Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Em goleada, Calleri bate recordes no São Paulo


Em uma noite pra lá de inspirada, Jonathan Calleri levou a torcida do São Paulo ao delírio. Com quatro gols, o argentino ajudou o Tricolor a golear o Trujillanos, da Venezuela, por 6 a 0, pela quarta rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América, quarta-feira no Morumbi.

Sua atuação rendeu três recordes. Pela primeira vez na carreira, o centroavante balançou as redes quatro vezes em uma mesma partida. Além do recorde pessoal, Calleri se tornou o primeiro jogador na história do São Paulo a marcar quatro vezes em um único jogo da competição continental, superando Pedro Rocha e Palhinha - ambos com três cada.

O argentino já é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube na competição continental. O uruguaio Pedro Rocha, que defendeu o Tricolor na década de 70, segue na liderança, com 10 gols. No ranking geral dos goleadores são-paulinos na Libertadores, Luis Fabiano e Rogério Ceni lideram com 14 gols cada.

O resultado diante dos venezuelanos também registrou outra marca histórica do São Paulo na competição continental: placar mais elástico do clube no torneio.

Antes de bater o clube venezuelano, as maiores goleadas do Tricolor em Libertadores foram as vitórias por 5 a 0 contra Jorge Wilstermann, em 1974, e contra o Bolívar, em 2013.

Já a última vez que o São Paulo marcou seis gols em um jogo havia sido contra o Rio Claro, pelo Paulistão de 2014.

Antes de retomar a disputa na Libertadores - na semana que vem recebe o River Plate/ARG em jogo decisivo no Morumbi -, a equipe enfrenta o São Bento, no domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário