Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


Como já esperado, pivô Daniel Alemão está fora dos planos do técnico Dedé Barbosa em Rio Claro. O limeirense se envolveu em muitas confusões, principalmente no NBB8, até por seu jeito explosivo de ser. Perdeu partidas importantes por estar suspenso. Agora terá que procurar um novo clube. Tenho muita amizade com o Alemão e torço muito por seu sucesso. Cabeça erguida irmão.

Mais uma grande contratação do Rio Claro FC para a sequência da Copa Paulista. O volante Nata chega para reforçar o meio de campo do Azulão. Sou suspeito para escrever desse jogador, afinal de contas, é meu amigo há muito tempo. Acompanhei toda sua carreira. É um baita jogador.


Nata, de 1m79 e 76 kg, marcou três gols no último Gauchão pelo EC Passo Fundo, dois deles de falta. Em seu currículo constam passagens por Inter de Limeira, Atlético de Sorocaba, Guarani, Treze (campeão paraibano), América/RN (conseguiu o acesso para a Série B do Brasileiro), Remo, São Raimundo, Botafogo/PB, Mogi Mirim, União São João e pelo próprio Rio Claro. Boa sorte fera.

Álvaro Gaia, que comandará o Velo Clube na Série A-2 do ano que vem, estreou com vitória no São José. Sua equipe venceu o Santos B, em plena Vila Belmiro, por 1 a 0 pela primeira rodada da Copa Paulista. Gaia está emprestado a Águia do Vale.


É hoje torcedor do São Paulo. O Morumbi vai tremer com o duelo contra o Atlético Nacional, às 21h45, pelas semifinais da Taça Libertadores da América. Até pelos importantes desfalques do Tricolor (Paulo Henrique Ganso e Kelvin) apostaria num empate esta noite.

Do lado positivo, o São Paulo venceu os últimos quatro jogos que fez em casa e tem o melhor ataque da competição. Já do lado negativo, time de Edgardo Bauza não venceu nenhuma partida fora de casa e foi a equipe que mais levou cartões amarelos, com 35.

O Atlético Nacional não sofreu nenhum gol na primeira fase da Libertadores, porém foi vazado nos últimos três jogos que disputou (levou dois gols do Huracán e outros dois do Rosário). Time colombiano tem o melhor aproveitamento da competição, com sete vitórias em dez jogos. Só não venceu um dos cinco duelos que fez em casa.

São Paulo e Atlético Nacional se enfrentaram seis vezes na última década. Na Libertadores, as equipes compuseram o mesmo grupo, com triunfo tricolor por 1 a 0 no Morumbi e empate por 1 a 1 em Medellín. 

Na Copa Sul-Americana, as equipes tiveram dois encontros recentes, em ambos o time colombiano tinha Juan Carlos Osorio no banco. O primeiro foi em 2013, quando o São Paulo levou a melhor nas quartas ao vencer por 3 a 2 no Morumbi e empatar por 0 a 0 fora.

Em 2014, o Atlético Nacional deu o troco, nas semifinais. No primeiro jogo, na Colômbia, os donos da casa venceram por 1 a 0. O São Paulo deu o troco na mesma moeda no Morumbi, porém caiu nos pênaltis. 


Dois desfalques consideráveis no Palmeiras para o clássico contra o Santos, terça-feira que vem no Allianz Parque. Técnico Cuca perdeu sua dupla de ataque formada por Roger Guedes e Gabriel Jesus. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo contra o Sport. Por outro lado, Dudu retorna.

Quatro jogos hoje pela Copa do Brasil. Pela 2ª fase, às 19h30 - Figueirense x Sampaio Corrêa (ida 2 x 1) e Paysandu x Operário/PR (ida 0 x 1). Já pela 3ª fase, jogos de ida: 21h45 - Vitória x Cruzeiro e Fluminense x Ypiranga/RS.


Portugal e País de Gales decidem hoje, às 16h em Lyon, uma vaga na final da Eurocopa. A torcida portuguesa e o técnico Fernando Santos seguem apreensivos diante da chance de não contar com o zagueiro Pepe. O jogador do Real Madrid sente dores na coxa desde o duelo contra a Polônia e ontem treinou em separado.

Já o galês Gareth Bale, seu companheiro de time na Espanha, está recuperado de dores musculares e vai para o jogo. Portugal tentará alcançar sua segunda final de Eurocopa, 12 anos após perder em casa para Grécia sob o comando de Luiz Felipe Scolari. A outra semifinal entre França e Alemanha será disputada amanhã.

João Havelange recebeu alta médica ontem depois de ser hospitalizado em razão de uma pneumonia. O ex-presidente estava internado no Rio de Janeiro há alguns dias. Havelange foi internado na mesma instituição por problemas pulmonares em novembro de 2015 e junho de 2014.

Após o vice na Copa América e a um mês dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a seleção argentina está sem treinador. Gerardo Tata Martino renunciou ao cargo de técnico. Pesou a derrota para o Chile nos pênaltis, bem como a dificuldade em montar a equipe para a Olimpíada.

Depois de conquistar pela quarta vez o título do Novo Basquete Brasil, o Flamengo anunciou as renovações de contrato dos experientes Marcelinho Machado, Olivinha e JP Batista.

Após ser eliminado na segunda rodada de Wimbledon, Thomaz Bellucci estreou com vitória no Challenger de Braunschweig, disputado na Alemanha. O brasileiro, cabeça de chave número 1 do torneio e 62 do mundo, venceu o alemão Andreas Beck (286º) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Na próxima fase, Bellucci enfrentará o croata Ante Pavic (399º), que passou pelo alemão Michael Berrer (119º) por 2 a 0.

Curiosidade do dia: O primeiro pênalti defendido numa Copa do Mundo foi do goleiro brasileiro Veloso, na goleada do Brasil sobre a Bolívia por 4 a 0 na Copa de 1930, disputada no Uruguai. O jogador que desperdiçou o pênalti chamava-se Bustamante. Veloso na época jogava no Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário