Pesquisar este blog

domingo, 10 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


Independente enfrentará um duro tabu hoje em Matão pela Copa Paulista. Em cinco jogos na história contra a Matonense, o Galo saiu derrotado em todos eles no Hudson Buck Ferreira. Não gosto nem de lembrar do último, pois estava na cabine ao lado do Dr Roberto Lucato. Era a chance de subir para a A-1, mas o goleiro Matheus colocou tudo a perder.

Independente, que estreou com derrota para o Comercial por 2 a 1 em casa, volta a jogar na sexta-feira, às 20h, no Pradão, contra o São Carlos. Não podemos esperar muita coisa do Galo nesta competição, sejamos franco. O time é econômico e bastante jovem. Bom que pelo menos está em atividade.


Na Internacional, boa entrevista de Wagner Marchi sexta-feira no Painel Esportivo da Rádio Educadora. Realmente o Projeto 2017 está a todo vapor, com Celso Potechi no comando. O balanço do primeiro mês foi divulgado e melhorias foram realizadas no Limeirão. Vejo com bons olhos o trabalho desse grupo.

Para fechar com chave de ouro esse primeiro momento do novo grupo leonino faltam acertar a última folha de pagamento da Série A-3 e renovar o contrato do bom técnico João Vallim. Seria fundamental a permanência do treinador. Deixem ele montar o time do próximo Paulista. 

Um jogão. É assim que vejo o confronto entre Abílio Pedro e Belinha Ometto, hoje às 10h15, no Limeira FC, pelo Campeonato Amador. Ouça o duelo pelos 1020 AM da Educadora, comigo, Naldo Dias e Tatinha Casagrande. Vai sair lasca.

Vem aí mais uma edição dos Jogos Regionais, desta vez na cidade de Americana. A cada ano que passa menos interesse a competição tem. Quase ninguém fala. Está igualzinho o Carnaval, ou seja, perdendo força.

A bola está rolando mais no Campeonato Brasileiro. Desde 2014, o tempo médio efetivo das partidas aumentou pouco mais de 4 minutos. É o que mostra o estudo da CBF.

Em 2014, as 100 primeiras partidas apresentaram média de 52 minutos e 27 segundos de tempo efetivamente jogado. Em 2015, a média subiu para 54min05s e este ano atingiu 56min32s. 

Os cambistas, que seguem atuando tranquilamente ao redor dos estádios, chegaram a cobrar até R$ 700 por um ingresso de São Paulo x Atlético Nacional na quarta-feira. Sem contar aqueles flanelinhas que cobram uma grana alta para olhar o carro. Se você não paga, eles danificam seu veículo. Bandidos. Vergonha!

Dado curioso. Nesta década, o Santos venceu apenas 19 dos 177 jogos que disputou fora de casa, ou seja, um aproveitamento de 10,7%, nas edições do Brasileirão de 2011 para cá. Terça tem o Palmeiras no Allianz Parque. 

Rildo fez gol domingo na goleada sobre o Flamengo por 4 a 0 e após a partida, ao pegar seu celular, adivinha de quem era a primeira mensagem de parabéns? Do lateral Edilson, hoje no Grêmio, que o contundiu dois meses antes em um treino no Timão.

Lateral-direito Fagner foi titular e atuou os 90 minutos nos 13 jogos do Corinthians até agora no Brasileirão. Esse, tenho certeza, será convocado pelo técnico Tite para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Merece!


O clichê diz que "pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente do time". Isso aconteceu na Série C do Campeonato Catarinense. Na vitória do Fluminense sobre o Imbituba por 2 a 0, o segundo gol, de pênalti, foi marcado pelo presidente Anelísio Machado.

Aos 51 anos, Anelísio Machado nunca tinha marcado um gol como jogador profissional. Por isso, se inscreveu no campeonato. Ele estava no banco, quando saiu o pênalti. Não pensou duas vezes, entrou e converteu. E que festa linda no estádio, pois a vitória valeu a liderança.

Parabéns ao amigo Alex Pelisson, que literalmente deu um show na final da categoria B do 1º Open de Tênis da Segunda Esportiva, ontem na Academia Boa Bola. Com uma técnica apurada e quase sem erros, Alex surpreendeu o bom Cristiano Torezan por 2 sets a 0. Fiz a matéria para a tv e os melhores momentos serão mostrados em breve.

Fiquei mais feliz ainda em saber que o grande professor Luciano Mercadante, da Unicamp, decidiu o título da categoria C com Cristiano Torezan. Conversei um tempão com ele e fique sabendo que ele comandará o basquete feminino de Limeira nos Jogos Regionais de Americana. O projeto é muito interessante.

Obrigado ao meu grande amigo e mestre Adrien Roberto Domingues, que está passando férias em Limeira após ministrar aulas de jiu-jítsu para militares nos Emirados Árabes. Ele me presenteou com uma linda camisa oficial do Al Jazira. Valeu mesmo pela lembrança amigo. Fico feliz com seu sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário