grande André Bambu, heroi do bicampeonato paulista da Winner/Limeira e com passagens por Pinheiros, Paulistano, Bauru, Campo Mourão, entre outros. Todos os jogos do Rio Claro terão a transmissão da Rádio Pimba (www.radiopimba.com) a rádio oficial do basquete rio-clarense!


Após vencer em Batatais na estreia da Copa Paulista, o Rio Claro volta a campo amanhã. O Azulão recebe a perigosa Ferroviária, às 16h, no Schnidtão. Será um bom teste para os comandados do técnico Sérgio Guedes. Ouça o jogo pela Rádio Pimba, com som digital. Acesse: www.radiopimba.com e curta as emoções com Léo Mendes (prega fogo) e Matheus Pezzotti. Não tem comparação!

Morreu ontem aos 36 anos, em Itajaí/SC, o atacante Fábio Santos, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) Hemorrágico.  O jogador ficou 34 dias internado na UTI e não resistiu. Em seu currículo constam passagens por América de São José do Rio Preto, Atlético Sorocaba, Santo André, Sertãozinho e União São João. Pelo XV foram 60 jogos e 38 gols marcados. Foi artilheiro da Copa Paulista de 2008 com 14 gols.


Como sempre faço, aqui vão os palpites desta 14ª rodada do Campeonato Amador: Chapecoense 1 x 2 Corinthians, Coritiba 1 x 1 Botafogo, Ponte Preta 1 x 0 Sport, Flamengo 1 x 3 Atlético/MG, Grêmio 2 x 0 Figueirense, São Paulo 2 x 0 América/MG, Santa Cruz 1 x 1 Inter/RS, Vitória 1 x 1 Fluminense, Cruzeiro 2 x 0 Atlético/PR e Palmeiras 1 x 2 Santos.

Técnico Edgardo Bauza testou ontem o time que deverá entrar em campo contra o América-MG, amanhã pelo Brasileirão, no Morumbi. O São Paulo terá oito mudanças em relação ao time que perdeu por 2 a 0 para o Atlético Nacional: Denis; Caramelo, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Wesley e Hudson; Luiz Araújo, Cueva e Centurión; Alan Kardec. 

Das 130 partidas deste Brasileirão foram 70 vitórias do mandante (53,8%), 29 vitórias do visitante (22,4%) e 31 empates (23,8%).

Dos 337 gols marcados até agora no Brasileirão, 203 foram do mandante e 134 do visitante. Destes, 148 gols foram marcados no 1º tempo e 189 gols na etapa complementar - 20 deles nos acréscimos. Destes, 26 surgiram em cobranças de pênalti, 9 de falta e 8 gols foram contra. 

Os árbitros mostraram 597 cartões amarelos e 37 vermelhos. O Internacional foi o que mais recebeu o "canarinho" com 42. Já o Cruzeiro recebeu mais vermelhos, com 5.

Palmeiras tem o melhor ataque com 29 gols e o artilheiro Gabriel Jesus com 10 gols. O pior ataque é do América Mineiro, com 9 gols. A melhor defesa é do Corinthians, com 10 gols sofridos, enquanto a Chapecoense tem a defesa mais vazada com 23 gols.

Ainda não venceram jogos consecutivos neste Brasileirão: Sport, Santa Cruz, América/MG, Coritiba, Botafogo, Figueirense, Fluminense, São Paulo, Chapecoense e Vitória.

Melhores mandantes do Brasileirão: Palmeiras 100%, Corinthians 90,5%, Atlético Paranaense 89%, Santos e Grêmio 83%.


Grêmio foi quem mais vezes saiu de campo sem sofrer gol neste Brasileirão: 7 de 13 jogos. Em seguida aparece o Corinthians com 6 de 13 partidas.

Na história dos pontos corridos do Brasileirão os melhores ataques são esses: 1) Cruzeiro 840, 2) Santos 824, 3) São Paulo 813, 4) Fluminense 739, 5) Internacional 718 e 6) Atlético Mineiro 711.

Na história dos pontos corridos do Brasileirão, os times com mais vitórias são: 1) São Paulo 254, 2) Cruzeiro 247, 3) Internacional 232, 4) Santos 224, 5) Corinthians 215 e 6) Fluminense 208.

O Independiente Del Valle surpreendeu o Boca Juniors no jogo de ida das semifinais da Taça Libertadores da América. O time equatoriano bateu o rival por 2 a 1, de virada. Jogo de volta será na próxima semana no La Bombonera. Time argentino avança se vencer por 1 a 0. Na outra semifinal tem Atlético Nacional e São Paulo na Colômbia. No jogo de ida os colombianos venceram no Morumbi por 2 a 0.

Barcelona anunciou a contratação da brasileira Andressa Alves, de 23 anos, para seu time feminino de futebol. A camisa 9 estava no Montpellier, da França, e por pouco não acertou com o Corinthians. Os espanhóis pagaram sua multa rescisória, algo em torno de 30 mil euros (R$ 105 mil), bem diferente das cifras do masculino.

França e Portugal decidem amanhã a Eurocopa. Os donos da casa são favoritos e contam com o grande momento do artilheiro Griezmann, craque do Atlético de Madrid. Nas semifinais, Portugal eliminou País de Gales, enquanto a França surpreendeu a favorita Alemanha. Será uma grande final. Curiosamente, Cristiano Ronaldo x Griezmann, como na final da última edição da Copa dos Campeões.

Gostaria de dedicar a coluna de hoje ao meu irmão Cleber, o papai mais fresco da cidade. Nasceu esta semana meu sobrinho Mateus no Hospital Unimed. É mais um são-paulino. Beijo Lucke e beijo na Ju, minha cunhada. Que Deus proteja mais esse integrante da minha família. Meus pais Edmundo Silva e Márcia estão irradiantes.

Curiosidade do dia: O clássico paulista mais antigo é Santos x Corinthians, que teve sua primeira partida disputada em 22 de junho de 1913. Neste dia o Peixe goleou por 6 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário