Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


Fim do longo jejum. Depois de um ano e dois meses, ou mais precisamente oito jogos (quatro empates e quatro derrotas) o Rio Claro FC voltou a vencer no Schmidtão. Mas não foi tão fácil como os torcedores esperavam não. O Independente se apresentou muito bem e valorizou a vitória do time da casa por 2 a 0.

*** Foto - Site A Toda Hora

Até eu me surpreendi com a postura do Independente. Com os retornos do zagueiro Josimar e do atacante Robinho, o Galo limeirense, que ocupa apenas a penúltima colocação no grupo, ganhou corpo e jogou de igual para igual, sem medo de enfrentar o líder do Grupo 2 em sua casa.

Dois lances polêmicos foram registrados no Schmidtão. Fiz questão de rever ambos com o amigo Jabes, que filmou o jogo. O árbitro deixou de marcar um pênalti claro para o Independente em cima de Ricardo Oliveira quando a partida estava 0 a 0. Já no lance do gol de Medina, os limeirenses pediam a saída da bola na jogada de Wellington Carioca. Ela não saiu por completa. Gol legal.

Fazia tempo que eu não narrava uma partida no Schmidtão. Acredito que a última tenha sido a vitória do Rio Claro sobre a Linense por 3 a 0 pelo Paulistão de 2015. Foi um prazer estar ao lado dos companheiros Léo Mendes, Matheus Pezzotti e Denis Suidedos. Foi uma grande jornada esportiva em parceria da Educadora com a Pimba e o site A Toda Hora.

Gostaria de elogiar aqui a educação do técnico Sérgio Guedes. O comandante do Rio Claro é uma pessoa íntegra, humilde e de um caráter acima da média. Atende todos da imprensa da melhor forma possível, não importando o resultado da partida. Concedeu uma entrevista bem bacana ao meu repórter Denis Suidedos. Parabéns e sucesso sempre professor.

Aliás, o Rio Claro está no caminho certo. Montou um time competitivo e tem tudo até para decidir essa Copa Paulista. Tem uma defesa sólida, dois volantes e um bom atacante. Faltam um meia para jogar ao lado do Moisés e outro homem de frente para encostar no Medina.


Então, esse tal jogador para atuar ao lado de Medina pode ser justamente Lucas Xavier, que está de volta ao Rio Claro após defender o Audax no Campeonato Brasileiro. O atacante fez um bom Paulistão pelo Azulão e tem mais recursos do que Daniel Bueno. Agora depende do técnico.

Dois jogadores do Rio Claro me agradam muito. O primeiro deles é o lateral Hudson. Que fôlego rapaz. Ele não para um minuto sequer. Lembra muito o Rodnei, ex-Ponte Preta e hoje no Flamengo. Já o zagueiro João Gabriel é jogador de time grande. Em breve algum clube do Brasileirão vem buscá-lo. E faz tempo que ele vem jogando bem.


Confesso, esperava mais gente no Schmidtão. Anunciaram 1.700 presentes, mas não tinha tudo isso. Muita gente deve ter trocado o ingresso pelas garrafas pet e na hora h não foram. Para um time que está invicto e liderando o grupo, tinham que ter no mínimo duas mil pessoas. A tendência é o público melhorar daqui para frente.

Torcedor de Rio Claro terá duas boas atrações no sábado. Às 14h10, o basquete recebe o XV de Piracicaba, no Felipão. O horário é esquisito, mas acontece que o jogo será mostrado ao vivo através da Rede TV. Já às 18h30, o Rio Claro FC volta a campo para receber o São Carlos, no Schmidtão.  

Lembra do José Reis, que um dia foi gerente de futebol do Rio Claro? Ele agora está no Bangu/RJ. Me lembro como se fosse hoje. Em uma entrevista que fiz com o amigo Reis, ele disse que o Rio Claro seria o novo São Caetano, uma vez que os dois times são carionhosamente chamados de Azulão.

Renato Augusto enfrentou 36 horas da China a Goiás para se apresentar a seleção brasileira visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na entrevista logo em sua chegada disse que o amor pelo Brasil supera o cansaço. Muito provavelmente, o ex-meia do Corinthians ficará no banco de reservas no amistoso contra o Japão, amanhã às 16h30.

Estava assistindo o Sport Center da ESPN e o repórter Cícero Mello, que cobre o dia a dia da seleção brasileira entrou ao vivo de Goiás, da porta do hotel que receberia o elenco brasileiro. Ele entrevistou algumas crianças. Incrível, mas a maioria disse: "só quero ver o Neymar". Parece que o futebol brasileiro está resumido em um único jogador.

Neymar está com 70,5 kg (2,5 kg a mais do que informa o site oficial do Barcelona) e ganhou 3 kg de músculos desde os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As informações são de Ricardo Rosa, personal trainer do jogador.

Federação Inglesa de Futebol apresentou ontem seu novo técnico. Trata-se de Sam Allardyce, com passagens por Bolton, Newcastle, Blackburn e West Ham. O treinador estava no Sunderland.

Depois de 27 anos o Atlético Nacional voltou a gritar é "campeão" na Taça Libertadores da América. Em um lotado Atanasio Girardot, o time colombiano contou com seu amuleto Miguel Borja para vencer o Independiente Del Valle por 1 a 0 e levantar a taça continental.


A conquista é a segunda da história do clube. Além do título conquistado em 1989 em cima do Olimpia (PAR), o Atlético Nacional havia chegado à final do torneio em 1995, quando caiu para o Grêmio. Dessa vez, no entanto, o desfecho foi diferente e o time colombiano volta a escrever seu nome na lista de vencedores da Libertadores.

Agora é oficial. Com uma hérnia de disco confirmada, Anderson Varejão está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O jogador do Golden State Warriors disse que está vivendo o maior pesadelo de sua carreira.


Curiosidade do dia: O jogador corintiano que mais vezes foi artilheiro pelo Campeonato Paulista foi Teleco. Ao todo, foi artilheiro em cinco oportunidades: 1935 (9 gols), 1936 (28 gols), 1937 (15 gols), 1939 (32 gols) e 1941 (26 gols).

Nenhum comentário:

Postar um comentário