Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


A notícia que nenhum são-paulino gostaria de ler, aconteceu: Paulo Henrique Ganso teve confirmado um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Meia está fora do jogo da próxima quarta-feira contra o Atlético Nacional da Colômbia pelas semifinais da Taça Libertadores da América. Quase ninguém comemorou a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense.

Sem Ganso e Kelvin, São Paulo vai enfraquecido para as semifinais. Ytalo, destaque do Audax no Paulistão, poderá ganhar uma chance. É bom jogador, mas está longe do talento dos dois acima.

Corinthians jogou para o gasto no Independência. Venceu mais pela fragilidade do América/MG do que por competência própria. Cristóvão Borges sacou Giovanni Augusto muito cedo (12 do segundo tempo). Meia não gostou. Também não foi pênalti em Luciano. Timão está longe do ideal. Domingo será um bom teste contra o Flamengo.

Lateral-direito Fagner foi titular e atuou os 90 minutos nos 12 jogos do Corinthians até agora no Brasileirão. Esse, tenho certeza, será convocado pelo técnico Tite para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.


Dos 19 jogadores que estavam naquele fatídico jogo entre Grêmio e Corinthians, quando Alexandre Pato deu a famosa "cavadinha" que desclassificou o Timão na Copa do Brasil, apenas dois seguem no elenco do Timão: Walter e Danilo.

Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, preferiu não confirmar a proposta do clube para contratar o atacante Gabriel Jesus, artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Disse apenas que trata-se de "um grande jogador".

Talvez o Santos merecesse melhor sorte no Sul. Foi buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0 do Grêmio, mas foi castigado no fim. Será difícil algum time vencer o Peixe daqui para frente. O molecada boa de bola. Grêmio tem mesmo que comemorar.

Comparação dos números do Santos em público. Na Vila Belmiro, contra Coritiba, Inter/RS e Sport, Peixe teve um total de 16.877 pagantes, média de 5.625 por jogo. Já no Pacaembu, time praiano enfrentou Botafogo e São Paulo e levou um total de 41.177 pagantes, média de 20.588 por jogo. Ou seja, o rendimento financeiro em jogos na capital paulista é 22 vezes maior.


Nos quatro jogos que fez fora do Rio de Janeiro na condição de mandante (contra Palmeiras, São Paulo, Inter/RS e Fluminense), o Flamengo teve média de 32.211 pagantes, mais do que os 30.750 de Corinthians e 30.481 do Palmeiras, os campeões de bilheteria do campeonato até o momento.

Bruno Mazziotti, ex-fisioterapeuta do Corinthians, vai integrar a comissão técnica de Rogério Micale na seleção olímpica.


Rio Claro vive a expectativa de sua estreia na Copa Paulista. Enfrenta o Batatais, neste domingo, às 16h, fora de casa, jogo que terá a transmissão da Rádio Pimba (www.radiopimba.com). Na Série A-2 deste ano, o Batatais eliminou um dos favoritos ao título: o Bragantino, porém caiu nas semifinais. 

Meia Josy Braz, camisa 10 do Atlético/AC, levou um tiro de escopeta na perna direita dentro da Casa do Atleta, que fica no CT Adauto Frota. A ação do atirador, que ainda não foi localizado pela polícia, aconteceu na noite de quarta-feira, por volta das 22h30. Braz, um dos destaques da Série D do Campeonato Brasileiro, foi operado. Se a moda pega.


Hoje pelas quartas de final da Eurocopa, País de Gales enfrenta a Bélgica, às 16h, em Lille. Amanhã, no mesmo horário, tem Alemanha e Itália, em Bordeaux e no domingo, também às 16h, a França recebe a Islândia, em Paris.

Uma das novelas mais arrastadas dos últimos meses chegou ao fim. O atacante Zlatam Ibrahimovic confirmou que vai jogar na próxima temporada pelo Manchester United. O sueco vai assinar por um ano.

O Fort Lauderdale Strikers, time que tem o ex-centroavante Ronaldo como um dos proprietários, conseguiu uma façanha no US Open Cup, torneio similar à Copa do Brasil dos Estados Unidos. Com um gol do ex-volante PC, do Corinthians, no último minuto da prorrogação (empate por 1 a 1 no tempo normal), o time do Fenômeno eliminou simplesmente o Orlando City, de Kaká.

Loco Abreu está de casa nova no futebol. Aos 39 anos, o uruguaio acertou a sua ida para o Santa Tecla F.C, de El Salvador, seu 22º clube na carreira. Com passagens pelo marcantes pelo futebol brasileiro, o atacante se despede do Sol de América, do Paraguai, jogar na América Central. 

Brasileiro Thomaz Bellucci, 62º da ATP, não resistiu ao americano Sam Querrey, 41º, e está eliminado do Torneio de Wimbledon. Depois de vencer a primeira partida na grama em cinco ano, o paulista caiu para os potentes saques do adversário. Derrota por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, em 1h35min. Com o triunfo, Querrey se qualifica e terá pela frente Novak Djokovic, número 1 do mundo.

Jadel Gregório, de 35 anos, anunciou sua aposentadoria das pistas após o Troféu Brasil de Atletismo, que será disputado domingo em São Bernardo do Campo. Trata-se de um dos maiores nomes da história do salto triplo, com participação nas Olimpíadas de 2004 (Atenas) e 2008 (Pequim). 

Curiosidade do dia: Boa parte dos clubes de Alagoas são conhecidos por siglas: CRB, CSA, ASA, CSE. Fernando Collor de Mello foi presidente do CSA em 1976.

Nenhum comentário:

Postar um comentário