Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2016

Limeirense Keké é artilheiro do Campeonato Suíço de Futsal


Figura popular e bastante carismática do esporte limeirense, Keké está de volta a cidade após disputar o Campeonato Suíço de Futsal da Primeira Divisão. Em apenas sete jogos que vestiu a camisa do New Team, o goleador balançou as redes 34 vezes, conquistando o troféu de artilheiro da competição. Ele só não conseguiu o título, pois na final sua equipe perdeu para o Futsal Silva por 7 a 5.

Keké, que disputa os campeonatos suíços de futebol de campo e futsal desde 2007, contou que a cada ano que passa as competições estão ficando cada vez mais difíceis, até pelo número de estrangeiros contratados.

"Os dirigentes estão levando mais a sério os torneios. O time que nos venceu na final por exemplo, contava com quatro portugueses, de nível de seleção", lembrou.

O New Team subiu recentemente para a primeira divisão e decidiu apostar no talento do limeirense, que tem um nome forte no país. Além dele, outros três brasileiros foram contratados, o goleiro Danilo e os fixos Diogo e Rafael.

"Quando fiz minha estreia, o artilheiro do campeonato tinha 15 gols. Joguei menos do que ele e mesmo assim o passei. Marquei 34 gols, nove deles na goleada sobre o Genebra, minha ex-equipe, por 13 a 5. Eles não renovaram comigo e me pegaram em uma noite inspirada", sorriu.

Keké só lamentou a ausência de sua equipe na próxima edição da Copa Uefa de Futsal. "Apenas o campeão de cada país pode disputar essa importante competição. Infelizmente não terei a oportunidade de jogá-la novamente", frisou.


Em 2012, Keké disputou a Copa Uefa pelo Genebra, clube que defendeu por cinco temporadas. Na primeira fase da competição europeia o limeirense foi o artilheiro com 15 gols em 5 jogos, enfrentando representantes da Inglaterra, Malta e Irlanda. "Caímos na segunda fase contra o Ibero Star, da Rússia. A Copa Uefa é o sonho de quem joga futsal", destacou.

Nem bem retornou a Limeira, Keké acertou com o Tonhão Frango na Brasa para a disputa da Copa Roberto Cruz de Futsal. Pé quente como sempre, foi campeão, ajudando sua equipe a vencer os cinco jogos que disputou, incluindo a final contra o GF Brutos. No próximo Campeonato Amador, seguirá no Verona, time comandado por seu pai.


Aos 34 anos, mas correndo como um menino de 20, Keké deve retornar a Suíça em agosto.

"Tenho duas boas propostas de trabalho, uma delas do Futsal Silva, atual campeão. Espero acertar, fazer um contrato mais longo e quem sabe, levar minha esposa Fabíola e meu filho Ramón, de 4 anos, para morarem comigo lá. A distância deles é sofrida, mas os dois sabem que faço isso para o próprio bem deles", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário