Pesquisar este blog

sábado, 30 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


Hoje tem esporte em dose dupla em Rio Claro. O torcedor poderá escolher entre assistir o futebol e basquete, ou assistir ambos quem é fanático por esporte. Vai depender do gosto, da disponibilidade e principalmente, do bolso.

Às 14h10, o Rio Claro Basquete recebe o XV de Piracicaba, no clássico regional do Campeonato Paulista. O jogo terá a transmisão da Rede TV!. Na quinta-feira, os comandados de Dedé Barbosa não tiveram dificuldade para vencer Bauru por 71 x 49, no Felipão.

Mas esse jogo de quinta-feira não serve de parâmetro, isso porque Bauru jogou completamente desfalcado. Estiveram em quadra os meninos do Sub-19. Além de Alex e Rafael Hettsheimeir que estão servindo a Seleção Brasileira, os novos reforços Valtinho e Shilton não atuaram. Já Léo Meindl, Robert Day e Jefferson William seguem em negociação para renovação de contrato.

Foi positiva a estreia do DJ Japão no Felipão. O melhor DJ do basquete brasileiro trabalhou por muito tempo na Winner/Limeira e foi contratado para agitar a galera rio-clarense. Mas ele encontrou uma torcida não muito animada na quinta-feira. Acredito que a fragilidade de Bauru deixou a partida sem graça e sem emoção. Hoje será diferente, acredito.


Às 18h30, será a vez do Rio Claro FC entrar em campo pela Copa Paulista. O Azulão recebe o São Carlos, no Schmidtão, em jogo que vale a liderança do Grupo 2. Quem sabe tenhamos um público maior do que na quarta-feira, quando 1.700 torcedores viram a vitória sobre o Independente por 2 a 0.

Nos outros dois resultados do Grupo 2 de quarta-feira: São Carlos 1 x 1 Comercial e Batatais 0 x 2 Ferroviária. Na classificação após cinco rodadas: 1) Rio Claro 10, 2) Ferroviária, São Carlos e Comercial 8, 5) Batatais 4, 6) Independente 3 e 7) Matonense 0. 

Técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o meia Moisés, expulso contra o Independente. Justo ele, que foi decisivo nos últimos dois jogos, marcando gols em ambos. Um desfalque considerável.

Você poderá ouvir os dois jogos: 14h10 - Rio Claro x XV de Piracicaba (basquete) e 18h30 - Rio Claro x São Carlos (Copa Paulista) pela rádio oficial do torcedor rio-clarense, a Rádio Pimba, suia mais nova amiga. Acesse: www.radiopimba.com e tenha um som digital, além dos melhores profissionais do rádio esportivo da cidade.


Meus palpites para mais um rodada do Brasileirão: Figueirense 1 x 1 Vitória, Sport 2 x 0 Atlético/PR, Atlético-MG 3 x 0 Santa Cruz, Fluminense 1 x 1 Ponte Preta, São Paulo 2 x 0 Chapecoense, Santos 1 x 2 Cruzeiro, Internacional 1 x 0 Corinthians, Coritiba 1 x 2 Flamengo, América-MG 0 x 2 Grêmio e Botafogo 1 x 2 Palmeiras.

Polivalente Tchê Tchê recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético/MG e não enfrenta o Botafogo neste domingo no Rio de Janeiro. Por outro lado, Moisés, recuperado de contusão, deve ser a principal novidade. Aliás, esse jogo seria na segunda-feira, mas foi antecipado em razão dos Jogos Olímpicos.

A cada dia que passa gosto mais de Modesto Roma Júnior. Muito simples, o presidente do Santos disse em uma entrevista que vai aumentar o salário do goleiro Vanderlei. "Ele ganha muito pouco". Nota 10. Algo me diz que o Peixe perderá para o Cruzeiro na Vila.

Frase do atacante Graffite, do Santa Cruz: "O torcedor do Corinthians gosta mais de mim do que o do São Paulo". Também pudera né meu filho. Você livrou o Timão do rebaixamento jogando pelo Tricolor e quer ser ídolo?


Neymar prometeu tatuar a medalha de ouro olímpica caso o Brasil venha ser o campeão. Aliás, o futebol está com os dias contados nos Jogos Olímpicos. O veto de vários clubes europeus à liberação dos atletas mostra o quanto a competição é irrelevante.

Norte-americano David Jackson, um dos maiores ídolos da Winner/Limeira, renovou seu contrato com o Quimsa da Argentina por mais uma temporada. O ala é o 10º maior cestinha da equipe limeirense na história, com 2.161 pontos - média de 18 por jogo. Atuou em 120 partidas, sendo o 25º que mais vestiu a camisa do time.

Tiago Splitter não estará na Olimpíada do Rio de Janeiro em razão de uma recente cirurgia no quadril. Mas o pivô do Atlanta Hawks será embaixador do Brasil na NBA. O jogador participará de eventos na Casa da NBA, instalada no Cais do Porto. Ela terá entrada aberta ao público de 12 a 21 de agosto.

Veja que diferença: Stephen Curry (Golden State Warriors), MVP da NBA, tem um salário anual de US$ 12 milhões. Esse valor é 161 vezes maior do que o salário anual de Elena Delle Donne (Chicago Sky), MVP no feminino.


Daniel Cormier admitiu em entrevista que se sentiu intimidado diante de Anderson Silva. Tava na cara que ele não queria bater no Spider.

Quase duas semanas depois de sofrer o um nocaute brutal de Michael Page em Londres, o brasileiro Evangelista Cyborg finalmente conseguiu passar pela cirurgia de reconstrução da parte da frente de seu crânio, que acabou esmigalhada com uma joelhada do adversário no Bellator. Foram sete horas de cirurgia.

Curiosidade do dia: A faixa em diagonal na camisa do Vasco da Gama foi criação do técnico Ondino Vieira. Com passagem anterior pelo River Plate, da Argentina, ele inspirou-se no uniforme do time argentino e adotou uma faixa diagonal branca na camisa preta e para os dias mais quentes, criou o modelo branco, com faixa preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário