Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Estoril, bem-vindo a Copa Gazeta


Uma final linda ontem na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo. Jogão de bola, público comparecendo em ótimo número, excelente arbitragem e muita, mais muita emoção na decisão da Terceira Divisão.

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, gol de Nani, o Estoril jogava pelo empate para ser o campeão. A Madewal restava uma vitória por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou por dois gols para ser a campeã no tempo normal.

Os goleiros trabalharam muito. Matheus, da Madewal, foi mais exigido e fez defesas espetaculares. Foi um dos melhores em campo. Aos 15 por exemplo, evitou o gol do artilheiro Jé, que por sinal foi marcado individualmente e pouco produziu.

Ceará não ficou atrás. Aos 3, o ex-goleiro do Nova Itália, vice-campeão do ano passado, espalmou a bomba de Dega. Aos 29, Dega serviu Dinho, que cara-a-cara finalizou em cima do arqueiro. No rebote, já com o gol aberto, o goleador mandou por cima. Que chance.

As emoções estavam reservadas para o segundo tempo. Aos 9 minutos, o lateral Dedê partiu driblando pelo meio, tabelou com Edinho e arriscou da meia-direita. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Um golaço: Madewal 1 a 0.

O Estoril não sentiu o gol, mas passou a se arriscar mais. Aos 15, Matheus espalmou no cantinho a finalização de Jefferson. Mas no contra-ataque aos 21, passe de Dega para Dinho, que poderia liquidar o jogo. Porém, o atacante chutou em cima de Ceará.

Aos 31, na jogada mais bonita da partida, Duda fez fila na defesa da Madewal, tabelou com Muzinha e saiu na cara do gol, batendo cruzado, rente a trave de Matheus. Merecia ter entrado pela pintura da jogada.

Aos 43, a Madewal perdeu seu zagueiro Carlão, expulso após falta dura em cima de Duda. Nem o forte calor conteve o ímpeto das equipes, que queriam o título no tempo normal. O jogo ficou aberto e emocionante. Mas o resultado de 1 a 0 prevaleceu e a decisão foi para os pênaltis.


Os torcedores da Madewal não esperavam que seus dois jogadores mais experientes perdessem as cobranças. Ceará defendeu as batidas de Dega e Edinho, virando o herói do título.


O próprio Ceará, além de Jé, Peruca e Duda converteram as cobranças do Estoril, que fez a festa com seu torcedor.





O time fecha a Terceirona com 14 vitórias, 2 empates e uma única derrota, justamente essa. Pela primeira vez o Estoril disputará a Copa Gazeta Ouro.


Primeirona

O Abílio Pedro deu um passo gigantesco rumo ao título da Primeira Divisão. Ontem no CT Pinóquio, o time venceu de virada o Seringueira Brasil por 3 a 1 e agora poderá perder até por um gol no próximo sábado, às 20h15, no Pradão, que será o campeão.

O time de Iracemápolis saiu na frente com o lateral Zóio. Mas Maikinho deixou tudo igual após assistência de Tokinho. Foi o 16º gol do atacante na competição.

No cruzamento de Betinho, o ala Churrasquinho virou para o Abílio Pedro, para delírio de sua fanática torcida, que lotou a praça esportiva. Mas o time queria mais e conseguiu o terceiro após uma cobrança de pênalti do artilheiro Alex, que chegou aos 17 gols na temporada.

Os melhores momentos desta partida poderão ser vistos hoje à noite na Segunda Esportiva da TV Jornal.

Segundona

O Ibirapuera conseguiu uma vitória de muita garra contra o São Lourenço, ontem na preliminar da Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo. De virada, o time do esportista Carneiro fez 3 a 2 e está a um empate do título da Segunda Divisão e, consequentemente de uma vaga na Copa Gazeta Ouro.

A exemplo das finais da Primeirona e da Terceirona, foi um jogão também. A primeira chance real de gol foi do Ibirapuera, quando Fernandinho invadiu a área e bateu cruzado, rente a trave de Gustavo.

Aos 19 minutos, o placar foi movimentado em favor do São Lourenço. Cebola levantou para a área e o zagueiro André mandou de voleio na trave. No rebote, Murilo conferiu: 1 a 0.

Aos 28, o Ibirapuera deixou tudo igual, após cobrança de falta perfeita do excepcional meia Duda. Ainda no primeiro tempo, mais precisamente aos 42, o São Lourenço voltou a comandar o placar. Murilo arriscou de fora da área, o goleiro Nei soltou e o esperto Johnny completou com o gol aberto: 2 a 1.

O Ibirapuera voltou bem melhor para a etapa complementar.  Aos 13, jogada individual de Rodriguinho e um lindo gol do meia para empatar o jogo: 2 a 2. E olha que Rodriguinho era ex-jogador do São Lourenço.

Aos 18, a virada do Ibirapuera. Wando deu uma assistência perfeita para o gol de Fernandinho: 3 a 2. É bom frisar que no minuto anterior, Jader saiu na cara do gol, teve a chance de marcar o terceiro, mas demorou demais para finalizar, sendo desarmado.

O goleiro Nei garantiu a importante vitória ao defender em seu canto esquerdo, com muita dificuldade, a cobrança de falta de Elias. Deu tempo ainda do lateral Felipe, do São Lourenço, ser expulso ao derrubar Fernandinho na meia-lua, quando fatalmente o atacante ampliaria.

Fim de jogo e a decisão vai para o próximo sábado, às 18h15, no Pradão, com entrada franca. Os melhores momentos do primeiro jogo também poderão ser vistos na Segunda Esportiva esta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário