Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2016

Minha coluna de hoje


Como já era esperada, a resposta foi "sim". Marcelo de Assis, ex-presidente do Independente, é o novo diretor de relações públicas da Internacional. Em reunião realizada ontem no Limeirão, o empresário concordou em ajudar a Veterana, uma vez que não é benquisto mais no Pradão.

Por telefone, Assis disse que está feliz com o acerto e que fará a ligação entre a Inter e a Federação Paulista de Futebol. Também tratará com a imprensa. Afirmou que é um entusiasta do futebol e cutucou o rival ao dizer que está cheio de vontade de ajudar o time "100% de Limeira".


Para completar, Marcelo de Assis afirmou que não está preocupado com a repercussão e principalmente, a reação dos torcedores do Independente. "Ninguém está mais magoado do que eu. Encheram o Pradão de faixas como Marcelo incompetente e fora Marcelo. Não fui eu que pedi para sair do Galo". Que coisa!

A passagem da tocha pelo Brasil por si só já me deixa enformigado. Nunca escondi que sou contra e que acho um absurdo tanto dinheiro investido para tal, ainda mais o país vivendo nessa situação. Tem muita gente querendo só aparecer e que nunca contribuiu para o esporte.

Ainda sobre o tal evento, é só no Brasil mesmo que Pelé não é valorizado. Estão discutindo quem deve acender a tocha para a abertura dos Jogos Olímpicos. Caramba, que é o maior atleta do Brasil na história?

Mas tem os defensores que falam que Pelé não tem nada a ver com a Olimpíada. E daí? O Rei do Futebol não precisa de legenda. Se escolhem Gustavo Borges, Torben Grael, Xuxa, Giovane, enfim, precisarão colocar legenda. Pensem um pouco. Se a Olímpiada fosse na Argentina, você tem dúvida que Maradona seria escolhido?

Brasil vai arrecadar R$ 9 bilhões com os Jogos Olímpicos no Rio, mas vai gastar R$ 39 bilhões. Quanta vantagem minha gente!

Na 12ª rodada do Brasileirão, o Cartola FC bateu mais um recorde de escalações. O fantasy game do Globo Esporte chegou a 3,8 milhões de times escalados. O recorde anterior tinha sido na sétima rodada, com 3,6 milhões.

O jogo América/MG 0 x 2 Corinthians bateu recorde de audiência na TV Globo em jogos realizados às quartas-feiras neste Brasileirão. Foram 25 pontos.

Lateral-direito Fagner foi titular e atuou os 90 minutos nos 12 jogos do Corinthians até agora no Brasileirão. Esse, tenho certeza, será convocado pelo técnico Tite para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Merece!

Tabu em jogo. Faz 10 anos que o Corinthians não perde para o Flamengo em São Paulo. Desde 2006, quando o Rubro-Negro bateu o Timão por 2 a 0, foram oito jogos na capital, com sete vitórias alvinegras e um empate.

Dado interessante: 17 times da Série A do Brasileirão já sofreram com protestos de torcedores fora dos estádios em algum momento da atual temporada. Apenas Santos, Chapecoense e Figueirense foram poupados até agora.

Outro dado interessante: Com o retorno do equatoriano Cazares da Copa América, aproveitamento do Atlético/MG foi de 16% para 89%. Esse moleque é de outro mundo. Só pode.

O Juventus, tradicional time da Mooca, figura na 26ª colocação do Torcedômetro. Acreditem se quiser. São 6.747 sócios-torcedores, a frente até mesmo de Chapecoense (5.111) e América-MG (2.399), que disputam o Brasileirão, e de Vila Nova (6.427), Náutico (6.238) e Goiás (1.579), que estão na Série B. 

Vale lembrar que o Juventus no passado já teve 100 mil sócios em seu clube social. Ainda sobre o Torcedômetro, Corinthians (127.146), Palmeiras (126.607) e Internacional (112.756) são os primeiros colocados do ranking.

Gostaria de dedicar a coluna de hoje ao querido Pedro Bernardo, o Diacono Pedrinho, que aniversariou no dia 1º. Tive o prazer de assistir uma missa sua no meio de semana na Catedral e ao término fui cumprimentá-lo pela palavra. Um espetáculo.


Um enorme beijo a querida Francisca Rotolo Lucato, carinhosamente chamada de Dona Chiquinha (mãe do Dr Roberto, da Fabiana e do Guê), por mais um aniversário amanhã. Muita saúde mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário