Pesquisar este blog

domingo, 27 de setembro de 2015

Mais do que o título, uma vaga na Copa Gazeta Ouro

Mais uma vez a Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo, receberá um excelente público nesta manhã. Às 10h15, conheceremos o campeão da Terceira Divisão, que vai se tornar o 6º integrante da Copa Gazeta Ouro, a chamada "Libertadores do Amador".

Estoril e Madewal se enfrentam pelo jogo de volta da final. O duelo terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM. No domingo passado, o Estoril venceu por 1 a 0, gol de Nani e por isso, joga pelo empate para ser o campeão.

O Estoril faz uma campanha espetacular, uma das melhores da história da divisão. O time está invicto, com 14 vitórias e 2 empates. Apenas Cincofer e Juventude conseguiram sair de campo sem ser derrotado, com dois empates por 2 a 2.

O Estoril tem o melhor ataque da competição com 57 gols e a melhor defesa com apenas 12 gols sofridos. Somente quatro equipes conseguiram marcaram dois gols no Estoril: Cincofer, Grotta, Juventude e Nacional.

Para ser campeã, a Madewal terá que vencer por dois gols de diferença, ou por um gol para levar a decisão para as penalidades máximas.

O artilheiro do campeonato é o atacante Jé, do Estoril, com 18 gols, enquanto Dinho, maior goleador da Madewal, soma 12 gols. Mas vale lembrar que Dinho perdeu as sete primeiras rodadas da competição em razão de uma lesão no joelho.

Estoril e Madewal se enfrentarão pela terceira vez hoje. Nas duas vezes anteriores, o Estoril venceu por 1 a 0.

Segundona

Na preliminar do Jardim São Paulo, marcada para as 8h15, Ibirapuera e São Lourenço começam a decidir a Segunda Divisão. Em jogo também uma vaga na Copa Gazeta Ouro.

O Ibirapuera fez a melhor campanha na fase de classificação. O time dos esportistas Carneiro e Carlinhos eliminou o EKF nas semifinais. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o time do experiente centroavante Caio se reabilitou, goleando por 4 a 0, gols de Fernando, Wando, Emerson e Raniéri, chegando com moral na decisão.

O São Lourenço por sua vez, aposta suas fichas na dupla Batman e Robin, ou melhor, Jader e Cebola. O time, que ficou em segundo lugar na primeira fase, não teve dificuldades para eliminar o América nas semifinais. Decidiu a parada logo no primeiro jogo, com a goleada de 6 a 2. Na volta, jogou com tranquilidade e fez 1 a 0, gol de Fabiano.

Na fase de classificação, o Ibirapuera derrotou o São Lourenço por 3 a 0, gols de Caio, Wando e Jefferson.

Primeirona

Abílio Pedro e Seringueira Brasil começam a decidir hoje, às 9h, no CT Pinóquio, o título da Primeira Divisão. Foram exatamente os dois melhores times da fase de classificação.
O Abílio Pedro faz uma excelente campanha até aqui. Perdeu apenas para o Nova Itália por 1 a 0, no primeiro jogo das semifinais. Se recuperou em seguida, fazendo 3 a 0.

O time, dono de uma torcida apaixonada, tem o melhor ataque da competição com 46 gols e a melhor defesa, com apenas 14 gols sofridos.

Será um duelo interessante também para vermos qual é a melhor dupla de ataque. No Abílio Pedro, Alex soma 16 gols - é o principal artilheiro da divisão - e Maikinho, seu companheiro de frente, tem 15, totalizando 31 gols.

No Seringueira, o ex-goleiro e hoje centroavante Baeta soma 13 gols, três a mais que Felipe Honorato, seu companheiro de ataque. Juntos somam 23 gols.

O provável Seringueira: Nando; Zóio, Zé Carlos, Renan e Marciel; Guilherme, Cleitinho, Biel (César) e Ramile; Baeta e Felipe Honorato.

O Abílio vai de: Fabiano; Churrasquinho, Matheus, Fernandão e Betinho; Tokinho, Juninho, Thiaguinho e Baiano de Cordeiro; Alex e Maikinho.

Na fase de classificação houve empate por 2 a 2. Baeta e Caio marcaram para o Seringueira e Maikinho e Alex anotaram para o Abílio.

Campanhas:

Estoril:

 
1 x 0 Madewal
6 x 1 Guarani
5 x 0 Hipolitano
2 x 0 Campo Belo
2 x 2 Cincofer
7 x 0 Comodoro
4 x 1 Az de Ouro
5 x 1 Central
1 x 0 Funcionários
4 x 1 Glorinense
3 x 2 Grotta
2 x 2 Juventude
3 x 2 Nacional
2 x 1 Aliança
3 x 0 Juventude
8 x 0 Juventude
1 x 0 Madewal

Total: 16 jogos, 14 vitórias, 2 empates, 57 gols marcados e 12 gols sofridos.

Madewal:
 
0 x 1 Estoril
2 x 1 Glorinense
1 x 1 Grotta
1 x 1 Juventude
1 x 1 Nacional
4 x 0 Funcionários
3 x 0 Guarani
1 x 1 Hipolitano
2 x 0 Campo Belo
2 x 1 Cincofer
3 x 0 Comodoro
7 x 1 Az de Ouro
4 x 1 Central
2 x 2 Salvador
2 x 2 Paranaense
1 x 1 Paranaense
0 x 1 Estoril

Total: 16 jogos, 8 vitórias, 6 empates, 2 derrotas, 34 gols marcados e 13 gols sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário