Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


Deu vergonha do que a arbitragem fez com o São Paulo, quarta em Medellin. Mesmo sendo muito favorito, até pela vantagem do primeiro jogo, o Atlético Nacional não precisava "dessa ajuda monstruosa" para chegar a final da Taça Libertadores. Terceiro ano seguido sem um brasileiro na decisão.

São Paulo começou muito bem o jogo, sem medo do time colombiano. Logo fez 1 a 0 com Calleri. Tomou o empate, mas não se abateu. Continuou em cima. Aí teve o lance crucial que definiu a partida: pênalti claro em Hudson no fim do primeiro tempo. Se vira 2 a 1 para o Tricolor, quem sabe a história seria outra.

Na minha opinião teve outro pênalti em favor do São Paulo no segundo tempo quando o zagueiro Henriques colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou falta de Calleri no lance, que não aconteceu. Sobre as expulsões eu não discuto, pois Lugano e Wesley procuraram.

Uma coisa é certa: o São Paulo deixou a Libertadores com moral, por cima e sem nenhuma crítica de seu torcedor. Os erros graves de arbitragem encobriram as duas derrotas, em especial no jogo de ida. Vi nas redes sociais muitos usando o termo: time de guerreiros.

Li uma matéria sobre o desempenho do Atlético Nacional em casa. O time colombiano não perdia por dois gols de diferença no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, desde 4 de abril do ano passado, quando foi derrotado pelo Cortuluá por 3 a 1, pelo Campeonato Colombiano. De lá para cá foram 39 jogos e apenas três tropeços.

São Paulo está próximo de contratar os atacantes Gilberto, ex-Chicago Fire e Vasco e Fernando Fernández, paraguaio que defende o Tigres, do México. Foi carrasco do Corinthians na Libertadores defendendo o Guarani do Paraguai.

Palmeiras pode voltar a ter problemas com o STJD. Na súmula do clássico contra o Santos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou que um isqueiro foi jogado no campo durante a comemoração do gol da equipe santista. O fato pode levar o Verdão a perder até 10 mandos de campo, além de levar multa.

Presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, disse em entrevista a Rádio Jovem Pan que espera pela renovação de Gabigol e não descartou o retorno de dois campeões brasileiros de 2002 para a Vila Belmiro: o zagueiro Alex, livre no mercado e o meia Diego, que está no Fenerbahce.


Santos renovou o contrato de Valencia até o fim de 2016. O vínculo anterior ia até 18 de julho, dia do vencimento do visto trabalhista, e previa renovação automática por seis meses. Com o documento em mãos, o acordo foi fechado.

A notícia da saída de Diego Tardelli do Shandong Luneng, da China, deixou o Corinthians ligado nos próximos passos do jogador. Em busca de um atacante, o Timão vê em Tardelli um nome que agrada. Os altos valores, porém, atrapalham uma eventual negociação.


Zagueiro Chicão anunciou sua aposentadoria aos 35 anos. O jogador estava atuando no futebol da Tailândia. Disputou seis temporadas pelo Corinthians. Foi campeão da Copa do Brasil de 2009, do Brasileirão de 2011, da Taça Libertadores de 2012 e do Mundial de Clubes no mesmo ano. Cobrador de faltas, Chicão marcou 42 gols em 247 jogos pelo Timão.

Atacante Leandro Damião foi apresentado pelo Flamengo. Em sua chegada, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano afirmou que o centroavante abdicou de uma quantia considerável de dinheiro para acertar com o clube. Damião ainda não estará à disposição do técnico Zé Eduardo para o duelo contra o Botafogo, no sábado.

Transmito hoje, às 20h, direto do Pradão, Independente x São Carlos pela Copa Paulista. O jogo interessa diretamente ao Rio Claro FC que faz parte do mesmo grupo. Neste momento a classificação está assim: 1) Comercial 6, 2) Rio Claro 4, 3) São Carlos e Independente 3, 5) Ferroviária 1, 6) Batatais e Matonense 0. Você tem a opção de me ouvir à noite através da Rádio Pimba (www.radiopimba.com). Desde já, obrigado por sua audiência.

No basquete, o ala/armador Léo, que completou 21 anos ontem, foi anunciado como integrante definitivo do time principal do Rio Claro Basquete. Oriundo da cidade, o promissor jogador foi formado nas categorias de base e atuou em algumas partidas na equipe principal. A apresentação oficial da equipe está marcada para terça-feira.


A diretoria do Bauru Basquete apresentou oficialmente sua equipe para a temporada. Os principais reforços são o armador Valtinho e o pivô Shilton, que interessavam a Rio Claro. Os jogadores Alex e Léo Mendl tiveram os contratos renovados.

Boa notícia para o torcedor de Rio Claro. No dia 27 (quarta-feira) estavam marcados para o mesmo horário Rio Claro x Independente pela Copa Paulista e Rio Claro x Bauru pelo Paulista de Basquete. A FPB mudou o duelo da bola laranja para o dia seguinte, ou seja 28. Os dois jogos serão transmitidos pela Rádio Pimba (www.radiopimba.com).

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está classificada para as semifinais da Liga Mundial. A vaga foi conquistada ontem com a vitória da Itália sobre os EUA por 3 sets a 1. Hoje, às 15h30, o time de Bernardinho encara os EUA.

Curiosidade do dia: O campeão do Campeonato Carioca de 2002 ficou conhecido somente sete anos depois, ou seja, no dia 14 de abril de 2009. Depois de muita briga no tapetão, o Fluminense foi declarado campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário