Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2016

Minha coluna Pimba de hoje

Técnico Álvaro Gaia estaria apalavrado com o Velo Clube para a Série A-2, mas Luís dos Reis, o atual treinador, comandará o rubro-verde na Copa Paulista.

Se a Arte da Bola renovar com o Independente por mais cinco anos, o que realmente deve acontecer, a Internacional montaria um time bastante competitivo para bater de frente com o rival na Série A-3 do ano que vem. Espera e verá.

Aliás, não duvido que Álvaro Gaia, Marcelo Bonan, Andrezinho e Walker parem no Major Levy. Se um empresário famoso da cidade bancar, o que seria muito provável, o futebol limeirense seria forte em 2017.
Já o técnico Paulo Jamelli, o "amigo", está fazendo estágio com Dorival Júnior no Santos.

Márcio Bittencourt teve a proeza de rebaixar dois times no Campeonato Paulista deste ano, o Atlético Sorocaba para a Série A-3 e o Água Santa para A-2. Que fase! 

A torcida do Independente jamais vai esquecer as falhas cometidas pelo goleiro Mateus no ano passado em Matão, na derrota por 3 a 2. Um ponto naquela partida e o Galo teria disputado a A-1 esse ano.

Pois bem, Mateus foi o herói do Batatais na surpreendente eliminação do Bragantino na Série A-2, diante de 14 mil pagantes, sexta em Bragança. Além de fechar o gol no tempo normal, o arqueiro fez um dos gols nas cobranças de pênalti.

O Audax, adversário de hoje do São Paulo, é o antigo Pão de Açúcar, time que em 2009 rebaixou a Inter de Limeira para a Segundona.

Não bastassem os ingressos caros e aqueles malas dos flanelinhas que guardam os carros e pedem preços exorbitantes, os torcedores estão sofrendo arrastões nas saídas de Morumbi e Allianz Parque. Várias carteiras e celulares foram roubados no meio de semana. Vergonha!

Deivid, do Cruzeiro, tem o melhor aproveitamento entre todos os técnicos dos times da Série A do Brasileirão, com 78,5%. O segundo colocado é Levir Culpi, do Fluminense, com 77,7%, enquanto Ricardo Gomes, do Botafogo, completa o pódio com 75%.

Dedé Barbosa virou ídolo na cidade azul graças ao seu belíssimo trabalho. Levou o desacreditado Rio Claro às quartas de final do NBB8, após eliminar Franca por 3 a 2. Amanhã encara o Flamengo, às 19h, no Felipão, no Jogo 1.

Já o limeirense Daniel Alemão dificilmente escapará de um gancho pesado. No Jogo 5 contra Franca, o pivô acertou uma marretada em Isaac, mandando o ex-ala da Winner desacordado para o hospital.

Todo mundo apostando quem sairia primeiro, o Dunga ou a Dilma. Aí vem o Palmeiras e acaba com a brincadeira.


Amanhã na Segunda Esportiva, matéria sobre o novo parque urbano que está sendo construído no antigo zoológico. Passei a tarde toda de sexta-feira com o Fernando Carvalho colhendo as imagens e conversando com Marcelo Coghi, secretário de serviços urbanos. O local ficará show!

Gostaria de dedicar a coluna de hoje aos amigos Rafael Sereno, nosso chefe de redação aqui na Gazeta de Limeira e ao ex-presidente da Internacional, Altair Bueno, que completam mais um aniversário. Felicidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário