Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


O Rio Claro entra em campo hoje para enfrentar o Comercial pela Copa Paulista. O jogo está marcado para às 15h, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. É o teste mais difícil do Azulão nesta fase.
O Bafo lidera o grupo com 7 pontos, mas o Rio Claro também está invicto, pois bateu o Batatais, na estreia, por 1 a 0, fora de casa e o ficou no empate sem gols com a Ferroviária, no Schmidtão, somando 4 pontos. O vice-líder é o São Carlos com 6. O Independente com 3 fecha o G-4.

Técnico Sérgio Guedes só não poderá contar com o meia Franco, vetado. Atacante Lucas Xavier, de volta a equipe após defender o Audax, pode ser uma das novidades. Provável Rio Claro: Lucas; Hudson, Odair Lucas, João Gabriel e Wellington Carioca; Maurício, Moisés, Nata e Samuel; Medina e Daniel Bueno.

Narrei a estreia do Comercial na Copa Paulista. O time de Ribeirão Preto derrotou o Independente por 2 a 1, no Pradão. Tem bons jogadores, como o volante Acleisson, os meias Jordã e Mael e os atacantes Matheus Totô e Ingro. Apostaria num empate por 1 a 1 hoje na Terra do Pinguim.

Ouça o jogo de hoje do Rio Claro pela Rádio Pimba (www.radiopimba.com) com a narração do prega fogo Léo Mendes, o aniversariante da semana e os comentários de Edson Gomes. Se você quer um som com qualidade, limpo e digital para agradar seus ouvidos, ouça a Pimba. Compare e veja se não tenho razão. 

Hoje também tem a estreia do Rio Claro Basquete no Campeonato Paulista. O time de Dedé Barbosa enfrenta o Osasco, às 18h, no Ginásio Geodésico. Tem tudo para a equipe rio-clarense vencer. E se isso acontecer, teremos um público sensacional na quinta-feira, contra Bauru no Felipão.

Em relação ao time que disputou o último NBB, as novidades são o armador Gegê, o ala/pivô André Bambu e o ala Matheus Dalla. Por outro lado, Vinícius Sossai, Caio Souza e Atílio foram dispensados da equipe. Seguem em Rio Claro os destaques Gui Deodato, Guilherme Teichmann, Eric Tatu, Daniel Alemão e Dedé, que renovaram seus contratos.

A Rádio Pimba transmitiria também essa partida, mas acontece que existe uma tv em Osasco que mostra as partidas ao vivo. Desta forma, fica inviável a nossa ida a aquela cidade. Vamos guardar bala na agulha para outros jogos deste Paulista.

Técnico Rogério Micale esboçou o time titular da Seleção Brasileira para a estreia dos Jogos Olímpicos com: Fernando Prass; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Thiago Maia e Felipe Anderson; Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.


Meus palpites para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro: Corinthians 2 x 0 Figueirense, Santa Cruz 1 x 0 Coritiba, Palmeiras 1 x 0 Atlético/MG, Ponte Preta 2 x 2 Internacional/RS, Cruzeiro 2 x 0 Sport, Grêmio 1 x 0 São Paulo, Atlético/PR 0 x 0 Fluminense, Chapecoense 1 x 1 Botafogo, Vitória 0 x 2 Santos e Flamengo 3 x 0 América/MG.

Alexandre Pato está fora da partida do Corinthians contra o Figueirense, hoje, às 16h, no Itaquerão. Cristóvão Borges disse que o jogador não está pronto fisicamente e continuará treinando para melhorar a forma física. Técnico garantiu que a ausência não tem relação com um possível temor da diretoria no reencontro de Pato com a torcida. Reestreia deve ser contra o Inter/RS, domingo que vem no Beira-Rio.

Não existem mais ingressos para Palmeiras e Atlético/MG, amanhã às 11h, no Allianz Parque. Vai ser uma festa bonita. Vamos ver como o Verdão vai se comportar sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, que estão servindo a seleção brasileira. O Galo não terá o lateral Douglas Santos pelo mesmo motivo.

Teste duro para o Santos em Salvador. Dos últimos cinco jogos no Barradão, o Vitória ganhou quatro. Mas o time baiano não contará com o bom atacante Marinho, que está suspenso. Menos um para se preocupar. Peixe sem Zeca, Thiago Maia e Gabigol terá como substitutos Caju, Yuri e Copete. Mesmo assim, apostaria na vitória do Santos: 2 x 0.

São Paulo sonhava contar com Lucas Pratto, que ainda não disputou sete jogos neste Brasileirão. Mas o Atlético/MG teria pedido algo em torno de 10 milhões de euros, valor que assustou os dirigentes do Tricolor. Já a Juventus de Turim está de olho no zagueiro Vitor Hugo do Palmeiras.

Lembra o Elkesson, ex-atacante do Botafogo/RJ? Hoje ele é rei na China após três temporadas. Para se ter uma ideia, seu boneco custa 118 dólares, 19 a mais que o de Cristiano Ronaldo.

A saída de Luxemburgo e a chegada de Fabio Cannavaro recolocaram o Tianjin Quanjian nos trilhos. O time venceu a sexta partida seguida na Segunda Divisão do Campeonato Chinês: 3 x 0 no Hunan Xiangtao, fora de casa, gols de Luís Fabiano (2) e Geuvânio.

Duas vezes campeão do Torneio de Gstaad, Thomaz Bellucci dessa vez não passou da sua estreia no ATP 250 suíço. O número 49 do mundo foi eliminado ao perder para o alemão Dustin Brown, 99.º colocado no ranking mundial, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 7/6 (7/4) e 6/1, em 1h30.

Assustadora a notícia da prisão dos terroristas no Brasil, que planejavam atentados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Teve até uma prisão em Campinas. Seriam pessoas que, através da internet, se aliaram ao Estado Islâmico. Meu Deus.

Curiosidade do dia: O travessão foi introduzido em 1875 e veio substituir as precárias fitas de tecido que uniam os dois postes laterais. Já a rede das balizas apareceu em 1890 com o objetivo de identificar mais claramente a marcação dos gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário