Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2016

Minha coluna Pimba de hoje

Independente e Internacional não têm vaga assegurada na Copa Paulista. Ou seja, não dependem apenas de "querer ou não participar".

Serão 32 participantes: os 12 melhores da A-1, os 11 primeiros da A-2 e os 9 melhores da A-3. Sendo assim, seis times teriam que desistir para o Galo jogar, uma vez que o time de Ivan Izzo terminou apenas em 17º. Para o Leão disputar (terminou em 12º), três times precisariam desistir.

Como neste ano o campeão terá vaga assegurada na Série D do Campeonato Brasileiro, a chance de os times limeirenses participarem da Copa Paulista é mínima.

Americano estreia hoje no Operário/MS. Encara o Ivinhema pelas quartas de final do Campeonato Sul-matogrossense. Boa sorte fera.

Com dois cartões vermelhos, Cláudio Falcão foi o jogador mais violento do futebol limeirense no Campeonato Paulista. André Pastor, seu companheiro de Independente, aperece em segundo, com 6 amarelos e 1 vermelho.

Em 19 jogos da A-2, o Independente recebeu 50 amarelos e 3 vermelhos. A Inter na A-3 foi advertida com 41 amarelos e 1 vermelho (Zé Matheus).

Palmeiras teve dois gols impedidos em dois jogos seguidos (Corinthians e Rosário Central) e ninguém falou absolutamente nada. Imagine se fosse com o Timão.

Por motivo de cartão, Gabriel Jesus ficará de fora das duas decisões do Palmeiras: hoje em Mogi Mirim e na quarta contra o River Plate/URU.

Palpites simples: Palmeiras se classifica; XV de Piracicaba e Mogi Mirim caem e Botafogo escapa. Minha única dúvida é opinar sobre Água Santa e Ferroviária para completar os rebaixados.

Corinthians deve anunciar nos próximos dias a renovação de contrato de patrocínio com a Caixa.

FPF pediu a revogação da torcida única em São Paulo, mas Ministério Público negou. Boa.

Santa Cruz acertou com o técnico Eraldo Bacchin para o Campeonato Amador de Limeira. Grande aquisição. Está entre os melhores de Limeira.

O piso do Vô Lucato foi retirado e levado para a quadra do Pinheiros, em São Paulo. Como a Winner não disputa o NBB8, a equipe limeirense perdeu o direito de tê-lo. Triste demais.

Mas se a Winner voltar a jogar em 2017, que é o sonho de todos os limeirenses, o mesmo piso voltaria para cá.

Quero dedicar a coluna de hoje ao amigo e massagista Buiú, do Independente, uma das pessoas mais bacanas que conheço. A alegria está sempre estampada em seu rosto.

Ah, antes que eu me esqueça, uma pergunta: e se fosse o Marcelo de Assis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário