Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Limeirense Emerson Muller é campeão com o Palmeiras na Europa


O limeirense Emerson Muller, de 17 anos (08/06/1998) estreou com o pé direito no Palmeiras, seu mais novo clube. O habilidoso meia vinha defendendo o Desportivo Brasil, onde se destacou na última edição da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Por isso, chamou a atenção da diretoria palmeirense.

Emerson esteve com o Palmeiras na Europa. O limeirense participou do empate diante da Inter de Milão por 3 a 3, na Itália. Em seguida, disputou um torneio em Bellinzona, na Suíça.

Na primeira rodada, o Verdão foi goleado pelo Krasnodar, da Rússia, por 4 a 1. No segundo compromisso, empate sem gols com o Sion, da Suíça. No último jogo da primeira fase, o time brasileiro precisava da vitória para evitar a eliminação e conseguiu, batendo o Midtjyland, da Dinamarca, por 2 a 0.

Na semifinal, o Palmeiras eliminou o Team Ticino. No tempo normal, empate por 1 a 1 e nos pênaltis, vitória por 5 a 3. Na decisão, o Verdão cruzou exatamente com o Krasnodar, adversário que o goleou na estreia.

Com muita raça e determinação, o alviverde empatou no tempo normal por 1 a 1 e foi campeão nos pênaltis, ao vencer por 5 a 3. "Foi maravilhoso participar deste torneio internacional. Espero agradar no Palmeiras e seguir adiante com o sonho de me tornar jogador profissional no clube", comentou.

Carreira

Emerson começou na escolinha do Ítalo Brasileiro, com o técnico Du. Depois passou pelo São Caetano, onde teve seu futebol aprimorado pelos professores Niltinho Guarniéri e Paulo César. Disputou sua primeira Copa Gazeta pelo Metalúrgicos, onde foi campeão e artilheiro com sete gols.

Foram três anos no São Paulo FC, passando pelas categorias Sub-11 e Sub-12. No retorno a Limeira foi defender a Escola do Lê, onde fez uma brilhante Copa Gazeta sob o comando do técnico Valdomiro Donizeth Batista, fazendo parte inclusive da seleção do campeonato.

Filho de Jesuel Crepaldi, o Neto, e de dona Maria Pinheiro Crepaldi, Emerson defenderá as categorias de base do Verdão e se for bem, será galgado ao time principal.

Um comentário:

  1. Parabéns Edmar pela matéria e parabéns também pra ele (Mimo) e pro seu pai Neto que sempre se dedicou ao filho são os mais sinceros votos de sucesso de Evandro Cássio e Evandro Cassio Filho

    ResponderExcluir